Coordenador de cobrança

Adr*** ***** (XX anos)
Supervisor de BackOffice em Gestar Assessoria LTDA
Escola de Engenharia de Piracicaba
Piracicaba,
São Paulo
|
Experiência
Supervisor de BackOffice
Gestar Assessoria LTDA
nov 2018 - fev 2019
Responsável pela gestão de equipe em atendimento ativo e receptivo, chat, mailings, e-mails, monitoria de qualidade, gestão de conflitos, treinamentos e controle diário de indicadores como NPS, TMA, absenteísmo e Turn Over. Dentro da equipe criei células de especialistas (atendimento, Serasa e Backoffice) onde os operadores passaram a atuar de maneira mais organizada e precisa, diminuindo significativamente reclamações dos clientes, melhorando prazos e o clima do time operacional.
Supervisor/Coordenador de Operações de Cobrança
Fidelity Contact Center (Multinacional)
abr 2012 - out 2018
Coordenador (promoção): Responsável pela gestão de carteira de cobrança, analisando indicadores KPI, estratégias de qualidade, recuperação de crédito e forte atuação junto ao time de supervisores e equipes, acompanhando resultados, traçando metas, criando campanhas e ações para melhoria de resultados e redução de despesas. Desenvolvimento e implantação de novas equipes, garantindo ambiente produtivo e agradável. Integração com o cliente interno e interface com equipes de apoio. Em 2018 estive engajado com um novo projeto “Modelo Inovação – Humanização no atendimento” reconhecido e premiado pelo banco Bradesco e ABNT, melhorando em 15% a recuperação de crédito e 25% a satisfação de clientes externos e operadores.
Supervisor Sr.: Gestor de equipes de atendimento e cobrança, atuando em skills ativo e receptivo, gerenciando carteiras de cartões de crédito, NPS, TMA, Qualidade, Monitorias Online e planilhas, HC produtivo e ações digitais, atuando fortemente nas melhorias diárias de indicadores operacionais para otimização dos resultados. Estreita relação e atuação nos canais oficiais do banco (SAC e Ouvidoria), além das áreas internas como, MIS, Backoffice e RH. Manutenção do Portal do Conhecimento para melhoria da qualidade e troca de informações, utilização de ferramentas CRM para gestão e apontamentos ao RH. Pelos resultados, recebi 12 premiações em campanhas internas e 7 PRCV Bradesco.
Analista de RH
Eletro Metalúrgica Venti Delta LTDA
jun 2010 - fev 2012
Rotinas generalistas em RH, desde a seleção, entrevista, contratação e integração de novos colaboradores, controle do período de experiência, apuração e lançamento de benefícios em sistema de folha de pagamento, importação e apontamento de cartão eletrônico, controle de prazos e lançamento de férias, atendimento em balcão, folha de pagamento, rescisão e homologações de contratos com base em CLT e CCT.
Formação
Administração de Empresas
Escola de Engenharia de Piracicaba
fev 2001 - dez 2005
Administração com ênfase em informática.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Habilidades
Comunicação • Liderança • Espírito de equipe • Gerenciamento de tempo • Gestão de conflitos • Oratória • Pensamento estratégico • Criatividade
Cursos & Certificados
Academia de Líderes pela FIS com duração de 4 anos, certificação em atendimento ao cliente, liderança, mercado e gestão de pessoas • Gestão de Pessoas e Desenvolvimento do Capital Humano – Fatec Catanduva 2011 • CRM Microsiga, CRM Portal e For Ponto • Fotografia Profissional – EFA Escola de Fotografia Artística • Adobe Photoshop, Light Room e Premiere. Pacote Office 365
Informações adicionais
Atuei por 4 anos (2001 a 2004) como professor substituto no Governo do Estado de São Paulo e aos sábados trabalhei de forma voluntária lecionando aulas de gramática e redação aos alunos de 3º ano do ensino médio, como reforço ao vestibular. • Em 2011 participei do projeto de cinoterapia “Anjos que latem”, visitando hospitais e asilos com cães, promovendo aos pacientes e idosos, momentos de conforto e ajudando na recuperação dos mesmos.