Diretoria de marketing

And*** ***** (XX anos)
Diretora de Marketing e Comunicação em OnixCann
FGV
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Diretora de Marketing e Comunicação
OnixCann
fev 2020 - Atualmente
A Onixcann é um grupo brasileiro de distribuição de Cannabis Medicinal que conecta pacientes com médicos, seguindo protocolos clínicos e padrões internacionais. Possui uma equipe clínica e científica altamente qualificada, com o objetivo de trazer para o Brasil o que existe de mais moderno no ecossistema global de Cannabis Medicinal.  Dentro desse ecossistema, o grupo atua estrategicamente em 4 importantes segmentos: educação, farmacêutico, comunicação e tecnológico com o compromisso de melhorar a qualidade de vida e contribuir com a saúde dos pacientes e a formação de médicos e profissionais de saúde no país. Tendo as seguintes empresas: CanTeraMed de tecnologia, Tegra Pharma uma farmacêutica, Vigo empresa de educação e Portal Cannabis & Saúde, site jornalístico.

Portanto, sou a diretora do grupo e responsável pelo marketing de todas as 4 empresas do grupo, sendo responsável pela estratégia de lançamento, rentabilização e posicionamento de todas as marcas do grupo para: produtos medicinais de CBD, produtos de educação, infoprodutos e Portal de Notícias.
•	Reporto para o CEO do Grupo com o objetivo de contribuir com o processo de construção da marca de cada empresa e a aceleração do processo de crescimento da empresa.
•	Lidero um time multifuncional com a tarefa de gerar lead e otimizar o funil de marketing, além de estruturar e consolidar a estratégia marketing e de posicionamento da empresa com base nos objetivos do business plan da empresa.
•	Utilizo as estratégias de Marketing de Conteúdo, SEO, redes sociais, mídia paga, infoprodutos, masterclass, lives e e-mail marketing para crescer a base de número de médicos prescritores e pacientes que compram os nossos produtos.
•	Sou responsável pela visibilidade e credibilidade da organização, guiando a equipe para criar campanhas, ações e projetos que impactem as vendas das 4 empresas e consolidem a imagem do grupo no ecossistema de Cannabis Medicinal e saúde como um todo.
•	Por meio de uma estratégia inovadora de Marketing de Conteúdo, SEO, personas, automação e funil de marketing, o Portal Cannabis & Saúde (uma das quatro empresas do grupo) em menos de um ano conquistou a liderança do segmento de Cannabis Medicinal gerando alto valor e receita para empresa, uma audiência de 1 MM visualizações e venda de produtos por meio do agendamento de consultas com médicos realizados através do site.
•	Responsável pela estratégia de lançamento e posicionamento das marcas do grupo do ecossistema: produtos medicinais de CBD, produtos de educação, plataformas de saúde, infoprodutos e portal de Notícias.
•	Responsável por todas as campanhas e elaboração de materiais para a equipe de representantes comerciais que visitam os médicos para a prescrição dos produtos da empresa. 
•	Responsável também por todas as campanhas para os mais variados canais: redes sociais, internet de Search, display, patrocínios, e-mail, mídia programática, blog e outros.
•	Gerencio os projetos e as atividades da equipe por meio de diversas plataformas para acompanhamento da implementação, KPIs e resultados por meio de dashboards customizados para a empresa.
•	Gerenciamento do budget da área e contratação de fornecedores de marketing.
Diretora de Marketing, Comunicação e Performance
SBCoaching
mai 2019 - jan 2020
	Fui responsável pela elaboração do planejamento estratégico mercadológico e de marketing da empresa, pelo desenvolvimento de novos mercados, avaliação do desempenho dos produtos existentes coordenando estudos para o lançamento de novos produtos.
	Tive forte atuação das atividades voltadas para o marketing digital para a geração de leads, aplicando estratégias de SEO, inbound marketing, funil de vendas, marketing de conteúdo, fórmula de lançamento e copywriting.
	Conduzi projetos de lançamentos e relançamentos de produtos e desenvolve estratégia de marketing e vendas, objetivando incrementar a participação de mercado.
	Desenvolvi o plano de marketing para as linhas de produtos e marcas designadas, acompanha a rentabilidade, vendas em valor e volume das linhas, estabelecendo previsões de vendas.
	Elaborei e controlei o orçamento para as linhas de produtos e marcas, incluindo o plano de ação para geração de leads e vendas – performance de investimento em mídia.
	Identificação de novas oportunidades de negócios.
	Definição dos planos estratégicos de marketing, desenvolve e avalia as estratégias de aquisição de novos clientes e comunicação como: campanhas de propaganda e comunicação, promoção de vendas e merchandising, atividades de imprensa e marketing direto, monitorando as agências de propaganda, relações públicas, promoções e eventos.
