Analista de suporte

Mar*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte em Novo Atacadista Supermercado
Faculdade Estacio
Fortaleza,
Ceará
|
Experiência
Analista de Suporte
Novo Atacadista Supermercado
fev 2020 - Atualmente
✓	Usuário chave e suporte interno ERP.
✓	Suporte em cadastro, precificação, entrada e emissão de documentos fiscais.
✓	Analise e geração de arquivos magnéticos (Sped fiscal e contribuições).
✓	Analise de erros e validação das versões de correção para atualização do ERP.
✓	Gerenciamento de servidores.
✓	Gerenciamento do Firewall de segurança de rede.
✓	Implantação de sistemas, processos e treinamentos.
✓	Instalação e manutenção em Software e Hardware, pacote office, firewall, Ativírus, Active Diretory, Webmail, impressoras, balanças, PDV, MF-e e terminais de consulta
Analista de Suporte
VR Software Fortaleza
mai 2019 - fev 2020
✓	Realizando suporte para clientes via chat e acesso remoto.
✓	Suporte dos modulos administrativo, comercial, financeiro e fiscal.
✓	Realizando verificações das integridades dos dados das aplicações.
✓	Parametrização de periféricos ligados ao software comercializado pela  organização.
✓	Consultas e algumas aplicações em banco de dados PostgreeSQL.
✓	Configuração do software Sitef para transação de cartão.
✓	Pequenos treinamentos para novos clientes e colaboradores.
✓	Update de versões e backup de dados.

Assistente qualidade sistema
Mrh gestão de pessoas e serviços
nov 2018 - fev 2019
Lotado no Grupo M. Dias Branco SA – Fábrica Fortaleza. 
✓	Atuando no projeto de integração dos sistemas HC Sênior e Oracle, MDB_Rhe ADP Web Expert como QA.
✓	Realizando verificações das integridades dos dados em ambiente DEV destas aplicações, para repasse ao ambiente produção, garantindo a confiabilidade destes dados.
Analista de Suporte
Ismael Supermercados
abr 2017 - dez 2018
✓	Acompanhamento das demandas internas. Filtrar e viabilizar o atendimento de chamados de acordo com seu SLA.
✓	Criação e definição de nível de acesso de usuários no Active Directory, GPO e Domínio.
✓	Suporte aos sistemas administrativos: ERP, Contabilidade, logística, entre outros, envolvendo a análise, implantação, suporte e acompanhamento, assegurando a conformidade e funcionalidade dos processos.
✓	Configuração de rede e ip’s de acordo com o servidor firewall de segurança da empresa.
✓	Manutenção preventiva e corretiva nos desktops, assim como instalação de todas as ferramentas necessárias para um bom desempenho, pacote Office, antivírus, configuração do Outlook dentre outros.
✓	Acompanhamento nas subidas de venda com financeiro, correção nas modalidades de venda cartão.
✓	Implantação do sistema Gearman para conciliação de cartões de crédito.
✓	Implantação de processos internos, quebra e consumo de loja, inventários gerais e rotativos.
✓	Participação e suporte à consultoria externa na implantação de processos financeiros como contas a receber, remessa e retorno de boletos bancários, tesouraria e conciliação dos sistemas de venda.
✓	Implantação e capacitação dos usuários para utilização do aplicativo Mercadapp, um sistema E-Commerce delivery de supermercado.
✓	Implantação da ferramenta assistente de compras no setor comercial, otimizando tempo com uma melhor análise do giro de vendas, cobertura de estoque, rupturas e excesso de estoque.

Analista de suporte técnico
Grupo Casa magalhães
mar 2012 - set 2013
✓	Prestação de suporte via telefone e/ou acesso remoto aos clientes da  organização.
✓	Parametrização de periféricos ligados ao software comercializado pela  organização.
✓	Instalação, configuração e pequenas correções de banco de dados.
✓	Instalação e configuração de softwares comercializados pelo grupo seja ele Syspdv ou Sitef.
✓	Configuração de roteadores (X25) para utilização do sistema responsável pelas transações eletrônicas de cartão de credito.
✓	Instalação e configuração de impressoras fiscais e não fiscais. Configuração de balanças check-outs ou setoriais via comunicação wi-fi ou portas PCI. 

Analista de Suporte ténico
Centerbox Supermercados
dez 2008 - nov 2011
✓	Acompanhamento das demandas internas feitas através de solicitação de chamados no sistema Helpdesk. Filtrar e viabilizar o atendimento de chamados de acordo com seu SLA para equipe de atendimento externo.
✓	Participação na Implantação e virada de sistema frente de loja e retaguarda.
✓	Criação e definição de nível de acesso de usuários no Active Directory.
✓	Suporte aos sistemas administrativos: ERP, Folha de Pagamento, Contabilidade, Logística, entre outros, envolvendo a análise, implantação, suporte e acompanhamento, assegurando a conformidade e funcionalidade dos processos.
✓	Configuração de rede e ip’s de acordo com o servidor firewall de segurança da empresa.
✓	Instalação e configuração do sistema Fastseller nos smartphones dos vendedores externo da distribuidora.
✓	Manutenção preventiva e corretiva nos desktops, assim como instalação de todas as ferramentas necessárias para um bom desempenho, pacote Office, antivírus, configuração do Outlook dentre outros.
Formação
Rede de Computadores
Faculdade Estacio

          
        
Informações Adicionais
Resumo e Qualificações
✓	Atuante na área de  tecnologia desde  ano 2008, com experiência em implantação e manutenção de sistemas de gestão (ERP).
✓	Participação direta em projeto de implantação de sistema CRM.
✓	Participação direta em projeto de inauguração de novas filiais. 
✓	Conhecimento em Software e Hardware, pacote office, firewall, Antivírus, Active Diretory, Webmail, impressoras, balanças, PDV, MF-e e terminais de consulta.
✓	Instalar e manter sistema de banco de dados (SQL).
✓	Prestar suporte a usuários e clientes via chat, telefone e acesso remoto. Administração e acompanhamento de chamados técnicos. 
✓	Conhecimento em regra de negócio, módulos fiscal (geração do SPED), financeiro, administrativo, compras e faturamento.
✓	Conhecimento em Windows Server e Linux Ubuntu (Intermediário). 
✓	Execução de backup e restore. 
✓	Prestação de serviço e consultoria em sistemas durante o período 2014 a 2016.