Analista de qualidade

Ale*** ***** (XX anos)
Analista de Qualidade em Eurofarma S.A
UNICID
Jandira,
São Paulo
|
Experiência
Analista de Qualidade
Eurofarma S.A
set 2018 - dez 2018
Monitoramento e revisão das planilhas de fornecedores matéria-prima (Insumos farmacêuticos, excipientes e ativos veterinários), fornecedores de material de embalagem e fornecedores de Serviços referente ao código de identificação do fornecedor através do Sistema SAP, identificação do endereço, Número de certificado de Qualidade,  data da auditoria, status da auditoria ( Satisfatório, Satisfatório com Restrições ou Marginal) e Status do fornecedor ( Qualificado ou Desqualificado). Elaboração de Certificado de Qualidade, Avaliação de desvio de qualidade fornecedor no sistema de gerenciamento de documentação (GED), índice de  movimentação de materiais do fornecedor e o percentual de reprovação  durante o recebimento, análise da documentação de qualificação para avaliar os desvios apontados para definição Status da Auditoria e verificação do cumprimento do plano de ação dos fornecedores.
Analista de Qualidade
Liner Brasil Indústria e Comércio Ltda.
ago 2016 - jun 2018
Gestão das documentações do sistema de gestão da qualidade via Software (Qualis), indicadores de produção e qualidade. Elaboração, revisão de procedimentos, manuais, instruções de trabalho, Plano de Gerenciamento de resíduos químicos e fichas técnicas das áreas de processos gráficos de rotogravura e siliconização, corte de papel siliconado, recebimento, expedição, Formulação de produtos químicos, auditoria interna, acompanhamento de auditoria externa de fornecedores e órgão certificador. Desenho de processos, análise e controle de não conformidades. Suporte ao processo de validação de processo e controle de mudanças. Criação e análise de indicadores de Processo, elaboração e acompanhamento de Planos de Ação para correção de desvios. Responsável pela implantação do requisito controle de documentos no processo de qualificação da empresa Procter & Gamble. Treinamentos operacionais de Boas Práticas de fabricação, Controle de Pragas, Coleta seletiva, Controle de resíduos, Segurança e Qualidade. Coordenação de equipes de 5’s para os departamento de corte de Tubete, prensas, Formulação, corte, recebimento, expedição.
Analista de Qualidade
REM indústria e Comércio Ltda
mai 2013 - ago 2016
Gestão de documentos (elaboração, revisão, gerenciamento e implantação de documentos e registros da qualidade) através do Software Microsiga Protheus e disposição física e manutenção dos arquivos. Gestão dos indicadores KPI’s da Fábrica e Matriz (lançamento em planilha e avaliação das metas). Gerar relatório de avaliação do sistema “BPF e Q” com base nos dados obtidos de: Fichas de Devolução de Equipamento “FID’s”, Controles de Não Conformidades “RNC’S”, Relatório de Ação Corretiva “RCP” e produtos vencidos para análise do sistema de gestão da qualidade. 
Suporte no planejamento das auditorias periódicas e inspeções internas elaborando e atualizando o Programa de Auditoria Anual, para manutenção do Sistema BPF e Q, atendendo as normas ISO e legislações sanitárias. Acompanhar as fiscalizações sanitárias e auditorias externas, proveniente de clientes, fornecedores ou organismos certificadores. Emissão do Relatórios de Auditoria e Ações Corretivas e Preventivas (RCPA). Executar auto-inspeção (Fábrica e Matriz) e auditorias da qualidade (Boas Práticas de Fabricação e Distribuição da Matriz e fábrica). Acompanhamento do prazo das ações definidas nos relatórios de ações corretivas e preventivas (CAPA) pelos responsáveis do processo. Suporte ao processo de controle de mudanças. Realizar a qualificação e a reavaliação de fornecedores nacionais, internacionais e distribuidores da Matriz e Fábrica, controlando as validades das documentações de Qualidade e regulatórias (Licenças) para atender os requisitos de Sistema de Gestão de Qualidade e legislações sanitárias. Gerar planos de ação para implementação de melhorias dos fornecedores. Controlar Fichas de Inspeção de Devolução “FID’s” e Não Conformidades “RNC’S” no sistema Microsiga Protheus, verificando o preenchimento da documentação e encaminhando aos responsáveis envolvidos no processo para as providências necessárias, para garantir as boas práticas de documentação. Responsável pelo módulo de controle de não conformidade e controle de documentos no Microsiga Protheus.  Controlar acesso usuários, transferir de departamento, alterar de dados cadastrais, Incluir novos colaboradores e excluir colaboradores no sistema integrado da empresa e Distribuição dos documentos vinculados ao seu acesso e controle de pendência de leitura. Monitoramento da data de vencimento de calibração de equipamentos (Fábrica e Matriz), solicitar calibração e aprovar a Solicitação de Calibração, controlar o certificado físico de calibração, atualizar os controles e encaminhar a nova etiqueta para fixação no equipamento. Responsável pela coletar dados de temperatura de armazenamento do Setor de Logística de Materiais (Câmara fria, de congelados e sala climatizada), análise dos dados de registrados para identificação de divergências nas faixas de temperatura. Qualificação térmica de embalagens para transporte e área de armazenamento de produtos médicos. Membro da CIPA e da Brigada de incêndio da empresa.
