Analista de suporte

Erc*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte e Banco de dados em AngloGold Ashanti
Senac
Belo Horizonte,
Minas Gerais
|
Experiência
Analista de Suporte e Banco de dados
AngloGold Ashanti
nov 2017 - fev 2020
Suporte em banco de dados Oracle, SQL. Gerenciamento e execução de scripts (Plus, Studio, console 
Enterprise). Execução e agendamento de scripts de backups para alterações e migração de base de 
homologação para produção e vice-versa. Conferencia de check lists de backups diários via comandos 
Unix, Linux ou pelo software Dataprotector da HP, Gerenciamento em VMWare, StoreONs e Azure.
Suporte em servidores, computadores, impressoras. Suporte e implementação a infraestrutura, link, 
Fibras, catracas, relógio ponto e etc. Serviços de internet, proxy, firewall, servidores (AD, impressoras, 
office 365, gerenciamento Exchange, domínio, acessos) e backups. Configurações e monitoramento em 
Data Center, equipamentos CFTV, Cisco (Switches, ramais), redes física e lógica, incluindo WAN, LAN e 
Wifi (WLC). Suporte remoto e administração de chamados via Service Now. Configurações e 
manutenções softwares Microsoft, Callmanage, WLC, Symantec, VPN (FortiClient, token). Acesso 
remoto e conferencia via Skype for Business. Treinamento a usuários. Políticas para micros, inventário
de hardware e software. Outsourcing de impressoras
Analista de TI
Manpower
fev 2016 - ago 2017
Responsável de TI do JIT Plastic Omnium/Betim, suporte a usuários, servidores, computadores, 
impressoras (Zebra, laser). Suporte e implementação de linha de produção Fiat (touch panel, PLCs, 
coletores, faturamento, conector Elog e Ejis), sistemas IJCORE e ISEQUENCE. Serviços de internet, proxy, 
firewall, servidores (AD, impressoras, Exchange, domínio, acessos) e backups. Configurações e 
monitoramento em Data Center, equipamentos Cisco (Switches, ramais), infraestrutura, rede física e 
lógica, incluindo WAN, LAN e Wifi. Suporte remoto e administração de chamados via Stratos. 
Configurações e manutenções softwares Microsoft, Symantec, VPN. Acesso remoto e conferencia 
(Webex, AT&T). Políticas para micros, inventário de hardware e software. Outsourcing de impressoras.
Suporte Técnico de TI
ZF do Brasil
fev 2012 - set 2015
Responsável de TI do JIT Bosch/Betim, suporte a usuários, servidores, computadores, linha de produção
Fiat (Zebra, PLCs, Elog e Ejis). Serviços de internet, proxy, firewall, servidores (AD, impressoras, 
Exchange, domínios, acesso), rotina backup. Configurações em equipamentos Siemens (VOIP). Suporte 
remoto e administração de chamados em Servicedesk (Jira) e suporte a ERP Logix. Monitoramento de
Data Center, rede física e lógica, incluindo WAN, LAN, Wifi, links. Configurações e manutenções 
softwares Microsoft, Symantec e Baramundi. Políticas para micros, inventário de hardware e software, 
outsourcing. Compra de equipamentos, contratos, fornecedores. 
Assistente de TI
Conservation International do Brasil
fev 2008 - fev 2012
Atendimento a funcionários, manutenção em computadores, sistemas operacionais, servidores (AD, 
impressoras, e-mails, domínios, acessos) e periféricos. Configurações de redes cabeadas e sem fio, 
configurações de IP Phones e conferências Polycom, pacote Office, banco de dados Mysql. Suporte ao 
TOTVs (Contábil e labore). Suporte remoto.
Formação
Pós Graduação Cloud Computing
Senac
fev 2019 - Atualmente
Cloud Computing
Pós Graduação em Gestão da TI
Cefet
ago 2015 - dez 2016
Gestão da TI
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Basico
Informações Adicionais
Cursos diversos
Certificação preparatória para Cisco CCNA.
Curso básico programação cisco.
DBA Oracle Essencial
Microsoft Azure Cloud
Unix Iniciante
Introdução a Linux