Diretor de marketing latam

Dou*** ***** (XX anos)
General Manager em Bravia Bioenergia (Usina de produção de Etanol)
Fundação Getúlio Vargas - FGV
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
General Manager
Bravia Bioenergia (Usina de produção de Etanol)
jun 2017 - Atualmente
Reestruturação de toda área operacional desde 2014;
Estruturação de todo o quadro de funcionários incluindo área administrativa e operação da Usina;
Otimização e racionalização dos investimentos. 35% de eficiência a mais do que o histórico da empresa;
Reestruturação e Modelagem da cadeia de abastecimento de insumos até a produção de etanol para redes de distribuição.
Partner e Consultor
Consultor – Business Development
jun 2017 - jun 2017
Desenvolvimento de 13 projetos de M&A focados em empresas de bens de consumo no segmento de alimentos como Dallas Alimentos, Pastifício Selmi, entre outros;
Análise de controladoria financeira e elaboração de material institucional de cada empresa;
Condução de processos de prospecção de potenciais investidores;
CMO (Chief Marketing Officer) Vice Presidente de Marketing e Inteligência
Kirin Holdings Japan
jun 2014 - dez 2015
Responsável pelo portfólio de alcoólicos e não alcoólicos;
Diretor Trade Marketing, Business Intelligence, Pricing e Inovação, Gestão de Orçamento de US$250 milhões/ano;
Gestão Estratégica de Preços, Segmentação de Clientes, Competitividade, definição de margem e mark up, e políticas de remuneração da rede de distribuição;
Gestão de Investimentos em até 40% sem perda de eficiência;
Revisão de portfólio, com aumento em até 15% da rentabilidade, ganho de competitividade e otimização dos SKUs por canal/região;
Gestão Estratégica de posicionamento de cada SKU, gerando incremento no EBITDA da CIA em 8%;
Gestão por Categoria no canal de varejo, com foco no segmento de Cervejas Especiais e Craft, onde a Companhia deteve a liderança de mercado;
Reestruturação de rede das equipes de distribuição e áreas de atendimento com incremento de Drop Size;
Reposicionamento da Marca Schin de cerveja e refrigerantes Schin, reduzindo o índice de rejeição de 32% para 1% em áreas core;
Desenvolvimento e gestão do ON Line para todas as marcas, conceito de comunição  direcionado, captação de Leads para banco de dados , desenvolvimento de calendário de ações e promocional por marca.
Diretor de Marketing Corporativo e Relações com o Mercado
Grupo Petrópolis SA
fev 2002 - jun 2014
Responsável pela estruturação da área e implementação de planejamento estratégico, orçamento de US $ 50 milhões;
Desenvolvimento e execução da estratégia de ampliação do portfólio de produtos (de 4 SKUs para 70 SKUs);
Lançamento de 06 marcas de cervejas diferentes, assim como o lançamento do TNT Energy Drink, Blue Spirit Vodka e Ice, Água Mineral Petra, isotônico Ironage e a linha IT! de Refrigerante;
Desenvolvimento de projetos de exportação de cerveja para a Inglaterra, Angola, Japão e Austrália;
Responsável por grandes contratos de patrocínio, como a Brawn GP F1 Team (gerando um retorno dentro do GP Brasil de mais de US $ 10 milhões, em exposição de marca), Scuderia Ferrari F1, Stock Car, Fórmula Truck e Fórmula Indy.
Diretor de Mercado
Grupo Petrópolis SA
mar 2001 - jun 2014
Responsável pelo maior crescimento percentual do mundo no segmento de cervejas mainstream (+102% market share) 2009 a 2013; 
Responsável pela Estratégia de Vendas, Marketing On e Off Line, Patrocínios, Treinamento de Vendas; Comunicação Corporativa, Inteligência de Mercado, Exportações, desenvolvimento de negócios e PPIR (Patentes, Propriedade Intelectual e Regulatórios); orçamento de US $ 200 milhões/ano;
Crescimento da participação de mercado de 0,1% (2002) para 13,20% (Q1-2014), posicionando a marca Itaipava no "Big League" de marcas de cerveja no Brasil (4a posição no mercado);
Responsável pelo desenvolvimento de parcerias internacionais com foco na introdução de marcas internacionais no mercado brasileiro como Carlsberg e SAB Miller;
Criação da marca TNT Energy Drink – 2a. posição no mercado nacional, com share de mercado de 29% na região Sudeste do Brasil e 7% nacional;
Introdução e desenvolvimento do TNT Energy Drink no mercado internacional (Canadá, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Iraque, Emirados Árabes Unidos e outros);
Gerente Regional de Vendas
Grupo Itaipú Rio - Distribuidor Schincariol
jan 2001 - mar 2002
Regional da maior distribuidora do Grupo Schincariol no Brasil - 22 centros de distribuição e 8.000 funcionários e faturamento de R$1,5 bilhões/ano;
Gerenciamento de 5 Centros de Distribuição com 350 funcionários e receita de US$5,5 milhões/ano;
Implementação da gestão estratégica de preços, inventário, planos de negócios e segmentação da base de clientes e execução no PDV;
Gestão de resultado financeiro de cada operação e prestação de contas junto a matriz (DRE).
Gerente de Marcas
Cia Müller de Bebidas
jun 1997 - dez 2000
Gestão do Portifólio: Cachaça 51 e Conhaque Domus -78% do total da Receita Bruta da Cia. (Brasil e 49 Países)
Formação
Programa de Formação de CEO`s e General Manager de Empresas
Fundação Getúlio Vargas - FGV
jul 2017 - jun 2018
Programa de Formação de Presidentes e CEO´s
Gestão Geral de Negócios (Advanced Management Program)
ESADE Business School - Espanha
mar 2013 - dez 2013
MBA em Gestão Geral de Negócios
Inovação
Stanford University, Palo Alto, CA - EUA
jun 2012 - out 2012
Gestão de Inovação
Especialização em Vendas e Marketing
Kellogg University, Chicago, MA - EUA
fev 2012 - mai 2012
Especialização em Gestão e Estratégia de Vendas
Comunicação em Marketing
Universidade Anhembi Morumbi
fev 1999 - nov 1999
MBA em Comunicação em Marketing
MArketing
Fundação Getúlio Vargas - FGV
mar 1998 - nov 1998
MBA em Marketing
Propaganda e MArketing
PUC SP
mar 1994 - dez 1997
Graduação em Propaganda e Marketing
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - básico
Italiano - básico
Francês - básico
Informações Adicionais
Premiações e Afiliações
06 Marketing Best - 01 Global Awards – 02 Live Marketing;
ADVB Case de Marketing do Ano - Prêmio de Melhor Relacionamento com a Imprensa em 2013 e 2014;
Melhor Profissional de Marketing & Vendas do ano de 2013 pelo LIDE;
Membro da Diretoria da Associação Paulista de Propaganda;
Membro do CMO Council – LATAM.