Analista contábil, analista financeiro, auditor

Ana*** ***** (XX anos)
Assistente de Auditoria em DRS AUDITORES
FAPA Faculdades Porto-Alegrenses
Alvorada,
Rio Grande do Sul
|
Experiência
Assistente de Auditoria
DRS AUDITORES
mai 2011 - abr 2020
Elaboração do planejamento de trabalho, de planilhas auxiliares para execução dos trabalhos, Demonstrações Contábeis, Relatório de Auditores Independentes-RAI, relatórios de controle interno. Apoio nos trabalhos de auditoria e em áreas de controles internos. Revisão e análise das bases de cálculo de tributos e suas respectivas obrigações acessórias. Análise de balancetes, balanço e dos custos correntes. Acompanhamento dos controles internos aplicáveis às operações e ao desenvolvimento das atividades nos departamentos, incluindo a confirmação da fidedignidade dos resultados apresentados. Exames, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e dos sistemas de informações e controles internos integrados ao ambiente e de gerenciamento de riscos. Elaboração de relatórios, contendo informações a serem repassadas aos administradores, e orientação para fins de auxílio de controle de atividades pelas quais são responsáveis. Vivência com empresas de Grande e Médio porte (planos de saúde, S.A. - Abertas e Fechadas).
Coordenadora Administrativo/Financeio
E1 Estacionamentos Ltda
mar 2009 - mai 2010
Elaboração de planejamento financeiro, fluxo de caixa. Controle e apuração dos resultados de cada operação. Implantação de processos de controle administrativos e financeiros. Elaboração dos processos administrativos (RH e Financeiro). Controles e elaboração de prestação de contas com parceiros. Negociação com bancos e fornecedores. Fechamentos de caixas. Organização de documentos para a contabilidade. Responsabilidade por todas as rotinas administrativas e financeiras. 
Auditor Jr
Impactopoa Contabilidade e Planejamento Empresarial S/C Ltda
jun 2008 - mar 2009
Auditoria de processos, e demais atividades de auditoria. Visitando clientes e fazendo acompanhamento das atividades.
Auxiliar Administrativo
IPA – Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista
abr 2004 - ago 2007
Área Contábil (Abri/2004 a Julho/2005): Integração das informações de Livros Fiscais, Estoque, Folha de Pagamento, Tesouraria, Contas a Pagar, Patrimônio. Lançamentos contábeis, extra caixa, faturamento, apropriações, controle de contas patrimoniais e de resultado. Cálculo e atualização de impostos, apuração das demonstrações contábeis, e demais atividades pertinentes. Área de Custos e Orçamento (Agosto/2005): Cálculos de Viabilidade, Rentabilidade, Preço de Venda (mensalidades), Margem de contribuição, projeção de balancetes, relatórios gerenciais, orçamento gerencial, análise por centro de custo. Elaboração de centro de custos com base no organograma e controle do mesmo. Elaboração e Controle de Fluxo de Caixa, Análise resultado econômico e financeiro. Análise dos cursos para
viabilizar um melhor desempenho e atividades voltadas à área.
Estagiária
Secretaria da Fazenda – CAGE – Seccional da Educação
fev 2003 - dez 2003
Análise de processos na prestação de contas de adiantamento, cadastro, entradas e saídas de processos, empenho liquidação, baixas, pareceres.
Auxiliar Administrativo
Cia Zaffari Comércio e Indústria Ltda
dez 1999 - nov 2002
Contabilização de caixas, cheques (pagamentos e recebimentos), provisões (despesas de água, energia elétrica, telefone), transferências, fornecedores, seguros, assinaturas (jornais e revistas), classificações de contas, conciliação bancária, de fornecedores, de contas. E demais rotinas contábeis.
Estagiária
Grupo Empresarial Hecopart – Exame Bancred Ltda
jul 1998 - dez 1999
Contabilização, conciliações, cálculo de mútuos, PIS, COFINS, IRPJ e Contribuição Social (Lucro Real e Presumido), INSS, emissão de DARF`S, relatórios, balancetes, balanços em empresas de diversos ramos (prestação de serviços de informática, propaganda, advocacia, cobrança e execução, todas ligadas ao ramo habitacional). Análise de desempenho contábil e financeiro. Serviços junto à Receita Federal, Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, Prefeitura, Cartórios.
Auxiliar Administrativo
Shop Color Distribuidor de material Fotográfico Ltda
jun 1996 - mai 1998
Atendimento ao Público, vendas, emissão de notas fiscais, controle de caixa, emissão de boletos bancários, cobrança, arquivo, planilha de pagamento, preços, controle de estoque, digitação de circulares, memorandos, cartas, tabelas, cotação de preços, acertos de vendas externas e internas, cálculo de comissões.
Estagiária
Officium Consultoria Empresarial Ltda
out 1995 - jun 1996
Serviços de arquivo, transporte de documentos a clientes, serviços em órgãos públicos – Receita Federal, Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, Prefeitura e em Cartórios. Digitação de notas via sistema, conciliações de contas e classificações.

Formação
MBA Gestão Tributária
FAPA Faculdades Porto-Alegrenses
mar 2013 - jun 2014

          
          
Bacharel em Administração
Centro Universitário Metodista - IPA
mar 2009 - jun 2012

          
        
Informações Adicionais
Cursos extras
• Curso IFRS Ativos – FIPECAPI e-learning (2015)
• Novas Normas de Auditoria I – FIPECAPI e-learning (2014)
• Curso sobre Estoques e divulgações sobre partes relacionadas – Lefisc (2013)
• Curso sobre Ativo Imobilizado – Lefisc (2013)
• Curso sobre Ativo Intangível – Lefisc (2013)
• Curso de Propriedade para Investimentos – Lefisc (2013)
• Curso de Ativo Biológico e Produção Agrícola– Lefisc (2013)
• Curso sobre Investimentos em Controlada e em Coligadas – Lefisc (2013)
• Curso sobre Combinação de Negócios e Demonstr. Consolidadas – Lefisc (2013)
Disponibilidade para viagens;
Conhecimentos em ferramentas Office.