Analista de suporte

Rob*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte em Locbras
Estácio de Sá
Minas Gerais
|
Experiência
Analista de Suporte
Locbras
jan 2009 - jul 2014
Implementação e gerencia de AD com Windows 2003 Server
Implementação e gerencia de servidor de Firewall Linux (Endian)
Gerenciamento de e-mail com serviços pop da Locaweb
Acompanhamento e gestão de suporte a impressoras com outsourcing pela ML Sistemas.
Suporte e manutenção de computadores e notebook corporativos.
Suporte ao uso do ERP Protheus.
Técnico Informatica
Infol
dez 2005 - out 2008
Assistência técnica em computadores e impressoras
Montagem e instalação de computadores
Instalação e projetos de infraestrutura em cabeamento estruturado
Instalação e configuração de Modem ADSL e Roteadores e rede Wireless.
Coordenador
CPD Engenharia
jan 1997 - jul 2004
Gerência de equipe de suporte técnico. Gerencia e instalação de servidor Windows NT e 2000, ativos de rede e cabeamento. 
Instalação de computadores, impressoras, Controladoras de Terminais Coaxiais em ambiente Mainframe, linhas de dados e e-mail.
Coordenador
Gerencial e Serviços
ago 1994 - jan 1997
Gerencia de equipe de suporte técnico.
Implementação e gerencia de AD com Windows NT
Gerencia de ativos de rede e cabeamento estruturado
Instalação de computadores, impressoras
Configuração de controladoras de terminais em ambiente Mainframe
Gerencia de linhas de dados para comunicação com as unidades externas
Gerencia e suporte de e-mail com serviço pop.
Tecnico Telecomunicações 1 -
Telemig
jul 1992 - out 1993
Assistência técnica e suporte em computadores.
Desenvolvimento de infra-estrutura de cabeamento estruturado.
Instalação e configuração de Hub, Terminais Coaxial e Serial, Multiplexadores Assíncronos, Controladoras de Terminal Coaxial.
Verificação de linhas de transmissão de dados LPCD.
Analista de Suporte
Orguel
Configuração e Administração do ambiente Microsoft em AD com Office 365.
Gerenciamento da ferramenta Office 365 para gestão de e-mail, Skype e Share point.
Uso da ferramenta SCCM (System Center Configuration Manager), para inventário, implantação de software, suporte e proteção do parque computacional.
Acompanhamento da disponibilidade e desempenho por meio de dashboards, usando o (SMI) Serviço de Monitoramento
Inteligente, dos links de internet distribuídos unidades da empresa, utilizando firewall SonicWall.
Acompanhamentos dos serviços de telefonia junto as operadores e mantenedores da unidades da empresa.
Acompanhamento e gestão de suporte a impressoras com outsourcing pela Simpress.
Suporte e manutenção de computadores e notebook corporativos.
Suporte ao uso do ERP Protheus.
Formação
Gestão Tecnologia da Informação
Estácio de Sá
jul 2013 - set 2015
Habilitar a administrar, de maneira eficiente, os recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes climatizados. As aulas contam com o apoio de laboratórios de hardware e software para atividades práticas, como implementação de projetos e testes de ambientes informatizados.
Informações Adicionais
Analista de Suporte
Sou analista de suporte em infraestrutura de informática e telecomunicações. Tenho a formação de técnico em Eletrônica
(1992), graduado em gestão da tecnologia da informação em 2015. Atuante na área de informática desde primeira
formação com amplos conhecimentos de hardware e software, bom comunicador e com iniciativa no planejamento e
solução de projetos. Quero a cada dia consolidar mais minha carreira na área de TI e crescer dentro de uma empresa
auxiliando nas oportunidades e aperfeiçoamento de processos.