Diretoria de marketing

Ale*** ***** (XX anos)
COO/CMO DIRETORA DE OPERACOES COMERCIAIS, UNIDADES DE NEG[OCIOS E MARKETING em TRUSS PROFESSIONAL
MBA – Executive Development Program – Business Strategy - FDC (2016)
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
COO/CMO DIRETORA DE OPERACOES COMERCIAIS, UNIDADES DE NEG[OCIOS E MARKETING
TRUSS PROFESSIONAL
jun 2020 - Atualmente
TRUSS Professional

SINCE JUN/2020 
COO/CMO of Truss Professional  

⎫	Brazilian multinational company of cosmetics, hygiene and beauty products. Brazil’s major manufacturer of Professional HairCare high tech products, present in 35 countries with HQs in São Paulo -BRA and FL - USA.
⎫	Responsável pelas áreas de negócios, Strategic planning, Marketing and Sales, Tech, E-commerce, planejamento de estratégias futuras e inovação em novos negócios, Educação Profissional e CS/CX.
⎫	Resultados importantes como mais de 50% de crescimento em vendas no segundo semestre de 2020, apesar da pandemia, introduzindo nova linha de produtos exclusiva para uma multi-channel retailing strategy (nova marca “LA MODA VEGAN” em grandes redes de varejo); Desenvolvimento e lançamento de três novas plataformas de e-commerce para as diferentes marcas do grupo.
⎫	Desenvolvimento e lançamento de um novo modelo de negócios BeautyTech  para o mercado profissional, com um aplicativo digital inteligente que orienta a customização de produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada consumidor em parceria com profissionais da área de saúde, em inovadora estratégia omnichannel de BX. (nova marca “HAIR SPA by TRUSS”).
CMO - DIRETORA DE MARKETING
MOVEEDU
jan 2014 - mai 2020
MOVEEDU (ONE OF THE WORLD'S LARGEST PRIVATE PROFESSIONAL EDUCATION GROUP)
                   JAN/2014 – MAY/2020 
CMO - Diretora de Marketing  – Microlins, Prepara Cursos, SOS Computadores e outras)
 
⎫	Responsável pelas equipes de Marketing nas áreas de Performance, Branding & Products, Growth B2C / B2B, Planning and Implementing a Digital transformation strategy, E-commerce, New Business Development, Live Marketing, Customer Success, CRM and Customer Experience;
⎫	Principais marcas redes de franquias: Microlins, Prepara Cursos, SOS Computadores, People Tech and English, Ensina Mais – Turma da Monica (marca licenciada MSP), English Talk, ITB (Instituto Brasileiro de Tecnologia) e a  British International School – Pingu’s English master franchisee in Brazil.
⎫	M&A process with Pearson. Responsável pelos announcements, PR, Public Affairs, Growth and Brands Repositioning Brand Plans. 
⎫	Destaques de performance após 2 years post M&A, same budget, com crescimento aproximado de 20 vezes na geração de leads e de 100 vezes no crescimento de brand views/awareness das marcas adquiridas.
FOUNDER. CMO
BRORGANICS/AMAZ FRANCHISING
jan 2005 - Atualmente
BRORGANICS / MAR DO BRASIL / AMAZ / WOODPECKER INNOVATIVE BIZ   
                SINCE JAN/2005 
Investor / Founder / Co-Founder / CMO 
				
⎫	Empreendedora e investidora em startups, corresponsável pelo desenvolvimento do negócio, nas áreas de Business Strategic Dev, Marketing Management, Desenvolvimento e gestão de Produtos, Introdução em grandes varejistas como GPA Grupo Pão de Açúcar / Extra (Casino Group), Carrefour (conquistando certificação “Selo Garantia de Origem Carrefour”) entre outros grandes distribuidores regionais;
⎫	Principais marcas: BrOrganics (organic and biodynamic orange juice, com as mais importantes certificações nacionais e internacionais); Amaz (healthy producs meals franchising chain); Mar do Brasil (whole and prepacked fish products agrobusiness - Sealovers).
⎫	Founder na Woodpecker Biz consultoria em growth, digital transformation, strategic marketing, E-commerce, Strategic Business Plan com foco em inovação e growth para mid to low tier;
⎫	Desenvolvimento de plataformas e negócios digitais, marketing automation, inbound, máquina de crescimento, advertising, traffic, leads B2C e B2B, online e O2O sales generation.
Formação
MBA – Executive Development Program – Business Strategy - FDC (2016)
MBA – Executive Development Program – Business Strategy - FDC (2016)
jan 2016 - jun 2017

          
          
B.A. in Advertising –Universidade de São Paulo – USP
B.A. in Advertising –Universidade de São Paulo – USP
fev 1990 - dez 1993

          
        
Idiomas
INGLES - FLUENTE
ESPANHOL - FLUENTE
PORTUGUES - FLUENTE