Analista de suporte

Tia*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte Júnior em União Química
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
Hortolândia,
São Paulo
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Experiência
Analista de Suporte Júnior
União Química
mar 2020 - nov 2020
Prestar suporte aos usuários na utilização dos recursos de tecnologia, disponibilizados pela UQFN, limitando-se aos itens cobertos pelo catálogo de serviços.
Troubleshooting em busca da solução de contorno ideal para o restabelecimento dos serviços, em caso de falhas e incidentes, bem como solução definitiva nos erros conhecidos.
Apoio, quando necessário e solicitado, à equipe de Infraestrutura na realização e acompanhamento de manutenções corretivas ou preventivas.
Registro das atividades realizadas no sistema de registro e acompanhamento de Chamados, disponibilizado pela UQFN para esse fim, descrevendo em detalhes e apontando todas as ações executadas.
Cumprimento dos SLA’s dos chamados, a fim de que cumpram-se as metas individuais e coletivas da área.
Seguimento das normas, padrões, procedimentos e diretrizes emitidas pela Diretoria de Tecnologia da Informação, comunicando a seu superior imediato qualquer obstáculo ao seu cumprimento.
Analista de Suporte
Connectcom
fev 2018 - mar 2020
STJ - Superior Tribunal de Justiça
Departamento: SEMIN (Seção de atendimento a Ministros)
Função: Analista de Suporte a campo e remoto aos Magistrados do Superior Tribunal de Justiça, presta consultoria e suporte técnico na utilização de recursos de informática em seus gabinetes, escritórios virtuais em suas residências e nas sessões de julgamento. Levantamento de necessidades e de estudo preliminar com vistas a viabilizar soluções corporativas os sistemas de informática. Realizar estudos visando identificar e solucionar problemas e erros conhecidos antes mesmo que incidentes aconteçam. Realiza análise e estudos de novas soluções de TI, para melhoria de operacionalização das atividades para  prover maior eficiência e adaptabilidade às necessidades do cliente.
Criação, manutenção e utilização centros de consultas. Gerenciamento de acordo de nível de serviço (SLA). Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.). Montagem e correção de problemas de cabeamentos e de redes lógicas. Instalação e configuração de computadores, impressoras, scanners, retroprojetores. Configuração de tablets e smartfones. Instalação e configuração de sistema operacional Windows 10. Pacote de escritório Office. Configuração de contas de e-mails (Outlook 365). Sistemas corporativos. Instalação e configuração do cliente Citrix, RDS, VPN. Criação e execução de rotinas de backup e atualizações. Manutenção e atualização de antivírus e políticas de segurança.
Técnico Atendimento Suporte Presencial
Montreal
fev 2016 - fev 2018
STJ - Superior Tribunal de Justiça
Departamento: SEMIN (Seção de atendimento a Ministros)
Função: Atendimento a campo e remoto aos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, esclarecendo dúvidas, ajuda na detecção e no combate a bugs, equívocos em geral sobre produtos, tecnologia, dados operacionais. Criação, manutenção e utilização de bibliotecas, centros de consulta, central de dicas. Gerenciamento de acordo de nível de serviço (SLA). Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.). Montagem e correção de problemas de cabeamentos físicos e de redes lógicas. instalação e configuração de impressoras, scanners, retroprojetores. Configuração de tablets e smartfones. Instalação e configuração de sistemas operacionais Windows 10. Pacote Office. Configuração de contas de e-mails. Sistemas corporativos. instalação e configuração do cliente Citrix, Aplicação de Patch de atualização. Criação e execução de rotinas de Backup. Manutenção e atualização de antivírus e políticas de segurança.
