Diretor global de programas

And*** ***** (XX anos)
Sócio-Diretora em Calina Projetos Culturais e Sociais LTDA
London Business School
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Sócio-Diretora
Calina Projetos Culturais e Sociais LTDA
fev 2002 - Atualmente
•	Responsável pela produção e operação do 'Dialogo no Escuro'. Esta é uma iniciativa de Diversidade e Inclusão desenvolvida pela Dialogue Social Enterprise, uma empresa alemã que já esteve em 140 cidades, 40 países foi visitada por 9 milhões de pessoas. Tanto as Exposições quanto os Workshops são vivenciados no escuro pelo participante, com o apoio de cegos. O objetivo é quebrar preconceitos por meio da Experiência, Encontro e Diálogo, gerando Empatia.

•	Responsável pela captação de recursos, marketing, negociações com museus e centros culturais, gerenciando equipes de produção: designer, arquiteto, montagem, relações públicas, mídia, mídias sociais e equipes de trabalho; bem como organização de workshops corporativos de diversidade e inclusão, visando a capacitação da gestão da empresa para as seguintes inclusões: gênero, ética, geração, LGBTIA + e pessoas com deficiência. Experiência em workshops em empresas como Itaú, Bradesco, Coca-Cola, RaiaDrogasil, Sulamerica, B3, Nespresso, Fujitsu, Barilla, Disney, Estudios Mauricio de Souza, etc. http://www.dialogonoescuro.com.br/
Diretora Regional de Categoria
Reckitt Benckiser lTDA
jun 1994 - dez 2001
•	Gerenciamento da marca Lysol na América Latina, sendo responsável pelo lançamento de Lysol Desinfetante no Brasil; introdução da marca no México e Chile; e revitalização da marca na Argentina, através de vários lançamentos em conjunto com os times locais, atingindo faturamento de US$ 10 MM no terceiro ano da marca na América Latina e crescimento de 40% em market share no segmento.
•	Coordenação dos planos de mídia corporativos da Reckitt Benckiser no Brasil e na América Latina, e pelo desenvolvimento da estratégia de negociação com as emissoras em conjunto com a agência McCann Erickson.
•	Desenvolvimento e implantação do plano de marketing da marca Lysol para o grupo hispânico nos USA, atingindo 10% de crescimento no primeiro ano e 30% de crescimento de brand share neste segmento. 
•	Gerenciamento das categorias e liderença no processo de inovação nas linhas de Purificadores de ar e Tratamento para calçados na América Latina, levando o Brasil a fazer parte do grupo de inovações globais junto com os EUA, França e Inglaterra
Trainee
Unilever do Brasil LTDA
abr 1990 - set 1991
•	Participação no programa de gerenciamento da linha de produtos para o mercado
institucional, sendo responsável pela estimativa de vendas da linha, análise de preços,
desenvolvimento de embalagens, controle de custos, desenvolvimento de material
promocional e coordenação de convenção de vendas.
Formação
Marketing
London Business School
set 1991 - set 1991

          
          
Economia
FEA-USP
mar 1985 - dez 1989

          
        
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Cursos e Encontros
•	ICI Coaching Pessoal e Executivo – segundo semestre de 2014
•	Encontros com toda equipe da Dialogue Social Enterprise Mundial para discussão de diversidade e inclusão e boas práticas no negócio. 2016 (Paris), 2017(Atenas), 2018 (Viena)