	Participação de reuniões com o board, pares, fornecedores e clientes.
	Responsável pela área de CRM da empresa conforme índices de satisfação do cliente – NPS.
	Realizou a gestão de 34 pessoas que tem por objetivo elaborar estratégias de marketing para promover leads qualificados para a venda de todos os cursos da empresa.
Gerente de Marketing
XP - Investimentos Assessoria Lifetime
set 2018 - abr 2019
	Gestão do posicionamento e reconhecimento da marca.
	Definição e orientação de todas as estratégias e atividades de marketing: branding, digital, assessoria de imprensa e eventos.
	Forte atuação das atividades voltadas para o marketing digital para a geração de leads, tais
	como: sites, SEO, inbound marketing, funil de vendas, marketing de conteúdo, release para imprensa, redes sociais e outras áreas;
	Elaboração de relatórios e acompanhamento das métricas e indicadores de desempenho de acordo com os objetivos do negócio - dashboards.
	Gestão de equipe, agências e fornecedores.
Gerente de Digital, Comunicação e Marketing
LA PETITE BOULANGERIE
nov 2016 - ago 2018
•	Responsável pela estratégia, planejamento, desenvolvimento e implementação dos canais digitais da empresa e de todas as atividades de comunicação, marketing, CRM e branding.
•	Planejamento e lançamento do e-commerce.
•	Gestão de redes sociais, da reputação da marca e do relacionamento com o cliente.
•	Criação de parcerias B2B e influencers.
•	Interface com parceiros: agência de marketing, plataformas, meios de pagamentos, Facebook, Instagram e Google.
Gerente de Comunicação, Marketing, e Projetos de Inovação
Santander Brasil
jan 2008 - out 2016
	Responsável pela comunicação, marketing, e projetos de produtos & serviços de inovação junto às universidades, professores, pesquisadores e estudantes brasileiros, bem como a gestão da marca Santander Universidades, reportando à diretoria-geral no Brasil e na Espanha.
	Forte relacionamento com as agências de publicidade, mídia, digital e eventos, participando desde a elaboração do briefing à mensuração de resultados.
	Responsável pela conquista anual de mais de 400 mil contas universitárias – novos clientes - sendo 23% via marketing digital.
	Gestão de todos os canais do Santander Universidades: SAC, Internet e Redes Sociais.
	Gestão de orçamento anual de R$ 80 milhões somente para os projetos especiais.
	Gestão de uma equipe com 6 profissionais.
	Desenvolvimento e gestão de projetos especiais e de responsabilidade social de grande visibilidade e ganho de marca para a empresa. Tais como:
o	Prêmios Santander de Empreendedorismo & Inovação – maior prêmio nacional;
o	Espaços de Co-working digitais em parceria com a Apple;
o	Programa Rio Comunidades 2016 em parceria com Afroreggae, atuando em favelas no Rio de Janeiro;
o	Programa Amazônia 2020 –REGIÃO NORTE- que ajudaram a reconhecer o Santander como o primeiro banco do mundo no ranking das Melhores Marcas Globais da Interbrand, em 2011;
o	Programas de Bolsas de Estudos Internacionais beneficiando anualmente mais de 5.000 universitários, pesquisadores e professores estudando nas mais renomadas universidades: Harvard, MIT, Salamanca, Oxford, Babson College, Pequim, entre outras.
	Membro participante dos conselhos de empreendedorismo, sustentabilidade e digital da empresa.
Coordenadora de Comunicação e Marketing
Vivo
jun 2001 - dez 2007
	Iniciou na Diretoria de Comunicação da Global Telecom (Vivo em Curitiba), sendo convidada para integrar a equipe da Telesp Celular em São Paulo com o objetivo de lançar a marca Vivo no Brasil, onde trabalhou na Diretoria de Imagem e Comunicação, desenvolvendo o planejamento e o posicionamento da marca, a coordenação e implementação de campanhas de publicidade, mídia e comunicação, internet e marketing direto integradas à Imprensa, Eventos, Marketing Interno e Call Center. Bem como a responsabilidade pelos grandes patrocínios da empresa, tais como: Pacote de mídia do Futebol da Globo e o patrocínio da CBF.
	Realizou a interface completa com as agências desde o briefing à gestão orçamentária com a respectiva aferição de resultados, das vendas, conquista de share e consideração de marca. Com conhecimento em administração e finanças, otimizou e gerenciou um dos maiores Budgets Publicitários no Brasil.
	Coordenou as equipes de comunicação responsáveis pelas campanhas mais estratégicas da empresa: segmento institucional de alto valor e lançamento de produtos / serviços.
	Coordenou processos de registro de marcas, logotipos, serviços e slogans. Além, de toda a negociação e coordenação dos contratos do uso de celebridades em campanhas publicitárias, eventos e contratação de patrocínios. Como: Gisele Büdchen, Marília Gabriela, Naomi Campbel Patrocínio de Futebol da TV Globo e da Seleção Brasileira de Futebol - FIFA.


