Diretoria de marketing
Ale*** ***** (XX anos)
COO/CMO DIRETORA DE OPERACOES COMERCIAIS, UNIDADES DE NEG[OCIOS E MARKETING em TRUSS PROFESSIONAL
MBA – Executive Development Program – Business Strategy - FDC (2016)
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
COO/CMO DIRETORA DE OPERACOES COMERCIAIS, UNIDADES DE NEG[OCIOS E MARKETING
TRUSS PROFESSIONAL
jun 2020
-
Atualmente
TRUSS Professional SINCE JUN/2020 COO/CMO of Truss Professional ⎫ Brazilian multinational company of cosmetics, hygiene and beauty products. Brazil’s major manufacturer of Professional HairCare high tech products, present in 35 countries with HQs in São Paulo -BRA and FL - USA. ⎫ Responsável pelas áreas de negócios, Strategic planning, Marketing and Sales, Tech, E-commerce, planejamento de estratégias futuras e inovação em novos negócios, Educação Profissional e CS/CX. ⎫ Resultados importantes como mais de 50% de crescimento em vendas no segundo semestre de 2020, apesar da pandemia, introduzindo nova linha de produtos exclusiva para uma multi-channel retailing strategy (nova marca “LA MODA VEGAN” em grandes redes de varejo); Desenvolvimento e lançamento de três novas plataformas de e-commerce para as diferentes marcas do grupo. ⎫ Desenvolvimento e lançamento de um novo modelo de negócios BeautyTech para o mercado profissional, com um aplicativo digital inteligente que orienta a customização de produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada consumidor em parceria com profissionais da área de saúde, em inovadora estratégia omnichannel de BX. (nova marca “HAIR SPA by TRUSS”).
CMO - DIRETORA DE MARKETING
MOVEEDU
jan 2014
-
mai 2020
MOVEEDU (ONE OF THE WORLD'S LARGEST PRIVATE PROFESSIONAL EDUCATION GROUP) JAN/2014 – MAY/2020 CMO - Diretora de Marketing – Microlins, Prepara Cursos, SOS Computadores e outras) ⎫ Responsável pelas equipes de Marketing nas áreas de Performance, Branding & Products, Growth B2C / B2B, Planning and Implementing a Digital transformation strategy, E-commerce, New Business Development, Live Marketing, Customer Success, CRM and Customer Experience; ⎫ Principais marcas redes de franquias: Microlins, Prepara Cursos, SOS Computadores, People Tech and English, Ensina Mais – Turma da Monica (marca licenciada MSP), English Talk, ITB (Instituto Brasileiro de Tecnologia) e a British International School – Pingu’s English master franchisee in Brazil. ⎫ M&A process with Pearson. Responsável pelos announcements, PR, Public Affairs, Growth and Brands Repositioning Brand Plans. ⎫ Destaques de performance após 2 years post M&A, same budget, com crescimento aproximado de 20 vezes na geração de leads e de 100 vezes no crescimento de brand views/awareness das marcas adquiridas.
FOUNDER. CMO
BRORGANICS/AMAZ FRANCHISING
jan 2005
-
Atualmente
BRORGANICS / MAR DO BRASIL / AMAZ / WOODPECKER INNOVATIVE BIZ SINCE JAN/2005 Investor / Founder / Co-Founder / CMO ⎫ Empreendedora e investidora em startups, corresponsável pelo desenvolvimento do negócio, nas áreas de Business Strategic Dev, Marketing Management, Desenvolvimento e gestão de Produtos, Introdução em grandes varejistas como GPA Grupo Pão de Açúcar / Extra (Casino Group), Carrefour (conquistando certificação “Selo Garantia de Origem Carrefour”) entre outros grandes distribuidores regionais; ⎫ Principais marcas: BrOrganics (organic and biodynamic orange juice, com as mais importantes certificações nacionais e internacionais); Amaz (healthy producs meals franchising chain); Mar do Brasil (whole and prepacked fish products agrobusiness - Sealovers). ⎫ Founder na Woodpecker Biz consultoria em growth, digital transformation, strategic marketing, E-commerce, Strategic Business Plan com foco em inovação e growth para mid to low tier; ⎫ Desenvolvimento de plataformas e negócios digitais, marketing automation, inbound, máquina de crescimento, advertising, traffic, leads B2C e B2B, online e O2O sales generation.
Formação
MBA – Executive Development Program – Business Strategy - FDC (2016)
MBA – Executive Development Program – Business Strategy - FDC (2016)
jan 2016
-
jun 2017
B.A. in Advertising –Universidade de São Paulo – USP
B.A. in Advertising –Universidade de São Paulo – USP
fev 1990
-
dez 1993
Idiomas
INGLES - FLUENTE
ESPANHOL - FLUENTE
PORTUGUES - FLUENTE