Analista de Qualidade
PLASTIMAX Precisão em Termoplásticos Ltda.
jan 2012 - set 2012
Realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo a análise de normas e adequação, organização de documentação, participação na elaboração e redação dos procedimentos relacionados com a qualidade, Auditoria de processo e do SGQ, ministrar treinamento de todos os funcionários nas atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, Treinamento de ISO 9001:2008, Treinamento de Housekeeping (5’s), responder 8D’s, responder RNC’s internas e externas, responder RAP, emissão de amostra inicial e final de produção para clientes, elaborar os fluxogramas de documentação do SGQ, controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados para elaboração de relatórios e indicadores com estatísticas de produção, avaliação do desempenho dos colaboradores  através do tempo de execução das atividades (Cronoanálise), controlar os certificados de qualidade de matérias-primas recebidas, manter controles dos registros da qualidade, cotação de materiais para o laboratório, participação no desenvolvimento de equipamentos para o processo de produção, verificação de não-conformidades nas plantas dos clientes e coordenação de equipes de retrabalho, acompanhamento de inspeção de peças da SABESP com o Engenheiro responsável da Sabesp, ensaios mecânicos de tração, ensaio de Flamabilidade, compressão, dispersão de pigmento, utilização de microscópio para analíse de dispersão, leitura em máquina tridimensional, balanceamento de Hélice para radiador, Controle e organização de equipamentos de medição, Leitura de medição com paquímetro e micrômetro, ensaio de deflexão, ensaio em impacto, ensaio de dureza, e outras atividades de apoio administrativo, visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa.
Inspetor de Qualidade Sênior.
BRASALPLA Brasil Indústria de Embalagens Ltda.
out 2009 - ago 2011
Visitas Técnicas em clientes, coordenação de equipe de retrabalho interna e externamente, levantamento de dados de perdas após processo de retrabalho, Abertura/Fechamento de RNC’s e elaboração de laudo. Acompanhamento das atividades relacionadas a produção de frascos por processo de injeção, Sopro convencional, Sopro PET e processo de serigrafia curada por radiação Ultravioleta, voltados para o segmento alimentício, automotivo e cosméticos. Atividades relacionadas ao SETUP das máquinas e conseqüentemente os ensaios mecânicos dos produtos. Elaboração de indicadores de produção para o Gerente do departamento de sopro, sopro PET e serigrafia. Realizava ensaios mecânicos de estanqueidade (vazamento), compressão, medida de volume, queda (medir resistência), teste uv (cabine uv), Leitura dimensional dos produtos com o auxílio de máquina tridimensional (Mitutoyo), traçador de altura, utilização de balança Analítica e paquímetro, avaliação do processo de cura por radiação ultravioleta, comparação de cor dos produtos da produção com o padrão de referência estabelecido pelo cliente. Levantamento de perdas de processo, destinação dos produtos conforme e não-conformes, após analise critica das embalagens e elaboração de relatório  estatístico para a gerência.
Estagiário
IPEN (INSTITUTO DE PESQUISAS ENERGÉTICAS E NUCLEARES)
mar 2008 - mar 2009
Aplicação de Radiação ultravioleta na cura de tintas fotocuráveis, avaliação do grau de cura de polietileno após o processo de irradiação por elétrons, estudo do comportamento de tintas UV por Análises Térmicas (TGA, DSC e ensaios Mecânicos). Aplicação de ferramentas da qualidade, assim como das boas práticas de fabricação e de laboratório. Elaboração de laudo de ensaios de borrachas, organização do espaço físico, equipamentos e vidrarias. Análises de plásticos, borrachas, materiais celulósicos (madeira), tintas, vernizes, pigmentos e aditivos. Participação de interlaboratorial ABPOL/IPEN (Associação Brasileira de Polímeros/ IPEN) e Congresso.
Formação
Engenharia de Produção
UNICID
jun 2018 - Atualmente
Pós- graduação em Engenharia de produção
MBA em Qualidade e Produtividade
UNINOVE
fev 2016 - ago 2016
MBA em Qualidade e Produtividade
Polímeros
Faculdade de Tecnologia da Zona Leste – FATEC - ZL
jan 2006 - dez 2008
Graduação em Produção de Polímeros
Química
SENAI “Fundação Zerrenner”
Técnico em Química
Informações Adicionais
Cursos extracurriculares e Premiação
Cursos Extracurriculares

