Coordenador de telecomunicações

Jor*** ***** (XX anos)
SDM - Service Delivery Manager em Vertem
UNIP – Universidade Paulista
Santo André,
São Paulo
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Experiência
SDM - Service Delivery Manager
Vertem
set 2020 - Atualmente
Atuando a frente com cliente AVON e Porto Seguro, sendo o responsável pelo gerenciamento das entregas dos serviços de TI, fazendo a interface principal da operação e projeto, atuando na gestão de conflitos e buscando soluções eficientes. 
SDM - Service Delivery Manager
TIVIT
set 2016 - set 2020
Atuava em dois clientes como FIDELITY e Bradesco Cartões, empresas provedoras mundial de tecnologia bancária e de pagamentos eletrônicos, atendendo mais de 20.000 clientes nas áreas de serviços financeiros, saúde, varejo e governo, em mais de 130 países. Atuei no cliente Votorantim S/A para entregas de projetos de serviços de tecnologia (projetos, suporte, melhorias), relacionamento e gestão de contratos, vivência e visão ampla sobre melhorias em processos de negócio e mapeamento de riscos e oportunidades. Conhecimento em Gestão de crises, Gestão de contratos e SLA. Conhecimento mínimo em gestão financeira (faturamento, custos, margem), relacionamento com o cliente em reuniões, apresentações e relatórios de desempenho entre outros. Forte vivência em posição de liderança com equipes delivery 
 
Coordenador de Monitoração e Operação
Valor Econômico S/A
dez 2013 - abr 2016
Responsável pela equipe de analista de monitoração dos níveis 1 e 2 em ambiente 24x7. Garantir funcionalidade de todo o processo perante o cliente para que o Valor Pro não sofra impacto em seu ambiente. Responsável pela elaboração das escalas de trabalho de toda equipe, cronograma de férias, gerar planilhas e gráficos com os dados referentes a chamados e atendimento do dia a dia acompanhando a SLA. Conhecimento em metodologia Ágil Scrum e profundo conhecimento com a ferramenta Service Manager para registros de Incidentes, Gerenciamento de Problemas e Processos de Mudanças, Monitoração e Gerenciamento de Link, Router, Switch e Servidores através de ferramentas de monitoração como Spectrum e Nimsoft. Conhecimento em sistemas operacionais Windows, UNIX e Linux (básico).
Gestor de TI / Telecom
SOLVO - UOL Diveo
mar 2010 - dez 2013
REDECARD Liderando equipe de 07 analistas na área de monitoração (TI) nível Brasil de toda a rede de captura via POS, PDV Discado, TEF IP e PDV Dedicado, onde são feitas as transações com os cartões de crédito e débito. Documentando todo o procedimento interno desse cliente para agilidade no atendimento sem impacto para o mesmo. Acompanhamento nas instalações, configurações e troubleshooting em todos os estabelecimentos conectado a Redecard. Monitoramento do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), que integra o sistema de automação comercial do estabelecimento ao da rede adquirente, permitindo a captura das transações com cartões. Elabora as escalas de trabalho, planilha e controle de férias, controle de banco de horas, acompanhamento diário e aprovações das horas e preenchimento do cartão de ponto eletrônico.  
  
