Analista de suporte

Ale*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte ao Negócio em Grupo Elo Contact Center
Faculdade Metropolitana
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
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Experiência
Analista de Suporte ao Negócio
Grupo Elo Contact Center
set 2020 - fev 2021
Principais atividades:
Atendimento aos usuários com suporte remoto em sistemas de seguros via teamviewer, suporte ao sistema de telefonia Avaya/Toolbar, Windows, Office 365, Outlook suporte a impressoras. 
Detecção de alarmes através da ferramenta de monitoração PRTG, além de testes e validação de eventos.
Gerenciamento de falhas de serviços utilizando metodologia ITIL, através do sistema de chamados Topdesk com atendimento de chamados e tarefas.
Controle de equipamentos e inventário de máquinas no parque.
Analista de Suporte / Operações
Ingresso.com
abr 2017 - ago 2020
Principais atividades:
Atendimento ao cliente com suporte remoto em sistemas de bilheteria, bomboniere que utilizam o sistema próprio da empresa (Arena) com impressoras fiscais e não fiscais. Atendimento e Suporte a Servidores com ênfase em IIS e SQLServer das unidades remotamente por Terminal services, VNC, VPN ou teamviewer.
Monitoramento de eventos através pela ferramenta New Relic.
Gerenciamento de falhas de serviços utilizando metodologia ITIL, através do sistema Zendesk com atendimento e abertura de chamados, tarefas e problemas.
A partir de 30/11/2018 integrei na equipe de Operações para o evento do Rock In Rio exercendo atividades relacionada a tecnologia com sistemas de entregas de ingressos e de sistema bilheteria auxiliando no amadurecimento do sistema para atender de forma completa as necessidades do evento.
Instalação do sistema SITEF no servidor, manutenção e suporte ao de vendas nas bilheterias.
Controle de equipamentos e inventário de máquinas utilizadas no evento.
Assistente de operações
Sicpa Brasil indústria de tintas e sistemas LTDA.
ago 2011 - jan 2017
Principais atividades:
Monitoramento remoto no log da aplicação responsável pela abertura automática de Incidentes, através do SSH Secure Shell, de equipamentos (Master, Router e Hosts) utilizando software próprio da empresa em conjunto com Nagios Core.
Detecção de alarmes através da ferramenta de monitoração, além de testes e validação de eventos.
Atualizações em base de dados.
Elaboração de IT´s (Instrução de Trabalho) para a inserção de procedimentos padrões no DCS (Documentation Control System).
Gerenciamento de falhas de serviços utilizando metodologia ITIL, através do sistema Service Now (IT service management) com atendimento e abertura de chamados, tarefas e problemas para os técnicos alocados nas unidades.
Alocação de equipamentos em todas as filiais com cadastro, alteração e exclusão via sistema ERP SAP.
Execução de plano de migração de unidades, designando, sincronizando e alinhando tarefas entre técnicos e engenheiros responsáveis.
Gerenciamento de acessos de usuários: Inclusão de novos perfis, reset de senhas, desbloqueio de perfil, VPN e outros sistemas gerenciais.
Gerenciamento de Incidentes e Problemas e processo de indisponibilidade de serviços.
Gestão de marcas, fábricas e linhas de produção no Projeto Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas) e Scorpios (Sistema de Controle e Rastreamento de Produção de Cigarros), administrado pela Casa da Moeda do Brasil e Receita Federal.
Tecnico de Suporte I
Viton 44 Rio Ind. Com. E Exportação de alimentos LTDA.
fev 1999 - mar 2011
Principais atividades exercidas a partir de janeiro de 2006:
Instalação e configuração do ambiente Windows em todo parque, Gerenciamento de acessos e usuários tais como; Inclusão de novos perfis, reset de senhas, desbloqueio de perfil, suporte a Servidores Windows, Linux, antivírus corporativo, ferramenta de backup, gerenciamento de BD e atuação de forma direta na administração, monitoramento de redes com ferramenta Nagios e segurança em TI.
Suporte ao sistema ERP Datasul com ênfase em gerenciamento de acessos e usuários, inclusão de novos perfis, reset de senhas e desbloqueio de perfil.
As atividades exercidas anterior a janeiro de 2006, foram relativas a área fabril da empresa tais como: Auxiliar de Produção e Operador de Máquinas.
Formação
Tecnologia
Faculdade Metropolitana
nov 2020 - Atualmente
Pós graduação em Engenharia de Software - MBA – Cursando (Previsão de término - Dez 2021)
Tecnologia
FIJ (Faculdades Integradas Jacarepaguá).
fev 2006 - jul 2009
Graduado em Tecnólogo de Análises e desenvolvimento de Sistemas.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Qualificações e atividades complementares
IGTI - Bootcamp Online - Arquiteto Cloud Computing (148 Horas) 11/20
Infraestrutura de Redes de Computadores – Faculdade Metropolitana (180 Horas) 01/21
Inglês – Intermediário 
Espanhol – Intermediário / Avançado 
DevOps Essentials Professional Certificate (DEPC) – Certiprof 
Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC) Português e Espanhol– Certiprof
Gestão Ágil com Scrum – Udemy
Metodologia DevOps - Cursando
Curso Completo de Desenvolvedor WEB (HTML5, CSS3, JavaScript, JQuery, Angular.js, MySQL e slim Framework) Udemy
Introdução a linguagem HTML5 e CSS3 - Udemy
Algoritmo e Lógica - Udemy
Curso de Gestor de Help Desk (80 hs)
Curso Complementar ITIL fundations v3
Linux System Administrator
Curso Monitoramento com Nagios Core
Introdução ao Sistema SAP – Sicpa
Código de conduta de Negócios - Sicpa
Treinamento NR-20 Módulo Integração - Sicpa
Processo de Gerenciamento da cadeia de suprimentos / serviços – Sicpa.
Curso de Formação de Brigada de Incêndio – 2015/2016 (16 hs cada ano) - Gemar