Analista de suporte

Gab*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte/Cloud/e-Commerce em JHSF
Faculdade Metropolitanas Unidas - FMU, São Paulo
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Suporte/Cloud/e-Commerce
JHSF
nov 2021 - nov 2023
Responsável pela integração de novos sellers à plataforma VTEX, atuando em todo o processo (levantamento de requisitos técnicos, definição do modelo de integração, criação e teste de API's utilizando Postman, sustentação e documentação). Atuava junto aos times comerciais e marketing buscando visar a melhor experiência ao seller, desde à assinatura do contrato até o GO LIVE na plataforma.
Responsável pelo suporte ao usuário utilizando as plataformas Clickup e JIRA. Priorização dos tickets abertos, resolução técnica dos mesmos e documentação das soluções implementadas.
Em meio ao processo de transformação digital da empresa, assumi novos papéis e atuei como Analista de Infraestrutura Cloud, sendo responsável pelo gerenciamento dos recursos cloud da empresa, atuando na seleção dos fornecedores, planejamento estratégico e financeiro para assegurar eficiência e custo reduzido, implementação de medidas de segurança, gestão de acessos, provisionamento e escalonamento dos recursos de acordo com as demandas necessárias, backups, criação de documentação e relatórios para a gestão sobre desempenho e custos dos serviços clouds e também integração de serviços cloud. Atuei com AWS, Google Cloud, Azure e Salesforce Marketing Cloud.
Analista de e-Commerce/Dados/Suporte
Lojas 3B
dez 2020 - nov 2021
Atuando como estagiário na área de e-Commerce, fui responsável pelo e-Commerce da marca, fazendo a gestão do mesmo na plataforma VTEX. Realizava todo o processo de fluxo de cadastro dos produtos listados na loja, tal como edição de fotos, descritivo e publicação, além da criação de promoções e do gerenciamento da base de clientes no Master Data. Elaboração e disparo de campanhas de marketing, realizando a criação dos mesmos utilizando HTML e CSS, além de realizar o disparo utilizando Mailchimp. Criação de banners para as campanhas criadas na loja utilizando Photoshop. Responsável por ajustes nos layouts das páginas da loja na VTEX, utilizando HTML, CSS e Javascript. Adquirindo experiência, assumi demandas paralelas na área de Suporte e Dados. Reestruturação da árvore de categorias e produtos, na qual possuía cerca de 300.000 produtos cadastrados no ERP e-Millennium, utilizando queries em SQL no Firebird. Geração de relatórios para a alta gestão afim de acompanhar os indicadores de desempenhos das vendas das 7 filiais existentes. Conservação e manutenção dos equipamentos de informática providos aos funcionários da empresa, suporte nos aspectos de hardware e software, tal como montagem, instalçao, configuração, testes e manutenção. Configuração de máquinas virtuais, serviços de rede, gestão de acessos e permissões de usuários utilizando o Active Directory.
Formação
Bacharel em Sistemas de Informação
Faculdade Metropolitanas Unidas - FMU, São Paulo
jun 2018 - ago 2022
Este curso fornece uma formação ampla e é capacitado tanto para projetar, desenvolver e realizar manutenção de sistemas computacionais como para atuar na área de gestão e administração de TI, conhecendo governança de TI e as boas práticas de gestão e serviços mais utilizados no mercado, como COBIT, ITIL e CMMI, além dos conhecimentos necessários na área de infraestrutura como redes, segurança e banco de dados. É um curso voltado para o estudante que almeja trabalhar na área computacional ou TI nas empresas apoiando-as nas ferramentas, sistemas e recursos computacionais. . Os principais software e ferramentas computacionais que aprenderá no curso são: HTML, CSS, Javascript, PHP, Java, NetBeans, MySql, SQLServer, Xampp, Android Studio, Bizagi Modeler, MS Project, Cisco Packet Tracer, Virtual Box, e outros atualizados de acordo com mudanças do mercado.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Resumo profissional
Profissional com 3 anos de experiência em suporte ao usuário. Especializado em realizar procedimentos de suporte e orientação, utilizando as melhores ferramentas para diagnóstico e resolução eficiente de problemas, com foco no bem-estar do usuário. Excelentes habilidades de comunicação, tanto verbal quanto escrita. Perfil organizado, sempre visando produzir documentação para manter a base de conhecimento atualizada e otimizar o uso de tecnologias. Orientado para resultados, criando consistentemente indicadores para rastreamento de chamadas e métricas (SLA, TMA). Proficiência no desenvolvimento de aplicações eficazes para web/back-end com Java 8, Spring (Cloud, Boot, Security e Data), APIs com JPA e Hibernate. Proficiência no desenvolvimento, teste e consumo de APIs RESTful. Experiência com ferramentas de controle de versão como Git. Conhecimento de processos de implantação, incluindo construção e implantação de aplicativos usando ferramentas como Docker. Familiaridade com vários bancos de dados, como MongoDB, SQL Server, MySQL e PostgreSQL. Experiência em computação em nuvem (AWS, Azure e GCP). Possuo proficiência intermediária em inglês, com boas habilidades de escrita e conversação.