Analista de suporte tecnico | analista de infraestrutura

Ric*** ***** (XX anos)
Analista de Infraestrutura PL em Pasquali Solution
Universidade Ibirapuera
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Analista de Infraestrutura PL
Pasquali Solution
out 2020 - Atualmente
	Suporte remoto ou local para usuários, aplicativos e hardware;
	Administração, configuração e execução de rotinas em Servidores Linux Ubuntu;
	Administração de contas de email GSuite;
	Administração e configuração de PABX Intelbras;
	Administração de firewall PFsense;
	Gestão do controle de ativos;
	Apoio na implantação de processos internos (GMUD e LGPD);
	Gestão na implantação de documentação técnica;
	Conhecimento e configuração em ambiente Cloud AWS.
Especialista técnico Senior
Tivit
jan 2018 - dez 2019
	Suporte remoto ou local para usuários, aplicativos e hardware;
	Administração e conhecimento em AD, DHCP, DNS Windows Server 2012;
	Realizar manutenção de hardware para garantir alta disponibilidade;
	Atualizar aplicativos e sistemas para manter estabilidade e segurança;
	Analisar e priorizar demandas que impactam no ambiente;
	Cumprir prazos estabelecidos no nível de serviço (SLA);
	Participação e treinamento dos usuários para uso da ferramenta ServiceNow;
	Conhecimento na aplicação em nuvem GSuite;
	Conhecimento na administração do Citrix Xencenter para gerenciar usuários e servidores;
	Apoio técnico para equipes de suporte N1 e N2 e execução de troubleshooting;
	Administração de aplicação VOIP Siemens para configurar e manter telefonia IP para todas filiais;
	Manter atualizado inventário de máquinas;
	Criar ou atualizar documentação técnica (base de conhecimento);
	Apoio para outras equipes na homologação de novas aplicações;
	Conhecimento na utilização de equipamento de vídeo conferência;
	Conhecimento em sistemas MacOS.

Técnico de Suporte PL
Central Nacional UNimed
jun 2013 - jan 2018
	Suporte remoto ou local para usuários, aplicativos e hardware;
	Administração e conhecimento em AD, DHCP, DNS Windows Server 2008;
	Manutenção de hardware para correção ou manter alta disponibilidade;
	Atualizar aplicativos e sistemas para garantir segurança e estabilidade;
	Analisar e priorizar demandas que impactam no negócio;
	Cumprir prazos acordados no nível de serviço (SLA);
	Criar ou atualizar imagens das máquinas;
	Criar ou atualizar manuais técnicos para equipe de suporte;
	Configurar e manter máquinas Thinclient para ambiente de alta criticidade;
	Conhecimento na administração Citrix Xencenter para gerenciar usuários e servidores;
	Orientação e configuração na migração da aplicação em nuvem Gsuite;
	Administração de aplicativo VOIP Siemens para configurar e manter telefonia IP para todas filiais;
	Gestão e parceria com fornecedores Dell e ReisOffice (impressão); 
	Manter atualizado inventario de máquinas;
	Manter atualizado inventário de licenças de softwares;
	Apoio na manutenção de infraestrutura do Data Center;
	Apoio na homologação de novos aplicativos em ambiente virtual;
	Conhecimento na utilização de equipamento de vídeo conferência.

Analista de suporte técnico PL
Leroy Merlin
out 2003 - jun 2012
	Suporte ao usuário, hardware e aplicativos;
	Suporte a sistemas ERP utilizado em áreas estratégicas como vendas, financeiro, logística e comercial; 
	Suporte a sistemas de automação comercial (PDV e SITEF) para manter alta disponibilidade no negócio;
	Conhecimento em serviço de mensagem Lotus Notes 8.5 e Google Corporativo;
	Conhecimento em Sistemas Linux e Unix;
	Administração e configuração do Windows Server 2003 da matriz e lojas;
	Administração e configuração do Windows Server 2008 para automatizar registro de licenças Windows (KMS) ou uso de Banco de Dados SQL;
	Instalação automatizada de aplicativos via GPO ou IIS;
	Conhecimento de Cabeamento estruturado e telefonia;
	Administração de aplicação Symantec Manager Endpoint para garantir segurança antivírus; 
	Administração de aplicações CA Arcserver Backup e Backup Exec Symantec para garantir e manter guarda de cópias de arquivos e banco de dados; 
	Apoiar desenvolvedores para aplicação de scripts SQL em produção; 
	Administração de Proxy pelo ISA Server 2006 para controlar e filtrar acessos; 
	Monitoria de recursos disponíveis e funcionais via aplicação Nagios; 
	Monitoria de tráfego de rede da filial e lojas via aplicação Trafip; 
	Administração de ambiente virtual Citrix XENCENTER e VMWARE para projetos em homologação; 
	Criar ou atualizar documentação técnica (base de conhecimento);
	Planejamento e migração dos Servidores e clientes Windows para atender expansão tecnológica da empresa; 
	Disponibilizar documentação para fins de auditoria;
	Ponto focal para realizar Troubleshooting e apoiar equipes N1 e N2;
	Gestão e proximidade com Fornecedores e/ou terceiros;
	Gerenciamento de Incidentes, problemas e mudanças utilizando práticas ITIL.


Formação
Bacharel em ciências da computação
Universidade Ibirapuera
fev 2001 - dez 2004
Curso superior completo
Idiomas
ingles - intermediario
espanhol - basico