Analista / suporte ti

Arn*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte de TI em BELAGO TECHNOLOGIES / COELBA-BA / CEGRI
Estácio EAD
Salvador,
Bahía
|
Experiência
Analista de Suporte de TI
BELAGO TECHNOLOGIES / COELBA-BA / CEGRI
jul 2023 - Atualmente
Atuando no monitoramento proativo e corretivo da rede operativa da Neoenergia, garantindo a alta disponibilidade, a performance e a gestão em tempo real para um dos maiores grupos do setor elétrico Brasileiro.

Utilizando ferramentas e sistemas como Zabbix, Grafana e OTRS para o tratamento dos chamados, para gerenciamento, configurações, edições ou implementações dos equipamentos, alertas ou relatórios contidos nos mapas para melhor performance e gerenciamento no monitoramento da rede e seus ativos.
Técnico em Suporte VIP
INDRA / COELBA-BA
out 2019 - jul 2023
Atuando com suporte especializado a usuários VIP’S, como Diretores, Presidentes, Superintendentes, Gerentes do grupo Neoenergia e gestores empresarial de outros grupos quando estiverem no Cliente Coelba, como Iberdrola, a Elektro e outros.

          Constantemente direcionado a prover soluções para problemáticas dentro do parque Coelba-Sede assim como outras empresas do grupo, juntamente com as equipes primárias da mesma. 

           Ter participado do projeto de virtualização de desktop e aplicações, onde já atuei realizando procedimentos dos sistemas Neoenergia para implementação, virtualização e homologação padrão Iberdrola, diretamente com Gerente de projetos Orlando Lopes Junior na Coelba e uma equipe Iberdrola na Espanha.
Técnico em Suporte Pleno de Informática N2
STEFANINI / COELBA-BA
jan 2015 - out 2019
Realizando suporte de segundo nível, local ou remoto ao usuário, com manutenção de computadores e periféricos, instalação e configuração de sistemas operacionais. Analisar, entender e configurar programas complexos e seus bancos de dados no padrão da empresa.

         Ao solucionar um grave problema generalizado no Windows 10 dentro do parque Coelba onde a Microsoft e a Lenovo não detinham soluções para o padrão do cliente, estudamos e desenvolvemos uma solução e as recuperações dos sistemas operacionais corrompidos por atualizações. Motivo principal ao qual, a gestão do grupo Coelba solicitou a Stefanini para que eu atuasse focado no atendimento de alta prioridade, atuando nos atendimentos a sistemas de alta complexidade, nos atendimentos de gestores, Gerentes e Superintendentes, Presidentes e Diretores do Grupo Neoenergia como também participo de soluções em problemas críticos, criando e desenvolvendo soluções e procedimento dessas soluções, assim como novas práticas em conjunto a equipe primária de Inventário da TI na Coelba.

Participei do projeto Agência Conceito, aonde atuei criando e configurando uma imagem do sistema operacional Windows 7 dentro do padrão do grupo Neoenergia / Iberdrola para aceso público nas agências Coelba, tendo acesso apenas o site Coelba serviços.
Técnico em Suporte de Informática N1
BRQ IT Services / COELBA-BA
jan 2013 - jul 2015
Suporte e atendimento ao usuário, instalação e configuração de sistemas operacionais e programas no padrão da empresa e manutenção preventiva em impressoras de pequeno e grande porte. 

Participação na manutenção do projeto de Outsourcing de Impressão da BRQ.

Participação na implantação do projeto On Site Billing, na implantação de PDA's para leitura de contas e gerando recibos automaticamente nos aparelhos e entregues na hora aos clientes.
Técnico em Suporte de Informática N1
Centro Tecnológico / Positivo Informática / Petrobrás
dez 2010 - jun 2012
Atuei na empresa Centro Tecnológico que prestava serviços para empresa Positivo Informática com atendimento e suporte a usuários físicos e jurídico da empresa Positivo. 
Fui selecionado pela Positivo para trabalhar na Petrobras prestando serviços pela própria empresa com manutenção de computadores, atendimento a usuários, instalação de diversos programas no padrão Petrobras, aparelhos periféricos, equipamentos corporativos e pessoais utilizados na empresa, também nas migrações de computadores e notebooks. No tratamento de sistemas para gerenciamento de TI da empresa Positivo Informática e da Petrobras.
Formação
Análise e desenvolvimento de Sistemas
Estácio EAD
jul 2021 - Atualmente
O profissional desenvolve as habilidades para analisar,  projetar, documentar, especificar, testar, implementar e cuidar da manutenção de sistemas computacionais e softwares. Lidando com ambientes operacionais e linguagens de programação.
Informações Adicionais
Cursos Indra
      - Curso de Segurança da Informação 2022
       - Ética e Concorrência 2022
       - Leanmaking White Belt
       - Escritório de Propriedade Intelectua
Cursos Corporativos na Petrobras:
- Noções Notes Lótus.
- Segurança da Informação I e II.
- Curso Introdução a Biblioteca ITIL e ao Programa MentorWeb.
Cursos Corporativos na Coelba/NEOENERGIA
-Noções de infraestrutura e funcionamento de rede na empresa.
-Noções nas aplicações Coelba, Remedi, Itnow, SAP, GSE e outros.