Coordenadora de marketing
Nat*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Marketing em TV Aratu SBT
Universidade Federal da Bahia
Salvador,
Bahía
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora de Marketing
TV Aratu SBT
abr 2015
-
Atualmente
Salvador e Região, Brasil A Aratu é uma produtora de conteúdo genuinamente baiana, com um ambiente extremamente propício à inovação. Participei de experiências singulares nos bastidores de uma emissora de TV, que ao longo dos anos foi se expandindo, seguindo esta veia da experimentação, e que hoje é um grande grupo de mídia composto por formatos online (presente em todas as redes, com produtos exclusivos pro digital, e com um grande portal de notícias) e offline (TV e OOH). Tive a oportunidade de promover conteúdos genuinamente baianos, estratégias de comunicação multiplataforma e, ao mesmo tempo, trabalhar em parceria com uma grande emissora de TV nacional, o SBT. Diariamente, em equipe, exercito a criatividade no apoio à direção de arte de peças gráficas e vídeos publicitários. Nos últimos anos, pude me envolver ainda mais com as ferramentas do marketing digital e contribuir para a implantação da cultura de inovar dentro de uma organização. • Merchandising em eventos e comunicação visual institucional; • Planejamento estratégico de marketing e comunicação; • Interface com assessoria de imprensa e produção de textos; • Coordenação de campanhas publicitárias de projetos e programação da emissora; • Planejamento e apoio de produção de vídeos comerciais institucionais e de projetos; • Gerenciamento de marca; • Live marketing; • Negociações de parcerias; • Previsão de orçamento; • Suporte para equipe interna de design gráfico com habilidades básicas de Adobe Illustrator e Adobe Photoshop; • Análise de mercado para tomada de decisões dentro do planejamento estratégico. Conquistas: - Organização e implementação de uso de plataforma de fluxo de trabalho online para toda a equipe de Marketing; - Participação no grupo de implementação da cultura de inovação da empresa, com colegas de diversas áreas de trabalho; - Gestão de novo projeto para trazer discussões inovadoras e modernas dentro da empresa para os funcionários (Aratu Lab).
Analista de Comunicação
TV Aratu SBT
ago 2012
-
abr 2015
Salvador e Região, Brasil • Planejamento estratégico de comunicação; • Responsável pela comunicação visual dos eventos da emissora (entre eles: Arraiá do Galinho, Corrida da Independência da Bahia, Corrida Noturna de Verão, Pedala Criança, SBT Folia), materiais de comunicação e sinalização interna; • Supervisão do desenvolvimento de campanhas para os projetos e programas de TV com o núcleo criativo; • Elaboração e circulação de releases sobre os programas e eventos da emissora; • Planejamento estratégico de promoção do conteúdo da emissora de TV local e nacionalmente nos meios de comunicação; • Apoiar a produção de comerciais institucionais com o núcleo de criação de vídeos; • Acompanhamento do registro de marcas e patentes e registro de domínio; • Análise de propostas e acompanhamento do cumprimento de contratos de parceria e permuta de mídia; • Produção de materiais de apoio para os programas de TV. Conquistas: - Consegui desenvolver parcerias com produtores e apresentadores dos programas da emissora para obter grandes resultados na promoção de campanhas de marketing.
Analista de Marketing e Communicação
Jornal CINFORM
jun 2012
-
ago 2012
Aracaju e Região, Brasil • Analista de marketing do jornal de maior circulação, no estado de Sergipe (Brasil), direcionado ao público premium. Responsável também pela divulgação do produto jornalístico popular da empresa: Jornal Superpopular. Conquistas: - Implementei o setor de marketing e desenvolvi o plano de estratégias de marketing.
Trainee
Ivora Skola Informatike (Croácia)
mar 2012
-
mai 2012
Varaždin, Croácia Intercâmbio profissional de 6 semanas em uma empresa de educação continuada para adultos na Croácia. • Pesquisa de mercado; • Tradução do site e do sistema educacional interno de inglês para português. Conquistas: - Atendi e superei as metas de produtividade e qualidade acordadas, além de novas demandas estratégicas solicitadas.
Analista de Marketing e Comunicação
Grupo A TARDE
ago 2010
-
mar 2012
Salvador e Região, Brasil Marketing - Mercado Leitor • Prospecção de ações com o objetivo de melhorar a base de clientes da empresa e a fidelização de clientes através de parcerias promocionais; • Planejamento, acompanhamento e produção de campanhas promocionais; • Interface com designer e agências de publicidade; • Relacionamento direto com parceiros e fornecedores; • Relacionamento com o cliente; • Planejamento estratégico de novas atividades promocionais, com o objetivo de crescimento e posicionamento da empresa no mercado; • Análise de resultados e relatórios de ações realizadas. Marketing - Comunicação (2011 - 2012) • Desenvolvimento de campanhas institucionais; • Interface com agências de publicidade (elaboração de briefing, avaliação de projetos de campanhas, planejamento de mídia); • Responsável pelo fluxo de comunicação interna das ações do Grupo; • Planejamento anual de comunicação e acompanhamento da implementação junto aos gerentes específicos de cada empresa e departamentos do Grupo; • Acompanhamento do registro de marcas e patentes e registro de domínio; • Gestão de contratos de permuta e parcerias institucionais; • Interface com assessoria de imprensa do grupo; • Acompanhamento da comunicação visual interna da empresa. Conquistas: - Gerenciei o projeto A TARDE Universidades, um circuito de debates educacionais dentro das universidades; - Implementei novas parcerias com o programa de fidelização de clientes A TARDE +.
Formação
Comunicação Social com habilitação e Produção Cultural
Universidade Federal da Bahia
jul 2006
-
jul 2011
O curso de Produção Cultural é uma das habilitações de Comunicação Social da Universidade Federal da Bahia. Sendo assim, 75% dos conteúdos que aprendi foram muito voltados para entender as teorias da comunicação. No entanto, tive a oportunidade de me envolver na produção de projetos culturais desde o primeiro semestre, em disciplinas optativas. Em pouco tempo, tive já as minhas primeiras experiências profissionais na área, que conduziram o meu caminho até o Marketing. Minha última experiência como estagiária me deu subsídios para a elaboração do meu trabalho de conclusão de curso: um documentário que registrou os bastidores da produção de um grande prêmio (Troféu Dodô & Osmar) da música no universo do Carnaval de Salvador (Bahia).
Idiomas
Inglês - Fluente
Português - Nativo
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Design Gráfico
Conhecimentos básicos em Adobe Illustrator e Photoshop
Curriculum relacionados