ITAÚ BBA Atuado como Client Interface e gerenciando equipe de 60 pessoas nas áreas de sendo Monitoração, Nível 1, Nível 2, Gestão de Incidente e Capacity. Supervisionando e elaborando todo o procedimento de atendimento ao cliente. Garantindo a funcionalidade de todo o ambiente. Responsável pelo controle financeiro e faturamento mensal junto ao cliente, elaboração das escalas de trabalho de toda equipe, cronograma de férias, relatórios e gráficos de dados referentes a chamados e atendimento do dia a dia acompanhando a SLA. 
Analista de Telecomunicações
EDS – Eletronic Data Systems do Brasil (ATUAL DXC)
abr 1997 - jun 2009
Liderança de equipe com 30 analistas na área de TI / Teleprocessamento, gerindo processos de change management, elaborando e implementando soluções operativas e contingenciais no ambiente produtivo, levantamento de risco de todo o ambiente do cliente garantindo sua operação junto a EDS com segurança. Atuou na área de implantação e suporte às redes de teleprocessamento de clientes, incluindo GM, Telefônica, Vale, TAM, Visa Vale, Visanet, entre outros e monitorou a recepção de Trouble Tickets.  Gerenciou as redes de comunicação composta por mais de 16 clientes, sendo roteadores e switches (Cisco/Nortel/3com) e monitorou links SNA/Mainframe via Netspy, NetView, Solvc, operação 24hs x 7 dias. Adquiriu conhecimento em redes de computadores, cabeamento estruturado, LANs, WANs, MANs, modems, PCM, Newbridge, SDH, DWDM, test sets, Protocolos: X.25, Frame Relay, MPLS, TCP/IP, SNA, equipamentos Cisco System, Routers e Switches, instalação, configuração e troubleshooting.  Atuou na implantação e manutenção de sistemas, suportando-os com a implementação de link de dados, cabeamento de voz e dados. Foi responsável pela documentação técnica e certificações, incluindo relatórios técnicos e procedimentos internos da área, monitoração ambiente Cisco Works e HP Open View.  Criou escalas de trabalho, planilha e controle de férias, controle de banco de horas, acompanhamento diário e aprovações das horas e preenchimento do cartão de ponto eletrônico. 
Técnico em Teleprocessamento
JVR COMÉRCIO E ASSESSORIA EM INFORMÁTICA LTDA
out 1991 - abr 1997
Atuou dentro do ambiente do BANCO REAL (Santander) na área de teleprocessamento bancário, efetuando manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e redes de comunicação de dados, também manuseio de equipamentos de testes como: Test-Set, Psofômetro e Analisador de Protocolos. Trabalhou no projeto de instalação de URA´s (Unidade de Resposta Audível) no ambiente do Disque Real e fez a manutenção corretiva nos mesmos a nível Brasil. Distribuidor Automático de Chamadas (DAC), Monytel, Centrais Meridian. Coordenou equipe técnica de 24 X 7 para atendimento aos usuários e agencias bancarias em todo Brasil, via circuitos terrestres e satélites.
Estagiário
CTBC – Companhia Telefônica da Borda do Campo
ago 1989 - fev 1991
Atuou na área de Telecomunicações, voltado para dados e voz. Fazendo manutenção corretivas e preventivas em equipamentos contendo reles e placas de circuitos impresso. Adquiriu experiência em DG (Distribuidor Geral de Linhas telefônicas, Circuitos de Dados, Circuitos de Voz, Fibra óticas, etc). 
Formação
Gestão em Sistemas de Informação
UNIP – Universidade Paulista
fev 2008 - dez 2010
Graduação - Concluído Dez/2010 
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Treinamentos
Gestão de Pessoas - Eletronic Data Systems - 
ITIL - Eletronic Data Systems - 
ITIL  Foundation V2 – Solvo Serviços de Informática S/A - 
ISO 20000 – Solvo Serviços de Informática S/A - 
ITIL Foundation V3 IMPACTA – Certificação  - 
Cisco Works ministrado pela EDS - Eletronic Data Systems - 
HP Open View NNM ministrado pela EDS - Eletronic Data Systems - Redes MAN ministrado pela First-Tech. - 
DWDM Huawei ministrado pela Telefônica. - 
DWDM Opetra Manager 5200 Nortel Networks ministrado pela First-Tech.
Change Manager EDS - Eletronic Data Systems - 
Problem Manager EDS - Eletronic Data Systems - 
Problem Manager Valor Econômico - 
Change Manager Valor Econômico - 
Incident Manager Valor Econômico - 
Nimsoft Monitor CA Valor Econômico - 
Gestão de Vulnerabilidades T03 - 
GPA - Workshop PDV-Retaguarda - 
GPA - Workshop VV treinamento - 
GSE Documento e RAD - 
Microsoft Excel 2013 Essentials T01 - 
Performance E Carreira - Régua De Performace T08 - 
Segurança da Informação - 
Sou Líder e Agora - Financeiro 
Informações
 Disponibilidade: Viajar e mudar de cidade / País 
 Reconhecimento: Campanha de incentivo: “Vossa Excelência o Cliente”. – 2012 SOLVO – UOL DIVEO 
 Informática: Solido conhecimento em pacote Microsoft Office.