Técnico de Suporte
Central IT
fev 2015 - fev 2016
STJ - Superior Tribunal de Justiça
Departamento: SEMIN (Seção de Atendimento a Ministros)
Função: Atendimento a campo e remoto aos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, esclarecendo dúvidas, ajuda na detecção e no combate erros e equívocos em geral sobre produtos, tecnologia, dados operacionais. Criação, manutenção e utilização de bibliotecas, centros de consulta, central de dicas, gerenciamento de acordo de nível de serviço (SLA), Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.), Montagem e correção de problemas de cabeamentos físicos e de redes lógicas, instalação e configuração de computadores, monitores, impressoras, scanners, retroprojetores, configuração de tablets e smartphones, instalação e Configuração de Sistemas Operacionais Windows, Microsoft Office. Configuração de contas de e-mails. Sistemas corporativos, instalação e configuração do cliente Citrix, Aplicação de Patch de atualização, criação e execução de rotinas de Backup, Manutenção e atualização de antivírus e políticas de segurança.
Técnico de Suporte
Tecnisys
ago 2014 - fev 2015
STJ - Superior Tribunal de Justiça
Departamento: SEGAB (Seção de Atendimento a Gabinetes)
Função: Atendimento a campo e remoto ao usuário, esclarecendo dúvidas, ajuda na detecção e no combate a bugs, equívocos em geral sobre produtos de informática. Criação, manutenção de centros de consulta. Gerenciamento de acordo de nível de serviço (SLA), Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.). Montagem e correção de problemas de cabeamentos físicos e de redes lógicas, instalação e configuração de impressoras, scanners, retroprojetores. Instalação e Configuração de Sistemas Operacionais, XP, Vista e Windows 7 e 8. Microsoft Office. Configuração de contas de e-mails corporativas Outlook e Lotus notes. Sistemas corporativos, instalação e configuração do cliente Citrix, Aplicação de Patch de atualização, criação e execução de procedimento de Backup, Manutenção e atualização de antivírus.
Técnico de Suporte
Central IT
jan 2008 - ago 2014
STJ - Superior Tribunal de Justiça
Departamento: SEGAB (Seção de Atendimento a Gabinetes)
Função: Atendimento a campo e remoto ao usuário do Superior Tribunal de Justiça, esclarecendo dúvidas, ajuda na detecção e no combate a erros, equívocos em geral sobre produtos, tecnologia, dados operacionais, manutenções, etc. Criação, manutenção e utilização de bibliotecas, centros de consulta, central de dicas, Manutenção de componentes internos de equipamento de informática (placas, drives, etc.). Montagem e correção de problemas de cabeamentos físicos e de redes lógicas, instalação e configuração de impressoras scanners. instalação e Configuração de Sistemas Operacionais Windows. Ferramentas Office, Configuração de contas de e-mails (Lotus Notes, Outlook). Sistemas corporativos, Aplicação de Patch de atualização, criação e execução de rotinas de Backup, Manutenção e atualização de antivírus, anti-spam.
Formação
Governança em Tecnologia da informação
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
fev 2018 - fev 2019
MBA
Rede de Computadores
Uneb União Educacional de Brasilia
fev 2006 - fev 2008
Situação: Formado
Idiomas
Inglês - Básico
Informações Adicionais
Privacy and Data Protection Foundation (PDPF)
Certificação
Information Security Foundation based on ISO/IEC 27001
Certificação
IT Service Management Foundation based ISO 20000
Certificação
ITIL Foundation
Certificação
Microsoft Networking Fundamentals
Certificação
Microsoft Security Fundamentals
Certificação
Windows Server Administration Fundamentals
Certificação
MCTS: Windows 7, Configuring
Certificação
Remote Work and Virtual Collaboration
Certificação
Microsoft Azure Fundamentals
Certificação
CURSOS EXTRACURRICULARES
- LAS Linux Administrador de Sistemas
- Segurança da Informação
- Administrador de Rede: Windows Server 2008 R2
- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
- Competências em Help-Desk
- Agile Scrum Foundation
- Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais
- Kanban Foundation
- Scrum Foundation
- A Liderança na Gestão de Equipes