Especialista de telecomunicações

Jul*** ***** (XX anos)
Especialista de Telecomunicações Pl em Vtal
Universidade Católica de Petrópolis
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Especialista de Telecomunicações Pl
Vtal
jan 2022 - Atualmente
•	Responsável pela elaboração, execução e controle de relatórios gerenciais estratégicos, criação e validação de cronogramas, manipulação e análise das bases de dados em planilhas no Excel.
•	Desenvolvimento e acompanhamento de indicadores para identificação de oportunidades de melhoria no processo operacional e ofensores, visando a minimização de custos e riscos em geral.
•	Gestão e controle de vigência para renovação e confecção do orçamentário, negociação de contratos junto aos fornecedores, gestão de diagnósticos e revisões dos fluxos de atividades em nível 2 e 3.

Especialista de Telecomunicações Pl
Oi
mai 2013 - dez 2021
•	Análise e gestão de relatórios de mapeamentos do perfil de acionamento realizados pelas equipes de nível 2 e 3 de transporte SDH, corrigindo erros e otimizando o tempo na tratativa das falhas da rede.
•	Responsável pelo desenho de processos e fluxos, garantia que as metas sejam atendidas, tratamento e encerramento de BA’s e BD’s e elaboração de relatórios gerenciais e indicadores estratégicos. 
•	Atuação no controle do agendamento e execução dos testes detectivos realizados em toda a planta SDH da empresa, visando a prevenção de possíveis impactos na rede.
🏆Revisão do escopo de contratos de equipamentos para redução de custos e automação dos processos, visando o agendamento de janelas de manutenção e aceites de novos equipamentos.
🏆Implantação de relatórios gerenciais para medição e melhoria dos atendimentos telefônicos junto as equipes de campo, obtendo uma melhora na eficácia de 50% para 69%.
Tecnico de Telecomunicações
Nokia
jul 2009 - mai 2013
•	Responsável pela gestão dos tratamentos personalizados das reclamações de clientes da rede voz e dados (GPRS e 3G) das regiões I e III para Anatel, Procon, Ouvidoria e Corporativo.
•	Identificação e solução de falhas que estejam impossibilitando o cliente de utilizar corretamente os serviços, seguindo os processos e níveis de SLA’s acordados com a Oi e garantindo a qualidade dos serviços prestados aos clientes da empresa.
•	Acompanhamento dos tickets no portal GNS para relacionar falhas de dados que possam ter impactado o serviço da rede móvel, realizando a negociação direta com o cliente.
Tecnico de Telecomunicações
Oi
set 2002 - jul 2009
•	Responsável pelo 2° nível de atendimento as falhas em toda da planta da Oi Móvel Core e acesso Nokia, supervisionando alarmes, correção de falhas e a gestão da interface com outras operadoras.
•	Realização de preventivas com a coleta de dados billing e trace, notificação ao Call Center quanto a eventos que afetam o serviço e gestão de falhas não solucionadas aos grupos de suporte nível 3.
•	Monitoramento do tempo de fechamento em auditorias de BA’s, garantia dos níveis acordados nos contratos de SLA com terceiros e análise de possíveis problemas na rede.
Formação
Gestão Empresarial
Universidade Católica de Petrópolis
fev 2013 - nov 2014
MBA - Gestão Empresarial
Gestão Empresarial
Universidade Católica de Petrópolis
fev 2013 - nov 2014
MBA - Gestão Empresarial
Comunicação Social- Propaganda e marketing
Estácio de Sá
fev 2004 - nov 2008
Graduada no curso de Propaganda e Marketing
Técnico de Telecomunicações
CEFET
fev 1994 - nov 1999
Curso técnico de telecomunicações
Idiomas
Ingles - Intermediário