Coordenadora marketing

Wil*** *****
Coordenadora de Marketing em Esmaltec Eletrodomésticos S/A
FGV Fundação Getulio Vargas
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora de Marketing
Esmaltec Eletrodomésticos S/A
nov 2008 - set 2018
•	Reporte ao Diretor de Marketing e Comercial.
•	Coordenei atividades para aumentar o Market Share por categoria de produto, segmentação de mercado, análise de produto, preço médio, volume, margem e monitoramento preço na revenda. 
•	Realizei análise da concorrência antevendo sua movimentação e impacto nos negócios, ranking dos fabricantes da Linha Branca. Resultando no ganho de 4 pontos percentuais de market share no mercado de Fogões tornando-se líder nesse mercado. Manutenção da liderança no mercado de Bebedouro de Água.
•	Elaborei análises econômico-financeiras de resultados de clientes e concorrência.
•	Mapeei o varejo e sua distribuição geográfica, que contribuiu para melhoria das decisões gerenciais.
•	Desenvolvi o panorama das principais revendas, posição na empresa, faturamento, e oportunidades de introdução de produtos.
•	Implantei o plano diretor e de negócios que gerou maior visibilidade de oportunidades e crescimento da empresa.
•	Execução, análise e controle de exportação e importação de produtos o que resultou em melhoria na qualidade e preço de fornecedores.
•	 Introdução e execução de pesquisa de mercado na empresa, para produto, satisfação do cliente e floor share. 
•	Fui responsável pelo projeto de pesquisa para nova Linha de Fogão e Refrigeradores New Gen, que gerou aumento nas vendas e Market Share.
•	Participei em projetos de desenvolvimento de produto junto a outras áreas e fornecedores, analisando os objetivos de prazo, custos, previsão de vendas e rentabilidade.
•	Elaboração e monitoramento de conteúdo, textos e matérias para site, mídias sociais, entrevistas, jornais, revistas especializadas, material de ponto de venda, apresentações e entidades do setor de linha branca.
•	Implementação e distribuição de clipping diário com informações de mercado, newsletter semanal.
•	Responsável por auditoria interna e externa para certificação de produto, bem como representante da empresa nas estatísticas da Linha Branca junto a Eletros.
Coordenadora de Marketing
BSH Continental Utilidades Domésticas
jan 1991 - ago 2007
•	Desenvolvi apresentações de produtos e relatórios de Market Share da linha branca.
•	Analisei o mercado através do comportamento do consumidor e das tendências de produtos e serviços, com interpretação  estatística sobre produção e comércio para projetar os níveis de demanda e oferta da indústria.
•	Recomendei posicionamento do produto no mercado, preço, ponto de venda e materiais de promoção. 
•	Realizei pesquisas de mercado, de produto, imagem de marca, ponto de venda e satisfação do cliente. 
•	Realização e produção de stands para feiras, eventos e convenções.
•	 Elaborei briefing para peças publicitárias e acompanhei o processo de elaboração da campanha (planejamento, criação, plano de mídia, pré-teste da campanha).
•	 Realizei estudos de  posicionamento de marca: reestilização  de marca, definição de manuais de identidade e aplicação, e controle do orçamento do departamento.
Formação
MBA Marketing
FGV Fundação Getulio Vargas
jul 2012 - dez 2014
MBA em Marketing na FGV, com início em julho de 2012 e Conclusão em dezembro de 2014.
Idiomas
Italiano - Intermediário
Espanhol - Básico
Recomendaciones

BSH Continental Utilidades Domésticas

Denis Fornari (Você manteve uma posição igual) :

Conheço a Wilma de longa data. É uma referência no mercado (de marketing) como um todo. Muito polida, é uma excelente profissional e pessoa. Conhece todo os meandros do marketing, seja na área em que é especialista como Inteligência de Mercado, como todo o escopo que envolve esse ramo. Uma profissional ímpar, em postura, conhecimento, sensatez. Super indico a Wilma.