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Gus*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte em ServiceIT
Faculdade de Ciência Empresariais da Universidade Fumec
Belo Horizonte,
Minas Gerais
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Experiência
Analista de Suporte
ServiceIT
ago 2020 - Atualmente
Elaborar e manter atualizado procedimento do controle de usuários no gerenciado do servidor de e-mail;
Controle e manutenção dos permissionamento das pastas de rede, atualizado o controle de usuários nas planilhas AD, Logix, Fluig, E-mail, SG; Administração dos usuários em servidor Windows, Mac e Linux, criar usuários e manter atualizado os dados dos usuários no AD e no e-mail (postfix, office 365); Sempre utilizar as regras para criação de usuários e senha e-mail e de rede; Efetuar todas as solicitações necessários no fluig a respeito dos usuários (criação, alteração de acesso); Realizar processo de verificação mensalmente dos cadastros nos sistemas (biométrico, e-mail, AD), excluindo cadastro obsoletos, conforme as planilhas solicitadas a Rh; Suporte aos clientes remoto e presencial; Cadastrar biometria dos usuários;
Analista de Redes
Accenture
abr 2019 - mai 2020
Atendimento de chamados relacionados a on going de datacenter; Gerenciamento de servidores AIX; Gerenciamento de servidores Linux; Gerenciamento de servidores virtuais em VMWare; Gerenciamento de Monitoramento com Nagios XI; Administração de ambientes Microsoft e seus similares existentes no ambiente, Tendo como responsabilidades o troubleshooting de incidentes e problemas, atendimento de solicitações, planejamento e execução de mudanças. Contato com clientes para tratativa de chamados. Atuando em projetos de grande porte de infraestrutura de TI. Atuando com: Microsoft Windows Server, Exchange, Office 365, Remote Desktop Services, Active Directory, Powershell, Virtualização: Hyper-V, VMWare e Citrix.
Técnico em Tecnologia da Informação
Fundação Universitária Mendes Pimentel
mai 2018 - mai 2019
Monitorar recursos de rede, disponibilidade, desempenho de aplicativos e otimizar recursos disponíveis; Identificar e sanar pequenas falhas em hardware e software; Configurar equipamentos de sistema e conectividade; Efetuar controle de peças e suprimentos de informática; Executar procedimentos de rotinas de segurança do sistema; realizando a configuração da infraestrutura de redes e segurança (Firewall, Antivírus); Instalar e testar aplicativos, sistemas e programas; Gerenciamento de infraestrutura de servidores físicos e virtuais; Suporte a Sistemas de
Terceiros utilizados na instituição; Criar usuários de e-mail no Active Directory e Microsoft Exchange; Controle e monitoramento do Windows Server; Executar suporte técnico e verificar acesso lógico de usuário; Controle e monitoramento de e-mail Microsoft Exchange 2010; Executar procedimentos de Backup do ambiente; Recuperar arquivos programas e relatórios; Documentar sistemas de aplicações; Fornecer suporte técnico no uso de equipamentos e programas; Treinar e orientar usuários, HP Data Protector, Microsoft Exchange 2010, Windows Server 2008 e 2016, Citrix XenServer, Configuração de RmTotvs.
Analista de Redes I
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
out 2014 - mai 2016
Analisar e configurar e administrar os circuitos de comunicação de dados; Avaliar e sugerir as tecnologias de acesso à rede em conjunto com a Gerência Integrada de Tecnologia da Educação; Classificação de filtro de conteúdo à internet; Configurar roteadores, switches, dispositivos de rede e Rede Wireless; Controlar e acompanhar o desempenho da rede local e sub-redes bem como dos equipamentos e sistemas operacionais nelas instalados; Documentação da infraestrutura da rede, procedimentos técnicos e propondo padrões de configuração; Emitindo parecer técnico sobre propostas e realizando recepção técnica; Executar rotinas predefinidas, como backup, restauração, checagem e atualizações em servidores; Infraestrutura de rede e Cabeamento Estruturado; Instalação e configuração de servidores 2003,2008 e 2012, AD, tcp/ip, dns, dhcp, fileserve, wsus, Gpo, Serviço de impressão; Realizar suporte ao processo de compra de software e hardware; Receber chamados, prestar suporte aos usuários em hardware, software e rede e registrar os contatos dos usuários; Servidores de aplicações, firewall, antivírus e AntiSpam; Virtualização de Servidores VMware vSphere e Microsoft Hyper-V;
Técnico em Informática
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
abr 2007 - set 2014
Acompanhamento de chamados através de software, registrar os contatos de usuários por telefone, monitorar os chamados e definir as prioridades de atendimento; Clone de maquinas; Configurar equipamentos wifi; Configurar smartfones, iphone, tablet, android com office365; Detectando defeitos de hardwares e providenciando a visita da assistência técnica quando necessário; Efetuar backup dos clientes quando necessários; Instalação de Sistema Operacional e demais softwares; Instalação e configuração de equipamento de vídeo conferencia; Receber, instalar e testar os equipamentos adquiridos pela empresa; Visita técnicas em unidades da Fiemg;
Formação
Gestão da Tecnologia da Informação
Faculdade de Ciência Empresariais da Universidade Fumec
fev 2008 - dez 2013

          
          
Ciência da Computação
Faculdade de Ciência Empresariais da Universidade Fumec
fev 2004 - jun 2007
Curso trancado;