Analista de suporte de ti

Eli*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte N2 PL em Quality Software S/A
UNIP – Universidade Paulista
Manaus,
Amazonas
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Experiência
Analista de Suporte N2 PL
Quality Software S/A
out 2021 - out 2024
	Acompanhamento de tráfego de rede, e  consumo de dados dos links contratados pelo cliente;
	Responsável por registrar todos os incidentes e os eventos associados ao mesmo, bem como as informações sobre o tempo de atendimento, tipo de problema ou falha, solução aplicada e encaminhamento do chamado;
	Comunicação com os grupos solucionadores, por meios de comunicação como, telefone, chat, teams, entre outros, porém, sempre registrando todas as movimentações e ações que ocorrerem no chamado na solução de ITSM;
	Receber, classificar, tratar e resolver os chamados / incidentes cumprindo os níveis de serviços acordados;
	Prover o suporte 2º nível localmente quando solicitado pelo time de 1° nível;
	Orientar os usuários quanto aos processos, normas e procedimentos em vigor;
	Instalar e substituir hardware e periféricos nas estações de trabalho;
	Instalação, configuração e suporte de softwares em dispositivos móveis;
	Prover o suporte presencial para as aplicações básicas da imagem padrão de microcomputadores, sistemas e todos os equipamentos de TI;
	Criar e atualizar os procedimentos técnicos dos analistas locais relativos aos softwares, equipamentos e processos;
	Seguir o processo operacional, para garantir a atualização das informações de equipamentos incluídos no AD;
	Prestar suporte técnico e operacional a incidentes e requisições nos aparelhos de telefonia móvel e modem de dados;
	Abrir, gerenciar e reportar os chamados abertos com prestadores de serviços de outsourcing e facilities (ex. impressoras, relógios de ponto etc.). 
Analista de Suporte
Foxconn MOEBG Indústria de Eletrônicos LTDA
fev 2019 - set 2019
	Acompanhamento de tráfego de rede, e  consumo de dados dos links contratados pelo cliente;
	Responsável por registrar todos os incidentes e os eventos associados ao mesmo, bem como as informações sobre o tempo de atendimento, tipo de problema ou falha, solução aplicada e encaminhamento do chamado;
	Comunicação com os grupos solucionadores, por meios de comunicação como, telefone, chat, teams, entre outros, porém, sempre registrando todas as movimentações e ações que ocorrerem no chamado na solução de ITSM;
	Receber, classificar, tratar e resolver os chamados / incidentes cumprindo os níveis de serviços acordados;
	Prover o suporte 2º nível localmente quando solicitado pelo time de 1° nível;
	Orientar os usuários quanto aos processos, normas e procedimentos em vigor;
	Instalar e substituir hardware e periféricos nas estações de trabalho;
	Instalação, configuração e suporte de softwares em dispositivos móveis;
	Prover o suporte presencial para as aplicações básicas da imagem padrão de microcomputadores, sistemas e todos os equipamentos de TI;
	Criar e atualizar os procedimentos técnicos dos analistas locais relativos aos softwares, equipamentos e processos;
	Seguir o processo operacional, para garantir a atualização das informações de equipamentos incluídos no AD;
	Prestar suporte técnico e operacional a incidentes e requisições nos aparelhos de telefonia móvel e modem de dados;
	Abrir, gerenciar e reportar os chamados abertos com prestadores de serviços de outsourcing e facilities (ex. impressoras, relógios de ponto etc.). 
Analista de Suporte Online
T.I Log Tecnologia da Informação e Logistica LTDA
abr 2018 - fev 2019
Suporte técnico remoto, projeto de plataforma IPTV do MEC.
Analista de Suporte Pleno
Unicoba da Amazônia LTDA
mar 2012 - nov 2017
	Análise e tratamento das demandas técnicas, acompanhamento dos problemas recebidos pelo suporte, análise e acompanhamento dos problemas encaminhados para a equipe de desenvolvimento, validação das correções realizadas, busca pela solução definitiva dos problemas identificados; 
	Apoio a equipe de desenvolvimento na resolução de problemas, apoio ao cliente buscando otimizar a resolução de problemas e processos; 
	Infraestrutura, administração de acessos, análise e acompanhamento de problemas;
	Gestão de contratos, validação, pagamento e contestação de Faturas dos serviços de Link de dados, banda larga móvel e telefonia fixa;
	Monitoramento dos links, acionamento de suporte externo e follow up;
	CFTV: Gestão dos Softwares, Senhas, Garantia e Suporte;
	Inventário de equipamentos, planejamento, elaboração e validação de registro de execução de cronograma de manutenção preventiva;
	Revisão de procedimentos e registros de TI alocados no Sistema de Gestão da Qualidade;
	Relatórios com gráficos e indicadores de “Desempenho de Tempo Atendimento de Chamados do TI, e outras atividades realizadas pela equipe de infraestrutura;
	Defesa e apresentação de documentos/registros de TI em auditorias de ISO9001;
	Monitor dos Menores aprendizes: Elaboração de atividades para complemento de aprendizagem do curso de capacitação no qual eles iniciaram.
Analista de Suporte
Microcity Eclipse
dez 2011 - mar 2012
Analista de suporte temporário na empresa Phillips.
Helpdesk
Real Saúde
mar 2011 - nov 2011
Responsável pelo suporte técnico das três unidades de clínicas Real Saúde.
Representante de Serviços de Infraestrutura
Unisys Brasil LTDA
set 2006 - jan 2010
Projeto em cliente externo: Petrobras Distribuidora S/A; TAM Linhas Aéreas S/A; Gol Linhas Aéreas Inteligentes; Nokia Brasil
Analista de Suporte Pleno
Chiptek Informática LTDA
jun 2004 - set 2006
Residente em projeto em cliente externo: Petrobras Distribuidora S/A
Formação
Gestão da Tecnologia da Informação
UNIP – Universidade Paulista
fev 2014 - mar 2017
O curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo capacitar o aluno a definir o Sistema de Informação a ser utilizado na Gestão dos Negócios de uma empresa, seja ela da área do comércio, indústria ou de serviços, pública ou privada, sempre buscando ótimo desempenho do custo/benefício.

Para isso, receberá conhecimentos que lhe permitirão identificar quais informações são necessárias nos processos de gestão de uma empresa, bem como nos de atualização das tecnologias de informática existentes no mercado.
Idiomas
Inglês - Iniciante