Analista de suporte
Rob*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte em Locbras
Estácio de Sá
Minas Gerais
|
Experiência
Analista de Suporte
Locbras
jan 2009
-
jul 2014
Implementação e gerencia de AD com Windows 2003 Server Implementação e gerencia de servidor de Firewall Linux (Endian) Gerenciamento de e-mail com serviços pop da Locaweb Acompanhamento e gestão de suporte a impressoras com outsourcing pela ML Sistemas. Suporte e manutenção de computadores e notebook corporativos. Suporte ao uso do ERP Protheus.
Técnico Informatica
Infol
dez 2005
-
out 2008
Assistência técnica em computadores e impressoras Montagem e instalação de computadores Instalação e projetos de infraestrutura em cabeamento estruturado Instalação e configuração de Modem ADSL e Roteadores e rede Wireless.
Coordenador
CPD Engenharia
jan 1997
-
jul 2004
Gerência de equipe de suporte técnico. Gerencia e instalação de servidor Windows NT e 2000, ativos de rede e cabeamento. Instalação de computadores, impressoras, Controladoras de Terminais Coaxiais em ambiente Mainframe, linhas de dados e e-mail.
Coordenador
Gerencial e Serviços
ago 1994
-
jan 1997
Gerencia de equipe de suporte técnico. Implementação e gerencia de AD com Windows NT Gerencia de ativos de rede e cabeamento estruturado Instalação de computadores, impressoras Configuração de controladoras de terminais em ambiente Mainframe Gerencia de linhas de dados para comunicação com as unidades externas Gerencia e suporte de e-mail com serviço pop.
Tecnico Telecomunicações 1 -
Telemig
jul 1992
-
out 1993
Assistência técnica e suporte em computadores. Desenvolvimento de infra-estrutura de cabeamento estruturado. Instalação e configuração de Hub, Terminais Coaxial e Serial, Multiplexadores Assíncronos, Controladoras de Terminal Coaxial. Verificação de linhas de transmissão de dados LPCD.
Analista de Suporte
Orguel
Configuração e Administração do ambiente Microsoft em AD com Office 365. Gerenciamento da ferramenta Office 365 para gestão de e-mail, Skype e Share point. Uso da ferramenta SCCM (System Center Configuration Manager), para inventário, implantação de software, suporte e proteção do parque computacional. Acompanhamento da disponibilidade e desempenho por meio de dashboards, usando o (SMI) Serviço de Monitoramento Inteligente, dos links de internet distribuídos unidades da empresa, utilizando firewall SonicWall. Acompanhamentos dos serviços de telefonia junto as operadores e mantenedores da unidades da empresa. Acompanhamento e gestão de suporte a impressoras com outsourcing pela Simpress. Suporte e manutenção de computadores e notebook corporativos. Suporte ao uso do ERP Protheus.
Formação
Gestão Tecnologia da Informação
Estácio de Sá
jul 2013
-
set 2015
Habilitar a administrar, de maneira eficiente, os recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes climatizados. As aulas contam com o apoio de laboratórios de hardware e software para atividades práticas, como implementação de projetos e testes de ambientes informatizados.
Informações Adicionais
Analista de Suporte
Sou analista de suporte em infraestrutura de informática e telecomunicações. Tenho a formação de técnico em Eletrônica (1992), graduado em gestão da tecnologia da informação em 2015. Atuante na área de informática desde primeira formação com amplos conhecimentos de hardware e software, bom comunicador e com iniciativa no planejamento e solução de projetos. Quero a cada dia consolidar mais minha carreira na área de TI e crescer dentro de uma empresa auxiliando nas oportunidades e aperfeiçoamento de processos.