Analista de suporte
Cla*** ***** (XX anos)
NETCONN em Analista de Suporte
UNICID – Universidade Cidade de São Paulo
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
NETCONN
Analista de Suporte
fev 2019
-
fev 2020
- Atuação no projeto de administração e controle de acessos no cliente HDI Seguros; - Criação e manutenção de usuários no AD via ferramenta de administração AD Manager; - Criação e manutenção de outras funcionalidades no AD tais como grupos de segurança, grupos de distribuição e e-mail, contatos, entre outros; - Manutenção, atualização e revisão de permissionamento de usuários nos sistemas utilizados pela companhia; - Atendimento de chamados via ferramenta de gestão Top Desk/ServiceNow;
Analista de Suporte Pleno
ESSENCE
mar 2016
-
dez 2018
- Responsável por toda a infraestrutura de TI do cliente Votorantim Siderurgia, que era composta por 4 usinas, 13 filiais (centros de distribuição e comercial) e o escritório matriz. Garantindo o suporte tecnológico para o tráfego de informações; - Suporte aos usuários das usinas e filiais, de forma remota ou presencial (quando ocorria visita as localidades), totalizando aproximadamente 2000 usuários e 1700 computadores. Além do suporte a usuários do escritório matriz incluindo usuários VIP; - Atuação em manutenção de servidores Windows, tanto em nuvem como on-premisses. Realizando atividades como, criação e manutenção das rotinas de cópias de segurança (Backup), controle de acesso dos usuários no AD, liberação de acesso às pastas de rede, manutenção em políticas de GPO entre outros; - Vivência em instalação e configuração das contas de correio eletrônico (e-mail), atualização de programas de antivírus, ERP, VPN, Pacote Office e demais softwares utilizados pela empresa; - Análise, definição e execução de testes da solução mais adequada, visando obter os padrões e indicadores de eficiência e agilidade estabelecidos; - Realização de suporte, manutenção e configuração em equipamentos de rede (Cisco);
Técnico de Suporte II
TIVIT
mar 2012
-
mar 2016
- Responsável pelo suporte a toda área de TI e infraestrutura do cliente Sitrel, (fábrica que pertencia ao grupo Votorantim), garantindo o correto e preciso atendimento de suporte aos usuários internos de média complexidade técnica; - Atendimento aos usuários (aproximadamente 150 usuários) por telefone, remoto e presencial. Além de realizar a instalação, configuração e atualização de softwares utilizados pelo cliente; - Manutenção de hardware, baixa de imagens, controle de rollout e backup do usuário; - Controle de inventário do parque tecnológico (aproximadamente 100 computadores) e estoque de insumos do outsourcing de impressão; - Acompanhamento e tratamento de chamados através de sistema interno de controle (TSC); - Contribuir na execução de novos projetos, prestando suporte em assuntos relacionados com a infraestrutura de TI;
Analista de Suporte (temporário)
COMPUTÉCNICA
out 2011
-
jan 2012
- Atendimento ao usuário por telefone, remoto e presencial. Além de realizar a instalação, configuração e atualização de softwares utilizados pelo cliente FIBRIA (SAP, Pacote Office, PI System, entre outros); - Manutenção de hardware, baixa de imagens, controle de rollout e backup do usuário; - Acompanhamento e tratamento de chamados através de sistema interno de controle (TSC); - Contribuir na execução de novos projetos, prestando suporte em assuntos relacionados com a infraestrutura de TI;
Formação
Gestão da Tecnologia da Informação
UNICID – Universidade Cidade de São Paulo
out 2016
-
dez 2018
Informações Adicionais
Analista de Suporte. Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Atuando há mais de 8 anos na área de TI. Com experiência em suporte técnico a usuários, redes, infraestrutura, servidores e estações de trabalho. Sempre buscando manter o padrão de atendimento conforme as melhores práticas de forma a atender os padrões pré-estabelecidos pela organização. Perfil generalista, com habilidades em tecnologias AD, DHCP, DNS, FTP, backup, entre outras. Conhecimentos com virtualização, Office 365 e ambientes de nuvem. Disponibilidade para viagens.