Analista de suporte tecnico | analista de infraestrutura
Ric*** ***** (XX anos)
Analista de Infraestrutura PL em Pasquali Solution
Universidade Ibirapuera
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Analista de Infraestrutura PL
Pasquali Solution
out 2020
-
Atualmente
Suporte remoto ou local para usuários, aplicativos e hardware; Administração, configuração e execução de rotinas em Servidores Linux Ubuntu; Administração de contas de email GSuite; Administração e configuração de PABX Intelbras; Administração de firewall PFsense; Gestão do controle de ativos; Apoio na implantação de processos internos (GMUD e LGPD); Gestão na implantação de documentação técnica; Conhecimento e configuração em ambiente Cloud AWS.
Especialista técnico Senior
Tivit
jan 2018
-
dez 2019
Suporte remoto ou local para usuários, aplicativos e hardware; Administração e conhecimento em AD, DHCP, DNS Windows Server 2012; Realizar manutenção de hardware para garantir alta disponibilidade; Atualizar aplicativos e sistemas para manter estabilidade e segurança; Analisar e priorizar demandas que impactam no ambiente; Cumprir prazos estabelecidos no nível de serviço (SLA); Participação e treinamento dos usuários para uso da ferramenta ServiceNow; Conhecimento na aplicação em nuvem GSuite; Conhecimento na administração do Citrix Xencenter para gerenciar usuários e servidores; Apoio técnico para equipes de suporte N1 e N2 e execução de troubleshooting; Administração de aplicação VOIP Siemens para configurar e manter telefonia IP para todas filiais; Manter atualizado inventário de máquinas; Criar ou atualizar documentação técnica (base de conhecimento); Apoio para outras equipes na homologação de novas aplicações; Conhecimento na utilização de equipamento de vídeo conferência; Conhecimento em sistemas MacOS.
Técnico de Suporte PL
Central Nacional UNimed
jun 2013
-
jan 2018
Suporte remoto ou local para usuários, aplicativos e hardware; Administração e conhecimento em AD, DHCP, DNS Windows Server 2008; Manutenção de hardware para correção ou manter alta disponibilidade; Atualizar aplicativos e sistemas para garantir segurança e estabilidade; Analisar e priorizar demandas que impactam no negócio; Cumprir prazos acordados no nível de serviço (SLA); Criar ou atualizar imagens das máquinas; Criar ou atualizar manuais técnicos para equipe de suporte; Configurar e manter máquinas Thinclient para ambiente de alta criticidade; Conhecimento na administração Citrix Xencenter para gerenciar usuários e servidores; Orientação e configuração na migração da aplicação em nuvem Gsuite; Administração de aplicativo VOIP Siemens para configurar e manter telefonia IP para todas filiais; Gestão e parceria com fornecedores Dell e ReisOffice (impressão); Manter atualizado inventario de máquinas; Manter atualizado inventário de licenças de softwares; Apoio na manutenção de infraestrutura do Data Center; Apoio na homologação de novos aplicativos em ambiente virtual; Conhecimento na utilização de equipamento de vídeo conferência.
Analista de suporte técnico PL
Leroy Merlin
out 2003
-
jun 2012
Suporte ao usuário, hardware e aplicativos; Suporte a sistemas ERP utilizado em áreas estratégicas como vendas, financeiro, logística e comercial; Suporte a sistemas de automação comercial (PDV e SITEF) para manter alta disponibilidade no negócio; Conhecimento em serviço de mensagem Lotus Notes 8.5 e Google Corporativo; Conhecimento em Sistemas Linux e Unix; Administração e configuração do Windows Server 2003 da matriz e lojas; Administração e configuração do Windows Server 2008 para automatizar registro de licenças Windows (KMS) ou uso de Banco de Dados SQL; Instalação automatizada de aplicativos via GPO ou IIS; Conhecimento de Cabeamento estruturado e telefonia; Administração de aplicação Symantec Manager Endpoint para garantir segurança antivírus; Administração de aplicações CA Arcserver Backup e Backup Exec Symantec para garantir e manter guarda de cópias de arquivos e banco de dados; Apoiar desenvolvedores para aplicação de scripts SQL em produção; Administração de Proxy pelo ISA Server 2006 para controlar e filtrar acessos; Monitoria de recursos disponíveis e funcionais via aplicação Nagios; Monitoria de tráfego de rede da filial e lojas via aplicação Trafip; Administração de ambiente virtual Citrix XENCENTER e VMWARE para projetos em homologação; Criar ou atualizar documentação técnica (base de conhecimento); Planejamento e migração dos Servidores e clientes Windows para atender expansão tecnológica da empresa; Disponibilizar documentação para fins de auditoria; Ponto focal para realizar Troubleshooting e apoiar equipes N1 e N2; Gestão e proximidade com Fornecedores e/ou terceiros; Gerenciamento de Incidentes, problemas e mudanças utilizando práticas ITIL.
Formação
Bacharel em ciências da computação
Universidade Ibirapuera
fev 2001
-
dez 2004
Curso superior completo
Idiomas
ingles - intermediario
espanhol - basico
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