Coordenadora de marketing

Nat*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Marketing em TV Aratu SBT
Universidade Federal da Bahia
Salvador,
Bahía
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora de Marketing
TV Aratu SBT
abr 2015 - Atualmente
Salvador e Região, Brasil

A Aratu é uma produtora de conteúdo genuinamente baiana, com um ambiente extremamente propício à inovação. Participei de experiências singulares nos bastidores de uma emissora de TV, que ao longo dos anos foi se expandindo, seguindo esta veia da experimentação, e que hoje é um grande grupo de mídia composto por formatos online (presente em todas as redes, com produtos exclusivos pro digital, e com um grande portal de notícias) e offline (TV e OOH). Tive a oportunidade de promover conteúdos genuinamente baianos, estratégias de comunicação multiplataforma e, ao mesmo tempo, trabalhar em parceria com uma grande emissora de TV nacional, o SBT. Diariamente, em equipe, exercito a criatividade no apoio à direção de arte de peças gráficas e vídeos publicitários. Nos últimos anos, pude me envolver ainda mais com as ferramentas do marketing digital e contribuir para a implantação da cultura de inovar dentro de uma organização.

• Merchandising em eventos e comunicação visual institucional;
• Planejamento estratégico de marketing e comunicação;
• Interface com assessoria de imprensa e produção de textos;
• Coordenação de campanhas publicitárias de projetos e programação da emissora;
• Planejamento e apoio de produção de vídeos comerciais institucionais e de projetos;
• Gerenciamento de marca;
• Live marketing;
• Negociações de parcerias;
• Previsão de orçamento;
• Suporte para equipe interna de design gráfico com habilidades básicas de Adobe
Illustrator e Adobe Photoshop;
• Análise de mercado para tomada de decisões dentro do planejamento estratégico.

Conquistas:

- Organização e implementação de uso de plataforma de fluxo de trabalho online para toda a equipe de Marketing;
- Participação no grupo de implementação da cultura de inovação da empresa, com colegas de diversas áreas de trabalho;
- Gestão de novo projeto para trazer discussões inovadoras e modernas dentro da empresa para os funcionários (Aratu Lab).
Analista de Comunicação
TV Aratu SBT
ago 2012 - abr 2015
Salvador e Região, Brasil

• Planejamento estratégico de comunicação;
• Responsável pela comunicação visual dos eventos da emissora (entre eles: Arraiá do Galinho, Corrida da Independência da Bahia, Corrida Noturna de Verão, Pedala Criança, SBT Folia), materiais de comunicação e sinalização interna;
• Supervisão do desenvolvimento de campanhas para os projetos e programas de TV com o núcleo criativo;
• Elaboração e circulação de releases sobre os programas e eventos da emissora;
• Planejamento estratégico de promoção do conteúdo da emissora de TV local e nacionalmente nos meios de comunicação;
• Apoiar a produção de comerciais institucionais com o núcleo de criação de vídeos;
• Acompanhamento do registro de marcas e patentes e registro de domínio;
• Análise de propostas e acompanhamento do cumprimento de contratos de parceria e permuta de mídia;
• Produção de materiais de apoio para os programas de TV.

Conquistas:

- Consegui desenvolver parcerias com produtores e apresentadores dos programas da emissora para obter grandes resultados na promoção de campanhas de marketing.
Analista de Marketing e Communicação
Jornal CINFORM
jun 2012 - ago 2012
Aracaju e Região, Brasil

• Analista de marketing do jornal de maior circulação, no estado de Sergipe (Brasil),
direcionado ao público premium. Responsável também pela divulgação do produto
jornalístico popular da empresa: Jornal Superpopular.

Conquistas:

- Implementei o setor de marketing e desenvolvi o plano de estratégias de marketing.
Trainee
Ivora Skola Informatike (Croácia)
mar 2012 - mai 2012
Varaždin, Croácia

Intercâmbio profissional de 6 semanas em uma empresa de educação continuada
para adultos na Croácia.

• Pesquisa de mercado;
• Tradução do site e do sistema educacional interno de inglês para português.

Conquistas:

- Atendi e superei as metas de produtividade e qualidade acordadas, além de novas
demandas estratégicas solicitadas.
Analista de Marketing e Comunicação
Grupo A TARDE
ago 2010 - mar 2012
Salvador e Região, Brasil
Marketing - Mercado Leitor

• Prospecção de ações com o objetivo de melhorar a base de clientes da empresa e a
fidelização de clientes através de parcerias promocionais;
• Planejamento, acompanhamento e produção de campanhas promocionais;
• Interface com designer e agências de publicidade;
• Relacionamento direto com parceiros e fornecedores;
• Relacionamento com o cliente;
• Planejamento estratégico de novas atividades promocionais, com o objetivo de
crescimento e posicionamento da empresa no mercado;
• Análise de resultados e relatórios de ações realizadas.

Marketing - Comunicação (2011 - 2012)

• Desenvolvimento de campanhas institucionais;
• Interface com agências de publicidade (elaboração de briefing, avaliação de projetos
de campanhas, planejamento de mídia);
• Responsável pelo fluxo de comunicação interna das ações do Grupo;
• Planejamento anual de comunicação e acompanhamento da implementação junto aos
gerentes específicos de cada empresa e departamentos do Grupo;
• Acompanhamento do registro de marcas e patentes e registro de domínio;
• Gestão de contratos de permuta e parcerias institucionais;
• Interface com assessoria de imprensa do grupo;
• Acompanhamento da comunicação visual interna da empresa.

Conquistas:

- Gerenciei o projeto A TARDE Universidades, um circuito de debates educacionais
dentro das universidades;
- Implementei novas parcerias com o programa de fidelização de clientes A TARDE +.
Formação
Comunicação Social com habilitação e Produção Cultural
Universidade Federal da Bahia
jul 2006 - jul 2011
O curso de Produção Cultural é uma das habilitações de Comunicação Social da Universidade Federal da Bahia. Sendo assim, 75% dos conteúdos que aprendi foram muito voltados para entender as teorias da comunicação. No entanto, tive a oportunidade de me envolver na produção de projetos culturais desde o primeiro semestre, em disciplinas optativas. Em pouco tempo, tive já as minhas primeiras experiências profissionais na área, que conduziram o meu caminho até o Marketing. Minha última experiência como estagiária me deu subsídios para a elaboração do meu trabalho de conclusão de curso: um documentário que registrou os bastidores da produção de um grande prêmio (Troféu Dodô & Osmar) da música no universo do Carnaval de Salvador (Bahia).
Idiomas
Inglês - Fluente
Português - Nativo
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Design Gráfico
Conhecimentos básicos em Adobe Illustrator e Photoshop