Escola: QMS - Certification Service
Curso: Interpretação da Norma NBR-ISO 9001:2015
Concluído: 05/2018								Duração: 8h

Empresa: Jonhson & Johnson do Brasil
Curso: RCPS, 5’s e Housekeeping
Concluído: 10/2017								Duração: 8h

Escola: VivaCor  Indústria de Tintas e Vernizes Ltda 
Curso: Tintas para Impressão Rotográfica 
Concluído: 06/2017								Duração: 2h

Escola: Rotoflexo & Conversão 
Curso: Impressão Rotográfica
Concluído: 06/2017								Duração: 2h



Escola: Hadrion Sistemas Integrados 
Curso: Gestão de Documentos -  Software Qualis
Concluído: 08/2016								Duração: 16h

Escola: FGV - Fundação Getúlio Vargas 
Curso: Gestão da Produção – Qualidade de Serviços
Concluído: 01/2016								Duração: 15h

Escola: Fundação Bradesco
Curso: Gestão de Processos
Concluído: 01/2016						                        Duração: 8h  

Escola: Stavale Consultoria e Treinamento
Curso: Interpretação dos Requisitos da Norma NBR ISO 17025
Concluido: 08/2015								Duração: 8h  

Escola: Fundação Bradesco
Curso: Gestão de projetos 
Concluído: 06/2015								Duração: 47h  

Escola: TOTVS – Microsiga Protheus
Curso: Treinamento - Controle de Não-Conformidades - Versão 10
Concluído: 06/2015								Duração:  6h

Escola: Treinamento in Company 
Curso: Gerenciamento de Riscos
Concluído: 09/2014								Duração: 9h  

Escola: SENAI "Suiço-Brasileira Paulo E. Tolle"
Curso: Ferramentas da Qualidade
Concluído: 04/2012								Duração: 36h


Escola: SENAI ”José Ephim Mindlin”
Curso: Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP)
Duração: 12/2011	   Duração: 24h

Escola: SENAI "Suiço-Brasileira Paulo E. Tolle"
Curso: Fundamentos de Controle Estatístico do Processo (CEP)
Concluído: 10/2011								Duração: 20h

Escola: SENAI ”José Ephim Mindlin” 
Curso: Auditor Interno NBR-ISO 9001:2008
Concluído: 10/2011								Duração: 24h

Escola: SENAI ”José Ephim Mindlin”
Curso: Interpretação da Norma NBR-ISO 9001:2008
Concluído: 07/2011								Duração: 24h

Escola: Politécnica (Departamento de Materiais)
Curso: Plásticos de Engenharia.
Concluído: 06/2009	      		                                                          Duração: 40h




Escola: ABRAFATI/RADTECH
Curso: Tintas curadas por radiação Ultravioleta
Concluído: 03/2009								Duração: 40h

Escola: SENAI - Millipore
Seminário: Purificação de água para laboratório
Concluído: 10/2008								Duração: 16h

Escola: SENAI - Metrohm Pensalab 
Seminário: Cromatografia de íons
Concluído: 05/2008								Duração: 16h

Escola: Dominius off-cin@
Curso: Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes
Concluído: 02/2007								Duração: 1 ano

Escola: FATEC
Curso: Espanhol
Concluído: 02/2007								Duração: 1 ano

Escola: Logus Informática
Curso: Windows, Excel, Access, Word, Internet e rede, Power Point 
Concluído: 01/2006								Duração: 1 ano

Escola: CPJ (Cursinho Popular de Jandira)
Curso: Inglês
Concluído: 01/2005								Duração: 2 anos


Escola: CAMP (Circulo do Menor Patrulheiro de Barueri)
Curso: Auxiliar administrativo e Inglês
Concluído: 06/2004							            Duração: 3 meses

Premiação

Prêmio Lavoisier (CRQ-IV)
Destaque pelo bom desempenho no curso técnico em Análises Químicas Industriais.