Analista de customer service

Cam*** ***** (XX anos)
Analista de Customer Service Pl em Ayalla Insumos Farmacêuticos e Ingredientes
FGV
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Customer Service Pl
Ayalla Insumos Farmacêuticos e Ingredientes
fev 2020 - Atualmente
Atendimento a clientes B2B (grandes indústrias farmacêuticas) e pós-venda. Envio de cotações a clientes; Negociação e 
solicitação de cotação de importação a fornecedores internacionais de insumos farmacêuticos; Análise de custos de
nacionalização de produtos; Envio de documentações especializadas a clientes; Relatórios gerenciais; Revisão de 
processos internos; Input e controle de pedidos de vendas local e indent; Relacionamento e acompanhamento dos 
processos logísticos de pedidos; Suporte à Vendas, Marketing e Diretoria.
Analista de Pós-vendas Pl
GERTEC BRASIL
mar 2019 - out 2019
Liderança no processo e equipe de Pós-Venda no mercado de E-Commerce; Análise de indicadores de Pós-Venda; 
Controle de SLA de chamados de atendimento; Relatórios gerenciais; Controle de atendimento de processos de Procon, 
Jurídicos e Reclame Aqui; Suporte à equipe comercial, logística e financeiro; Controle de chamados de assistência técnica e 
garantia; Atendimento a clientes B2B; Participação em desenvolvimento e projeto de novos clientes.
Consultora de Implantação de Soluções Supply Chain Pl
Neogrid
mar 2018 - jan 2019
Consultoria em projetos de soluções de sistemas de Supply Chain (DRP - Abastecimento) para varejistas; Projetos de 
abastecimento de toda cadeia varejista (CDs e lojas), visando ganho financeiro e abastecimento eficaz; Conhecimento em 
ferramentas CPFR e VMI; Desenvolvimento de novas funcionalidades e parametrizações no sistema, de acordo com o 
negócio do cliente; Execução de treinamentos da ferramenta; Locação no cliente, nível Brasil; Participação de tomada de 
decisões, analisando pontos e criando ações no desenvolvimento do projeto.
Analista de Customer Service (temporário)
BRF - Brasil Food
ago 2017 - jan 2018
Customer Service responsável por entregas da operação de kits natalinos de grandes clientes KA B2B; Suporte à equipe 
comercial KA; Relatórios de Entregas / Fill Rate; Análise de carteira de clientes do impute do pedido até a entrega no 
cliente; Análise de abastecimento do cliente; Analise de estoque e distribuição; Visitas e alinhamentos de processos junto
ao cliente; Análise de satisfação do cliente; Liderança do processo junto aos assistentes de vendas e de customer service; 
Acompanhamento de cadastros no cliente; Acompanhamento de agendamento, faturamento e entregas junto à logística.
Analista de Customer Service Pl (temporário)
Coca Cola Femsa
ago 2016 - fev 2017
Análise de Nível de Serviço (Fill Rate); Customer Service Especializado da rede Makro Atacadista e outros atacadistas; 
Suporte à rede de atendimento Fast Food; Relatórios Gerenciais; Gestão de carteira de pedidos de clientes; Análise de 
retornos e devoluções, Logística Reversa; Cadastros de lançamentos de novos produtos e divulgação para rede e 
implantação nos clientes B2B (varejistas, hipermercados, KA e atacadistas); Contato direto com marketing, vendas, trade e
financeiro; Desenvolvimento, análise, distribuição e divulgação de metas de vendas por diretoria, gerência, vendedor e 
categoria; Participação de reuniões comerciais com diretoria key Account.
Analista Comercial
Algeco Scotsman
jul 2014 - ago 2015
Relatórios gerenciais para diretoria e gerência; Desenvolvimento e análise de Indicadores da área comercial; Análise de 
desempenho da equipe de vendas; Análise para pagamento de variáveis para a equipe de vendas; Análise de Contratos 
locação de produtos; Participação em projetos corporativos de melhorias de processos (Change Management); 
Apresentação para reuniões comerciais e diretoria; Suporte geral à diretoria comercial.
Analista de Administração comercial/ Customer Service
Whirlpool SA
dez 2000 - dez 2013
• 03/11-12/2013 - Analista de Adm. Comercial / Customer Service 
Atendimento a clientes Key Accounts; Visitas a Clientes; Negociações e reuniões comerciais; Customer Service com foco 
em varejo da região Nordeste; Order to cash, desde o input até a chegada no cliente; Suporte à vendas, marketing e 
logística; Análise, acompanhamento e criação de melhorias em processos logísticos; Foco em conversão e metas de 
faturamento; Gestão de abastecimento inteligente em clientes e controle de abastecimento de itens de ruptura; Análise de 
Atendimento transferências e abastecimento do Centro de Distribuição Recife para abastecimento de clientes da região 
Nordeste; Projeto com marketing de melhor atendimento de categorias, visando melhor sell in; Execução e envio de 
Relatórios Gerenciais; Participação em decisão de planejamento de demanda das fábricas e abastecimento de depósitos; 
Participação em trade marketing, disponibilidade de produtos em lojas, visitas a lojas; Projetos de melhorias no cliente.
• 12/00 – 02/11 – Analista de Logística / Customer Service
Analista de Customer Service e atendimento e controle de B2B (varejistas e hipermercados); Desafio de metas de 
faturamento; Visitas a clientes; Implantação de projetos de melhorias de recebimento nos clientes; Análise de medição de 
Nível de Serviço de entrega; Participação e desenvolvimento de projetos de redução de custos logísticos na cia, aplicação 6 
Sigma (Green Belt); Projeto de entregas B2C, vendas através do e-commerce Brastemp, Consul e Compra Certa; Projeto 
em Centrais Elétricas; Alocação de remessas e faturamento sistema SAP (SD); Crédito de clientes; Faturamento; Controle 
de metas de faturamento; Análise de prorrogações de notas à clientes; Roteirização de cargas; Controle de Logística 
Reversa; Suporte à expedição e financeiro; Suporte comercial .
Formação
Pós Graduação Gestão de Negócios
FGV
set 2003 - jun 2005

          
          
Administração de Empresas/ Comércio Exterior
USCS
fev 1985 - dez 1998

          
        
Idiomas
Ingles - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos
 Gerenciamento de Projetos 6 Sigma – Green Belt - Certificado - CCOPEX – Siga

Basics of Supply Chain Management - APICS -American Production and Inventory Control Society