Analista suporte

Mig*** ***** (XX anos)
Supervisor de Suporte Técnico em Vianet Telecomunicações e Internet Ltda
Universidade Cruzeiro do Sul
Monte Santo de Minas,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Supervisor de Suporte Técnico
Vianet Telecomunicações e Internet Ltda
out 2019 - abr 2020
Gestão de pessoas, coordenar as equipes de gestão de hardware, gestão de ambientes e licenciamento Windows, Microsoft 365, atendimento clientes, clientes Dedicado, Dedicado Roteado, Lan2Lan, instalação e configurações de equipamentos ONU Hauwey de Fibra, Coordenação e roteirização equipe de Campo, Suporte a usuário nível II / III, instalação e configuração de aplicações em estações de Office. Participação no projeto e implantação de condomínios inteligentes, Hardware Refresh de Equipamentos, Responsável por compras e definições de equipamentos internos, Gerenciamento e monitoria de CPD.
Analista Suporte Site Service Pleno
General Motors do Brasil Ltda
mar 2013 - dez 2018
Gerenciamento Ativos (Asset Manager), Atendimento de suporte telefônico/remoto em 1º, 2º e 3º nível; Suporte ao usuário para software e Hardware (ERP, Pacote Office, e-mail, Aplicativos Corporativos). Acesso remoto: Terminal Server (MSTSC), Remote Desktop (MSRA) e VNC, instalação e configuração de aplicações em estações Desktop e Notebooks. Registro de chamados em sistema de Gestão de Incidentes (Remedy, ITSM, SM9) e SLA de acordo com a empresa. Conhecimentos Firewall da Aker, Firewall da Check Point, Suporte ao usuário em ambiente Windows, Outlook e Internet; Suporte a Redes de Computadores (configurar Impressora, mapear diretório) Configurar IP, E-mail POP/Exchange, Rede de diretório, Manutenção e configuração de impressoras em geral. Participação no projeto e implantação de processos Data Center Transformation, Hardware Refresh de Equipamentos Leasing x Purchase e implementação processo de Print On Demand de Impressoras Multifuncionais e Plotters de Grande Formato. Conhecimentos Redes TCP/IP, LAN, WAN, básicos em protocolos BGP, HSRP, OSPF. SOs Windows 7, 8 e 10, conhecimentos em aplicações ERP (SAP, Totvs).
Supervisor e Coordenador Operações 2nd Level
Hewlett Packard Brasil Ltda
Supervisor / Coordenador de Suporte Operações Segundo Nível Atendimento dentro do Cliente General Motors do Brasil  e para America Latina, Gerenciamento de contratos de Leasing e gerenciamento de projetos de Hardware Refresh, Coordenador equipe de 14 analistas Bilingue, Controle Atividades suporte a Key Users baseado em SLA, Registro de chamados em sistema de Gestão de Incidentes (Remedy, ITSM, SM9), Sustain / Suporte Hosting Data Center Cliente GM. Atendimento de suporte telefônico/remoto em 1º e 2º nível; Suporte ao usuário para software e Hardware e Key Users Product Developement (P&D) Engenharia, instalação e configuração de aplicações AutoCad, CAE, Windows 7, 8 e 10, Arquitetura cliente x servidor  em estações Desktop e Notebooks. Aptidão na Operação 2º Nível Site Backup – DRP ( Contigência no Projeto Natura, Gerenciamento de atividades com utilização de ferramentas de workflow(EWM-Remedy / HP Open View Service Desk-RADIX), conhecimentos topologia e tecnologia  ITIL/ITSM, apresentação de resultados a Gerencia HP , elaboração e levantamento de processos para atendimento do cliente. Operação de Ferramenta HP Open View  Data Protector (Restore/Backup).
Formação
Tecnologia Redes de Computadores
Universidade Cruzeiro do Sul
fev 2020 - Atualmente
Atuação é focada na infraestrutura de tecnologia de informação, elabora, implanta e gerencia projetos para a utilização de computadores em rede. Determina a quantidade de computadores
para uma empresa e quanto de memória os servidores vão precisar. Define e implementa o projeto de cabeamento estruturado da empresa, define a posição dos computadores no ambiente de trabalho e cuida da organização e da instalação dos equipamentos. Estabelece ainda o sistema de armazenamento de dados (físico, em discos, e virtual, em nuvem, acessado via internet). Além disso, oferece suporte ao usuário por telefone e pessoalmente para verificar e solucionar problemas.
Idiomas
Italiano - avançado
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Curso Microsoft Azure
Implementação de acesso a tecnologia e serviços em nuvem.