Ir à oferta completa

RESPONSÁVEL COMUNICAÇÃO EXTERNA ADS

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Descrição da oferta de emprego

RESPONSÁVEL COMUNICAÇÃO EXTERNA ADS - - - - - - - - - - - - Responsável Comunicação Externa A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.
Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.
Nós nos importamos em dar as pessoas uma melhor maneira de seguir em frente.
Seja parte de um time no qual você é empoderado e encorajado a alcançar o seu potencial ao máximo e a realizar as suas ambições.
Ao redor do mundo, através da diversidade, ajude a criar o futuro da Michelin com paixão, entusiasmo e orgulho.
Com a mesma atenção aos nossos colaboradores e clientes, nós inovamos além e melhor pela sustentabilidade.
Valorizamos as singularidades de cada um e consideramos a diversidade como um valor, por isso reforçamos este convite para você, que se autodeclara negro ou negra, do gênero feminino ou masculino, LGBTQIA+, pessoa com deficiência ou acima de 50 anos Conheça mais sobre o site que você irá trabalhar.
A sede corporativa para América do Sul está localizada no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias para a região.
Prefira a Michelin para crescer! Venha fazer parte da nossa equipe! MISSÃO.
Adaptar a estratégia do Grupo ao contexto e desafios da região, definir o plano de comunicação da região e garantir o desempenho de sua implantação e o controle dos riscos associados, a fim de contribuir para a proteção e para o desenvolvimento da reputação da Empresa e/ou do valor percebido das marcas, produtos e serviços para o atingimento dos objetivos.
PRINCIPAIS REALIZAÇÕES ESPERADAS.
Estratégia e Plano de Comunicação • Supervisiona e facilita a concepção de planos estratégicos de comunicação em conjunto com os Marketings, em conformidade com as orientações do Grupo.
• Adapta a estratégia de comunicação do grupo aos desafios e situações atuais.
• Aconselha os gestores sobre as ações de comunicação a implantar para um desdobramento eficaz do plano de comunicação externa.
• Trabalha com outras entidades para propor estratégias de comunicação que têm um impacto positivo no business.
• Junta-se às equipes business à curto e longo prazo para desenvolver e implementar planos e canais de comunicação inovadores.
• Define os indicadores-chave pertinentes para a medição do desempenho de comunicação, garante o acompanhamento e a análise dos resultados.
Engajamento digital • Cria processos para se certificar que os objetivos de foco e de conversão são atingidos e os budgets respeitados graças às capacidades digitais e aos programas de comunicação.
• Estabelece padrões e políticas de organização para o uso das tecnologias digitais atuais e emergentes.
• Avalia as ferramentas de automação pertinentes, para estimar o impacto das iniciativas de comunicação digital no desempenho da entidade.
• Avalia o share of voice da Empresa em comparação aos padrões do setor para identificar as lacunas na estratégia de redes sociais.
• Dirige todos os aspectos da comunicação digital, incluindo o SEO/SEM, em linha com o Responsável Digital.
Relações com as mídias • Supervisiona e facilita o desenvolvimento de uma estratégia em relação às mídias e de indicadores-chave de desempenho associados.
• Propõe uma estratégia de comunicação para assuntos específicos e gerencia o plano de relações com os organismos de relações públicas e/ou com as mídias.
• Identifica e aproveita as oportunidades de melhora da percepção pública (incluindo sobre potencias atividades da empresa).
• Resolve os problemas ligados às mídias, suscetíveis de afetar a reputação da Empresa e gerencia as comunicações de crise.
• Aconselha os porta-vozes sobre a maneira de se comunicar com as mídias (mensagens-chave, FAQ, media training).
• Gerencia os indicadores de performance das ações propostas.
• É capaz de dirigir uma equipe de assessores de imprensa internos ou externos.
• Implementa ações para promover o Grupo junto aos representantes de mídias.
• Estabelece e mantém relações profissionais com representantes de mídias e aproveita estas relações para proteger a reputação das marcas e institucional.
• Instaura a confiança e a credibilidade junto a representantes de mídias/ jornalistas.
Comunicação de crise • Redige políticas de gestão de comunicação em um contexto complexo, de urgência e de inesperados em prazos apertados.
• Adapta os métodos de comunicação para preservar a reputação do portfólio das marcas, certificando-se que as marcas afiliadas não são impactadas por riscos potenciais.
• Aconselha os outros na aplicação de princípios de crise para enfrentar situações de crise.
• Antecipa as crises potenciais desenvolvendo planos de urgência visando informar e alinhar as partes envolvidas.
• Leva em conta o discurso da Empresa e o contexto do entorno na determinação do impacto do conteúdo da comunicação de crise.
• Redige as mensagens externas adaptadas e alinha a comunicação interna.
• Pilota os outros na aplicação das estratégias de comunicação online de crise, para reforçar as capacidades de atenuar os riscos na reputação da empresa.
• Garante a disponibilidade da comunicação de crise, inclusive a formação, a criação de comunicados e iniciativas para recorrer às mídias locais.
Gestão de eventos (conferência de imprensa) • Supervisiona a agência selecionada.
• Acompanha e orienta os planos do projeto • Expressa a estratégia comercial e de comunicação em mensagens específicas.
• Desenvolve os indicadores-chave de desempenho.
• Supervisiona a organização que correspondem aos padrões e pré-requisitos exigidos.
• Garante a coerência da imagem de marca e a notoriedade de marca.
Pré-requisitos Ensino superior completo; Experiência com Assessoria de imprensa; Inglês Avançado; Pós-graduação será um diferencial; Espanhol e Francês serão diferenciais.
Atenção.
Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos.
Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores.
Avanzar juntos, un compromiso recíproco y responsable.
Unirse a Michelin es desarrollarse en una empresa donde el respeto, el diálogo, la pasión y la confianza son la clave de nuestra relación con los empleados.
Al construir con nosotros tu carrera, tú evolucionas y es todo Michelin quien avanza.
Con más de personas en todo el mundo, de 170 nacionalidades, la diversidad de talentos es un impulsor fundamental de la creatividad y la innovación.
La responsabilidad, la autonomía y el espíritu de equipo crean un compromiso colectivo puesto al servicio de todos nuestros clientes.
Juntos estamos innovando y promoviendo la movilidad de forma sostenible en todo el mundo, en todas sus formas, con pasión, entusiasmo y orgullo.
Ir à oferta completa

