Executivo de vendas, executivo de contas

Tia*** ***** (XX anos)
Gerente de Trade Marketing/Canal DTS em Pepsico
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Trade Marketing/Canal DTS
Pepsico
fev 2020 - ago 2020
Responsável pelo Desenvolvimento da Categoria “Água de Coco – Kero Coco” no Canal DTS com foco na execução do Plano de Trade.
Acompanhamentos dos principais indicadores do canal e gestão de resultados de 7 divisionais DTS Brasil com mapeamento de oportunidades e implantação de ações locais. 
Plano de implementação dos Racks/Displays da categoria de Salty/Snacks nos Pontos de Vendas de acordo com cada Tipologia e perfil de clientes.
Gestão e controle dos investimentos por Divisão via ferramenta Evolv
Gerente de Venda OT/Canal Direto
Pepsico
jun 2018 - fev 2020
Gestão Nacional dos clientes do Canal OT (KAN, KAR e OTL) com atuação direta na categoria de bebidas da marca Kero Coco. 
Responsável pela interface entre a divisão de Bebidas e a divisão de Foods da Pepsico com foco em garantir o atingimento dos KPIs propostos no AOP através do conhecimento do mercado, tendências e comportamento do shopper.
Elaboração e implementação de planos de desenvolvimento do negócio com execução do plano de Trade e Marketing nos canais e clientes através do apoio da força de vendas da Pepsico Foods.
Manter atualizado o Storecard dos clientes com o objetivo de garantir o melhor modelo de GTM nas regionais.
Gerenciamento do Budget de investimento garantindo o ROI com base nas políticas de investimento da companhia em todos as ações propostas ao mercado.
Gerente de Contas Key Account (Varejo e Cash & Carry)
Companhia Nacional de Álcool
jan 2017 - set 2017
Responsável pelo atendimento das Contas Nacionais (Atacadão, Grupo Pão de Açúcar, Wal Mart) e Conta Regional (Zaffari).
Gestão e Desenvolvimento Nacional das marcas da companhia (Coperalcool, Zulu, Multialcool, Zumbi).
Gestão dos coordenadores e equipes de promotores, garantindo a implementação das melhores práticas de merchandising e execução. 
Utilização da ferramenta Neogrid para análises de indicadores.
Gerenciamento de contratos e suas contrapartidas por categoria de produto, com introdução de novos Sku’s para atingimento da estratégia da companhia e cliente. 
Execução do planejamento estratégico anual e calendário promocional.
Gestão de Política de Preço no canal Cash & Carry e Varejo (Regular e Promocional) com acompanhamento do mercado concorrente.
Gestão de abastecimento dos clientes e monitoramento logísticos junto aos CD’s
Vendedor Key Account (Auto Serviço - Varejo e Cash & Carry)
Grupo MDias Branco
mar 2015 - set 2016
Responsável pelo atendimento das Contas Carrefour, Grupo Pão de Açúcar (Extra Hiper, Super, Mini, Pão de Açúcar e Minuto), Wal Mart (WM Supercenter, Todo Dia, Sam’s Club e Maxxi) e Makro.
Gestão das Marcas Adria, Basilar, Zabet e Vitarella (Massas e Biscoitos).
Gestão de 5 Coordenadores de Execução e 80 promotores.
Gerenciamento de contratos e negociação de portfólio de acordo com a segmentação dos clientes.
Construção e execução de Business Plan junto aos clientes, com negociação de ações de trade. 
Acompanhamento do mercado concorrente e lançamento de novos produtos. 
Gestão de performance de clientes através das ferramentas BIS e Neogrid.
Controle e gestão de verbas promocionais e investimentos dedicados à carteira de clientes.
Gestão de Política de Preço (Regular e Promocional). 
Alinhamento direto com o time de logística e gestão de abastecimento dos pedidos
Vendedor Key Account (Auto Serviço - Varejo)
Nestlé
mai 2012 - jan 2015
Responsável pelo atendimento das Contas nacionais Carrefour e DIA%.
Coordenação de equipe de 65 promotores.
Execução do planejamento estratégico anual.
Gerenciamento de contratos, verbas e suas contrapartidas por categoria de produto.
Introdução de novos SKU’s no PDV, de acordo com o cluster das lojas e monitoramento de política de preço no mercado. 
Negociação de ações de Trade, tabloides, Encartes e Lâminas.
Acompanhamento do mercado concorrente quanto as práticas de mercado. 
Utilização das ferramentas BIS e Neogrid para análises de indicadores. 
Interface logística e gestão de abastecimento dos pedidos.
Supervisor de Vendas - Auto Serviço (Varejo/Atacado)
Grupo Schincariol / Kirin
jun 2011 - jan 2012
Responsável pelo atendimento da Conta Nacional (Wal Mart - Bandeiras: WM Supercenter/Todo Dia/Sam’s Club e Maxxi Atacado).
Gestão de equipe 10 Supervisores de Execução e de 70 promotores de vendas.
Negociação de contratos por categoria de produto (Cerveja, Refrigerante, Suco e Água) para introdução de novos sku’s do portfólio e lançamentos durante o ano (Plano de Negócios – JBP).
Negociação de Ações de Trade, Tabloides e Encartes para aumento de volume (Sell-In e Sell-Out) exposição das marcas.
Gestão de Política de Preço no Canal, sinalizando impactos e oportunidades de mercado.
Supervisor de Execução - Auto Serviço (Varejo/Atacado)
Grupo Schincariol / Kirin
jan 2009 - jun 2011
Responsável pelo atendimento das contas nacionais (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Wal Mart).
Gestão de equipe de 40 promotores de venda, atuando na gestão de rotinas, execução no PDV, aprimoramento de técnicas  para venda e abordagem. 
Responsável pelo gerenciamento de informações de venda, estoque e giro do produto para implementação de ações promocionais dentro do PDV.
Gestão de indicadores através das ferramentas BIS e Neogrid.
Gerenciamento de categoria através da segmentação de produtos e perfil de clientes.
Consultor de Vendas
Grupo Schincariol / Kirin
nov 2007 - jan 2009
Responsável pelo atendimento e venda direta para uma carteira de 70 clientes do canal frio/tradicional.
Prospecção e abertura de novos pontos de venda, negociando contratos de exclusividade. 
Monitoramento de política de preço e ativos no ponto de venda. 
Acompanhamento do fluxo logístico entre o fornecedor e cliente.
Executivo de Negócio - On Trade
Coca Cola Femsa
abr 2006 - out 2006
Gestão das marcas de Cerveja Heineken, Kaiser Gold e Xingu.
Responsável pelo atendimento de 60 pontos de venda com alto ticket médio.
Negociação de introdução das marcas, contratos de exclusividade e gerenciamento de ações para aumento de volume e participação de vendas.
Controle e execução de materiais promocionais.
Gestão de giro e estoque de produtos nos clientes.
Treinamento comercial e técnico para equipe de vendas.
Consultor de Marketing
Red Bull
nov 2000 - mar 2004
Promoção, divulgação e sampling da marca e produto. 
Acompanhamento do mercado consumidor e de técnicas da concorrência.
Pesquisa de mercado e hábitos de consumo.
Treinamentos técnicos e comerciais para distribuidores, revendedores e promotores.
Estruturação, coordenação e apoio em grandes eventos esportivos, sociais e culturais.
Formação
Publicidade e Propaganda
Universidade Anhembi Morumbi
fev 2000 - nov 2004

          
        
Idiomas
Espanhol - Avançado