Experiência Internacional | Portugal Telecom | área de publicidade, marketing e comunicação | Mar 2006 – Jun 2006 | Lisboa – Portugal
	Trabalhou na Europa como executiva expatriada do Programa Internacional de Formação de Executivos da Vivo na Portugal Telecom, responsável por campanhas publicitárias, promoções e eventos. Tais como: Campanha Publicitária da Seleção Portuguesa para a Copa do Mundo de Futebol, Gestão do patrocínio do Rally de Portugal, do Open de Tênis de Portugal e da Feira Mundo Mix.
Formação
Marketing e Comunicação
FGV
ago 2003 - dez 2003
Especialização em Gestão da Comunicação com o Mercado
Marketing
FACULDADE CATÓLICA DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA – FAE BUSINESS SCHOOL
mar 1999 - dez 1999
Pós-Graduação
Administração de Empresas
FACULDADE CATÓLICA DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA – FAE BUSINESS SCHOOL
jan 1993 - dez 1997
Graduação
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Cursos extracurriculares
	Fórmula do Lançamento – Erico Rocha - 2019
	SEO – Neil Patel - 2018
	Facebook ADS – Blueprint - 2017
	GOOGLE CAMPUS / INNOVATORS - Advanced Metric Workshop - 2016
	INNOVATION SUMMIT - Sillicon Valley Entrepreneurs - 2016
	ENDEAVOR - Day 1 - 2016
	PATH INNOVATION FESTIVAL - 2016
	ENDEAVOR - Day 1 – 2015
	INOVA - Canvas - 2014
	SPANISH ADVANCED - 2013
	UNIVERSITY OF OXFORD – História e Cultura de Social Media dos Jovens Britânicos - 2012
	FACTOR CONSULTORIA – Liderança e Gestão de Pessoas - 2011
	BABSON COLLEGE – Empreendedorismo - 2010
	ESPM – Gestão de Pessoas - 2007
	ESPM – Comunicação Integrada – 2006
Profile
17 anos de experiência na criação e desenvolvimento de estratégias inovadoras de comunicação, relações-públicas, marketing, branding, publicidade, digital, projetos, redes sociais, promoção, eventos, PDV e produtos.

