Gerente / coordenador de atendimento

Ric*** ***** (XX anos)
Coordenador de atendimento em Claro Brasil
Universidade Cruzeiro do Sul
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Coordenador de atendimento
Claro Brasil
nov 2013 - Atualmente
Meu foco no centro de operações é gerar a melhor experiência para o cliente no 
atendimento técnico para instalação e manutenção dos nossos serviços através da gestão de supervisores de equipe, analistas jr, pleno e sênior e assistentes de 
atendimento e backoffice.
Gestão de líderes com acompanhamento, direcionamento, aplicação de feedback`s 
com foco em melhoria contínua da operação, foco em resultado, participação nos 
processos de seleção, coaching para desenvolvimento dos líderes e atuação dos 
mesmos com os operadores.
Mapeamento e implantação de processos.
Condução de projetos.
Atuação focada em melhoria contínua em relação aos serviços para clientes.
Atuação em projeto de mudança da ferramenta field service (work assure), para o 
TOA (oracle), criando mais de 70 requisitos para a ferramenta respeitando as regras 
de negócio e colocando a experiência do cliente em primeiro lugar, aliando isso à 
regulamentação da Anatel. Participação em toda interação com o fornecedor para 
definição de escopo, homologação durante o desenvolvimento e implantação da 
ferramenta.
PMO em projetos de criação e implantação de RPA (Robotic Process Automation).
Supervisor de atendimento ao cliente
Azul Linhas Aéreas Brasileiras
set 2010 - nov 2013
Responsável pelas células de atendimento via chat, reacomodação de clientes, 
cobrança e atendimento às agências de viagem e ouvidoria, fazendo interface entre a 
área comercial e todas as agências de turismo do país, que tem a Azul como parceira.
Implantação, coordenação, planejamento e relacionamento de equipes;
Desenvolvimento profissional dos atendentes;
Acompanhamento e desenvolvimento da produtividade da operação;
Monitorias;
Atendimento a clientes;
Recrutamento, seleção e capacitação de pessoal;
Idealização e implementação de campanhas motivacionais para aumento das vendas;
Demandas administrativas, tal como fechamento de folhas de ponto e demais 
controles operacionais;
Supervisor de relacionamento com cliente
Tim Brasil
jun 2004 - mar 2010
Implantação, coordenação, planejamento e relacionamento de equipes;
Desenvolvimento profissional dos atendentes;
Acompanhamento e desenvolvimento da produtividade da operação;
Monitorias;
Atendimento a clientes;
Recrutamento, seleção e capacitação de pessoal;
Idealização e implementação de campanhas motivacionais para retenção de clientes;
Demandas administrativas, tal como fechamento de folhas de ponto e demais 
controles operacionais;
Formação
Administração
Universidade Cruzeiro do Sul
jun 2018 - jul 2019
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
Administração
Universidade Nove de Julho
fev 2009 - nov 2012
Bacharelado em Administração de Empresas
Informações Adicionais
Conhecimentos
Experiência com WFM ( Blue Pumpkin ) e Work Assure (Field Service), NICE, 
CMS, CLARIFY, BSCS, CCM7, REMEDY, NetSMS, Work Assure (WFM) e 
Skyspeed.