Analista comercial

Eme*** ***** (XX anos)
Assistente Comercial Pleno em LCR Contadores
Sumaré
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Assistente Comercial Pleno
LCR Contadores
out 2021 - out 2024
Experiência sólida em atendimento a clientes B2B e B2C, utilizando diversos canais de comunicação. Proficiente na elaboração propostas em PDF e PowerPoint, acompanhamento das propostas, garantindo um acompanhamento personalizado durante todo o processo de negociação para assegurar a satisfação do cliente. Habilidade em gerenciar carteira de clientes e analisar a concorrência, além de fornecer suporte ao departamento financeiro no controle de faturamentos. Destreza em auxiliar o time administrativo na gestão de contratos, incluindo análise e negociação de reajustes, além de manter atualizada a planilha de dados interna e elaborar relatórios. Competência em estabelecer e manter relacionamentos eficazes com fornecedores, bem como em cadastrar clientes e parceiros nos sistemas internos. Efetuar cotações de Plano de Saúde, Odonto e Auto através da Corretora do Grupo.
Assistente Comercial Junior
Nórdica Corretora
abr 2019 - abr 2021
Suporte à área comercial, incluindo o cadastro de leads no sistema, condução direta de vendas para clientes B2B e B2C, elaboração de propostas comerciais e acompanhamento das vendas, efetuar o follow-up da carteira de clientes, prospectar leads qualificados por meio de outbound e outros canais, e manter o CRM atualizado. Proficiente em elaborar relatórios de resultados de vendas, contribuir para a pós-venda e resolver dúvidas ou problemas dos clientes de forma eficiente. Realizar cadastro de clientes e parceiros, acompanhamento de pedidos e rastreamento de vendas, proporcionando apoio essencial aos vendedores.
Auxiliar Comercial
Pedras Naturais
mar 2017 - jul 2019
Ajudar nas atividades comerciais da empresa, fazer prospecção de novos clientes, ajudar no pós-vendas, elaborar relatórios sobre as vendas da empresa, ajudar com ideias em reuniões de como aumentar percentual de leads e participar diretamente das vendas.
Formação
MBA em Negócios e Vendas
Sumaré
jan 2024 - dez 2024
O MBA em Negócios e Vendas  capacita uma compreensão aprofundada sobre as melhores práticas e ferramentas de vendas e negócios, para que possam aplicá-las de maneira eficaz, além buscar desenvolver habilidades em liderança, comunicação, tomada de decisão e resolução de problemas.
Gestão de Marketing
Unip
jan 2019 - dez 2020
Curso focado em analisar os clientes, identificar o seu produto, preço, ponto de venda e meios de divulgação e atender o cliente por meio das melhores estratégias de pós-venda.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
CRM
Bitrix24
Sales Force
Pacote Office
Avançado
Curso Indicadores de Desempenho
Apresenta os diferentes tipos de Indicadores de Desempenho na organização, e como construir Indicadores de Valor nos níveis estratégico, tático e operacional.
Power BI Avançado
Power BI é utilizado para que o usuário consiga reunir várias informações de diversos lugares que muita das vezes não estão apresentadas de forma mais visual para um relatório mais bem elaborado resumindo e juntando essas informações para facilitar o entendimento e análise desses dados.