Detalhes da oferta

Empresa
  • 414 Soc Michelin de Participacoes
Localidade
Endereço
  • Indeterminado - Indeterminado
Tipo de Contrato
  • Indeterminado
Data de publicação
  • 09/04/2024
Data de expiração
  • 08/07/2024
GERENTE DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
PERSONARE RH

Responsável pelo planejamento de demanda, sendo responsável pela cartela dos produtos voltados ao mercado de ferramentas na área de construção civil e afins (pré-venda);  participação da implementação de projetos para ajustar a cadeia as necessidades do mercado (conteúdo comercial);  experiência em......

SUPORTE PÓS VENDA ADS (BILINGUE - INGLÊS E ESPANHOL)
RH Ser Consultoria

Habilidades de comunicação (falada e escrita) em inglês e espanhol avançado ou nativo... outros dados de posição benefícios: salário: (r$ 2... jornada de trabalho: escala 6x1 com folgas cíclicas... requisitos do trabalho ensino médio completo... 057,00) + assistência médica + assistência odontológica......

ASSISTENTE COMERCIAL
Ellegance ambientações

Comunicação eficaz e capacidade de negociação... comunicação negociação facilidade de criar relacionamento estabelecer laços e fidelizar o cliente descrição das atividades desenvolver carteira de clientes através de prospecção; realizar a divulgação da empresa em canais de comunicação e redes sociais......

ENCARREGADO DE OPERAÇÕES - MONTADOR DE CENÁRIOS
Ellegance ambientações

Supervisão imediata coordenador de operações competências técnicas escolaridade: ensino médio completo/técnico em edificações experiência: mínima de 3 ano comprovada na área de montagem de eventos e cenários cursos na área de construção de cenários, carpintaria/marcenaria e estofaria curso de nr-35......

ENCARREGADO DE LOGÍSTICA
Ellegance ambientações

B ou d conhecimento intermediário pacote office e software de gestão cursos em logística, gestão de pessoas, operações e transportes habilidades de negociação e gerenciamento de fornecedores competências comportamentais capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos rigorosos excelentes habilidades......

Descrição do Cargo: Oficial de Relações Públicas
Vendomes general trading

Experiência comprovada em relações públicas, mídia ou comunicação... conhecimento das ferramentas de mídia social e plataformas de comunicação digital... gerenciar crises, respondendo a qualquer situação negativa com estratégias eficazes de comunicação... colaborar com outras equipes, como marketing......

Analista de Mídia
DG Group

Requisitos do trabalho requisitos e qualificações: superior completo em: marketing, publicidade, comunicação e afins; necessário experiência em canais de mídia como google ads, analytics, merchant center e facebook ads; necessário residir em belo horizonte, minas gerais; desejável experiência anterior......

Analista de growth
Vigna Advogados Associados

• será responsável por auxiliar no planejamento de toda estratégia do funil, além de implementá-la, desde a concepção, passando pela gestão e implementação de tráfego, aprovação de copy, implementação do funil no rd station e acompanhamento de resultados; • integração, automação e otimização de todas......

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ellegance Ambientações

Manter comunicação e ótima relação/clima com os funcionários da empresa, escutando e analisando suas reclamações, sugestões e esclarecendo dúvidas de benefícios, pagamentos e descontos... responsável pelos lançamentos de rateio de despesas por pedido realizar lançamentos dos pagamentos a fornecedores......

Gerente financeiro
Personare rh

 responsável pela cobrança efetiva aos clientes inadimplentes e renegociação de dívidas, estabelecendo novos prazos e parcelamentos; realizar análise de crédito de clientes para a liberação de pedidos de venda (verificação se a empresa possui protestos, cheques sem fundos, pendencias e restrições financeiras......