Mais de uma década de experiência em Marketing Digital atuando em UX (User Experience), SEO, SEM, Google Ads, Google Analytics, Redes Sociais, Inbound marketing, Funil de vendas, Dashboards, Big data, Marketing de performance e de conteúdo, Gestão de integrada de canais, Omnichannel, Geração de LEADS e lançamentos.

Expertise em Empreendedorismo e Inovação adquirida ao liderar por 8 anos, o maior programa de empreendedorismo e inovação do país: os Prêmios Santander Universidades.

Experiência internacional sendo expatriada para trabalhar em Portugal nas empresas de telefonia TMN e Portugal Telecom.
SKILLS
	Inteligência emocional para trabalhar em empresas altamente competitivas e mercados que exigem resultados eficazes.
	Excelente relacionamento interpessoal conquistando colegas e parceiros estratégicos para o negócio, tornando-os embaixadores de projetos.
	Resiliência na implementação de projetos, rapidez na solução de problemas e perseverança na consecução dos objetivos.
	Habilidade em traduzir dados em oportunidades de mercado e impulsionar os resultados.
	Desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.
	Curiosa, autodidata e automotivada.
	Digital Lover e Changemarker.
	Intraempreendedora.
Principais Resultados Alcançados
	Conquistou o Prêmio Caboré com a Campanha Publicitária de Lançamento do Vivo Play (tecnologia 3G) com a modelo Gisele Büdchen.
	Case de excelência citado no livro de Philip Kotler pelo Lançamento da marca Vivo.
	Lançamento do primeiro site responsivo do Banco Santander no Brasil com técnicas de SEO e Tageamento em 2010.
	Estratégia e implementação da primeira página no Facebook do Banco Santander Brasil - Santander Universidades - com mais de 1 milhão de fãs e alto índice de engajamento. https://www.facebook.com/SantanderUniversid ades/
	Reconhecimento do Prêmio Santander como o maior prêmio de empreendedorismo no país que impactou mais de 5 milhões de estudantes, pesquisadores e acadêmicos universitários e investiu financeiramente em mais de 200 startups escaláveis no país. O evento final de premiação liderado pela presidente mundial do Santander reunia mais de 1.000 personalidades e líderes do mundo acadêmico e de opinião. Assista ao vídeo da última cerimônia: https://youtu.be/e90HPMFTA2Q Agora assista o vídeo dos bastidores dos Prêmios: http://www.avessotv.com.br/bastidores- santander-universidades.html
	Em conjunto com o marketing institucional do Santander foi responsável pelo relacionamento com a imprensa que resultaram a cada ano em mais de 2.800 matérias de mídia espontânea agregando R$ 200 MM para a marca Santander Universidades – fonte: IQUEN-V.
	Prêmio Interbrand em 2011 para o Banco Santander, o primeiro banco do mundo no ranking das
 
Melhores Marcas Globais.
	Funcionária de Destaque no Banco Santander Responsável pela conquista anual de mais de 400 mil contas universitárias – novos clientes - sendo 23% via marketing digital.
	Criou o maior portal de saúde de Cannabis do país – Portal Cannabis & Saúde – em menos de 1 ano com mais de 1MM de visualizações e venda efetiva de produtos de Cannabis por meio do agendamento de consulta realizado pelo site.  https://www.cannabisesaude.com.br
	Desenvolver o maior evento online de Cannabis Medicinal do Brasil, o Medical Cannabis Summit que teve 3 edições e contou com a participação dos maiores especialistas do mundo em Cannabis. https://medicalcannabissummit.com.br/