Analista de suporte sênior

All*** ***** (XX anos)
Apresentação em Profissional
The Council for Six Sigma Certification (CSSC)
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Apresentação
Profissional
out 2019 - out 2023
Com mais de 15 anos de experiência como Analista de Suporte e mais de 10 anos de
experiência como Analista de Suporte Bilíngue, venho ajudando grandes empresas
nacionais e multinacionais a se consolidarem no mercado de tecnologia.
Provido de uma grande facilidade de identificar e solucionar problemas, por meio de
troubleshooting, sempre documento os procedimentos de resolução de problemas no
intuito de alimentar e atualizar a base de conhecimentos da equipe.
Tendo um vasto conhecimento na área de TI, posso identificar e solucionar os mais
diversos tipos de problemas relacionados a tecnologia, e também prover assistência ao
usuário, na execução de procedimentos técnicos ou de negócios.

Conhecimentos em:

Windows
Windows Server
Linux
Redes de Computadores ( AD, DNS, GP, DHCP, etc)
Azure
AWS
Google Cloud
Acesso Remoto
Gerenciamento de Incidentes
Gerenciamento de Requisições de Serviço
Facilitação de reuniões
Elaboração e execução de treinamentos
Idealização e execução de planos de melhoria contínua
SLA
TMA
Dentre outros
Analista de suporte sênior
NTT DATA Services,
jan 2018 - Atualmente
Principais Atividades:

-Suporte aos Sistemas dos Clientes, limpeza de Fila de Impressão;
-Verificação de Contas no AD; 
-Acesso Remoto para configuração dos Softwares Corporativos e solução de problemas;
-Encaminhamento de chamados para a fila do fornecedor responsável;
-Configuração de todo o pacote Office;
-Identificação e busca por solução de novos problemas ainda não identificados;
-Criação de documentação técnica (KB), para resolução de problemas com solução desconhecida e inclusão na Base de Conhecimento.

Resultados Obtidos:

-Maior porcentagem de incidentes resolvidos em primeiro nível e Base de conhecimento mais completa com processos de resolução de problemas bem definidos.
Analista de Suporte Bilíngue
INAC Live
mai 2013 - set 2017
Principais Atividades:

-Suporte a hóspedes de hotéis em todo o país.
-Configuração de conexões de internet.
-Criação e manutenção de usuários para acesso a rede e internet.
-Desbloqueio e manutenção de senhas.
-Acesso remoto para configuração e manutenção de maquinas Business Center via TeamViewer. 
-Verificação de funcionamento dos pontos de acesso espalhados pelo hotel.
-Monitoramento da rede e do consumo da CPU e da Memória dos servidores dos hotéis.
-Configuração de IP Fixo e DHCP na maquina dos hóspedes.

Resultados Obtidos:

Satisfação do usuário final que por serem nativos de países desenvolvidos, estão acostumados com um nível de qualidade altíssimo.
Analista de Suporte Bilingue
Pulsar Tecnologia da Informação
jan 2008 - jul 2010
Principais atividade:

-Suporte aos softwares da Empresa;
-Manutenção de Senha desbloqueio reset e criação via Active Directory e sistemas específicos da empresa;
-Identificação e verificação na queda de Links e encaminhamento para o setor solucionador;
-Verificação e recategorização dos chamados já fechados afim de evitar erros ao gerar relatórios de métricas;
-Suporte Remoto via VNC;
-Abertura e edição de chamados na ferramenta QUALITOR; 
-Apoio aos técnicos locais;
-Auxilio na configuração e utilização de todo o pacote MS OFFICE;
-Suporte ao usuário na utilização Windows XP VISTA 2003;
-Configuração e suporte a utilização a VPN;
Analista de Suporte
Telefônica Brasil
jan 2006 - jan 2008
Principais Atividade:

-Analista Suporte Speedy;
-Suporte na instalação e configuração para acesso ao Speedy;
-Identificação de problemas no sinal ADSL e na comunicação da maquina com o modem;
-Configuração e adequação do sinal ADSL;
Analista de Suporte Help Desk
ABN AMRO Bank N.V.
jan 2001 - jan 2005
Principais Atividades:

-Suporte na utilização de aplicativos MS Office Lotus Notes e aplicações na área financeira.
-Configuração de acesso à Internet e solução de problemas de acordo com as mensagens de erros identificadas pelos usuários no acesso à rede e servidores de aplicações específicos do banco suporte a Internet e a intranet via proxy e discado.
-Resolução de problemas em impressão de contratos específicos do banco sistema mainframe EOS e baixa plataforma Windows NT suporte a conectividade link Bacen e Serasa via display.
-Suporte a Mainframe em concentradores de rede Netview Cics de produção VM RVS EOS e token.
-Ajuda na elaboração de manuais para auxilio ao grupo na prestação de suporte técnico.
Formação
Lean Six Sigma White Belt
The Council for Six Sigma Certification (CSSC)
mar 2022 - mar 2022
Certificação Lean Six Sigma White Belt
Lean Six Sigma Yellow Belt
The Council for Six Sigma Certification (CSSC)
mar 2022 - abr 2022
Certificação Lean Six Sigma Yellow Belt
Six Sigma Yellow Belt
6sigmastudy - The global certification body for six sigma certifications
mar 2022 - abr 2022
Certificação Six Sigma Yellow Belt
Team Kanban Practitioner
Kanban University
fev 2022 - fev 2022
Certificação Team Kanban Practitioner da Kanban University 
Management 3.0 Fundamentals
Management 3.0
fev 2022 - fev 2022
Certificação Management 3.0 Fundamentals da Management 3.0
Professional Scrum Master™ I (PSM I)
Scrum.org
jan 2022 - jan 2022
Certificação Professional Scrum Master™ I (PSM I)
Gestão e Governança de Tecnologia da Informação
Anhanguera Educacional
mai 2021 - mai 2022
Pós-graduação Lato Sensu
Superior em Redes de Computadores
Impacta Tecnologia
jul 2014 - jul 2017
Superior em Redes de Computadores
Idiomas
Inglês - Fluente
Português - Nativo
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Scrum Master
Scrum Master
Agile Master
Agile Master
Kanban
Kanban
Management 3.0
Management 3.0