Gerente de produtos compras
Rod*** ***** (XX anos)
Consultor Comercial (Reporte: Administrador Proprietário) em SPTK Consultoria Empresarial
Unip - Universidade Paulista
São José,
Santa Catarina
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Experiência
Consultor Comercial (Reporte: Administrador Proprietário)
SPTK Consultoria Empresarial
mai 2020
-
Atualmente
● Responsável por construir uma visão estratégica comercial aos clientes atendidos - empresas do segmento corporativo B2B, realizando o diagnóstico, planejamento e novas estratégica, mediante interpretação dos estudos da tendência do mercado e das necessidades e características dos clientes; ● Desenvolvimento de indicadores e métricas, mediante ao planejamento estratégico da empresa, realizando o orçamento mensal/anual de compra x custos x qualidade de produtos x logística - entrega x vendas, sendo apresentado em reuniões estratégicas com planos de ações a serem seguido para o incremento do aumento da lucratividade do negócio; ● Prospecção de novos clientes e negócios mediante ao relacionamento consultivo, conduzindo negociações comerciais que assegurem a maximização dos resultados para a empresa e ao mesmo tempo uma relação comercial duradoura; ● Acompanhamento e assessoria das atividades das áreas comerciais e administrativas das empresas em contato com o cliente final, visando o cumprimento da garantia e excelência no atendimento mediante a realização de treinamentos técnicos e comportamentais a operação comercial nas empresas assessoradas;
Gerente de Vendas
CASA DO PANIFICADOR
fev 2018
-
mai 2020
● Responsável pela força de vendas da região de todo o estado do SC, liderando uma equipe direta de até 10 colaboradores, prevendo a mudança de mindset e postura orientada ao desenvolvimento de contas em vendas acompanhando os índices e indicadores comerciais; ● Desenvolvimento de novas estratégias em força de vendas, ao acompanhamento dos setores de marketing, compras, recursos humanos, logística e relacionamento com o cliente; ● Relacionamento ativo com clientes e parceiros comerciais, verificando o potencial estratégico e as necessidades a serem desenvolvidas para a força de venda; ● Definição de políticas, metas e programas de incentivo aos colaboradores, a fim de aumentar o potencial de receita e atender as previsões e os planos de crescimento de negócios; ● Implantação de relatórios de custo, planejamento e execução de venda, verificando o potencial da conta e as necessidades a serem desenvolvidas, sendo apresentado para a Diretoria, com a parametrização de dados com planos de ações e soluções a serem realizados. ● Desenvolvimento de reuniões estratégicas com a Diretoria, para fomentar novas estratégias de negócio mediante ao planejamento anual da empresa.
Comprador Sênior (Reporte: Diretor Comercial)
IMPERATRIZ - GRUPO MUNDIAL MIX
jul 2016
-
dez 2017
● Gerenciador da categoria mercearia seca salgada, bomboniere e cafés, responsável por metas de vendas, compras e margens envolvendo a negociação dia-a-dia com os fornecedores para redução de custos, prazos e portfólio de produtos; ● Responsável pela definição das campanhas de tabloides e suas respectivas precificações, bem como de organização dos eventos comerciais internos; ● Analise e tomada de decisão das campanhas e portfólio de produtos frente aos resultados, com desenvolvimento de indicadores e métricas sendo apresentados em reuniões estrategicas com planos de açoes a serem seguidos; ● Desenvolvimento dos principais fornecedores para definir as melhores campanhas para alavancar vendas dos produtos; ● Análise dos principais concorrentes do segmento e tendências do mercado.
Formação
Administração de Empresas
Unip - Universidade Paulista
RESUMO PROFISSIONAL ➢ Profissional com mais de 15 anos de experiência em Gestão Regional e Nacional de Contas Comerciais atuando na área de Compras e Vendas, adquiridos em empresas nacionais e multinacionais do segmento de varejo e atacado. ➢ Forte atuação no desenvolvimento e relacionamento ativo com fornecedores e parceiros comerciais no Brasil, na negociação dos contratos de produtos de distintos setores e segmentos, realizando a elaboração de planos de negócios estratégicos e acompanhamento dos resultados em conjunto a grandes contas. ➢ Gestão da política comercial, da carteira de pedidos, análise de portfolio, budget, despesas, sistema de informações gerenciais, plano de demanda, planejamento das ações de marketing em venda, negociações de tabelas de preço - da definição de margens e mix de produtos, propondo soluções e inovação para as condições comerciais. ➢ Expertise no desenvolvimento de relatórios e indicadores estratégicos - KPI's, verificando o potencial de vendas e metas financeiras para cada unidade, com análise individual e mapeamento de concorrência, indicando sugestões de ações a seguir para o aumento econômico do negócio, sendo apresentado para Executivos e Diretoria. ➢ Experiência em liderança de equipes comerciais com coordenação direta de até 10 colaboradores diretos e 27 indiretos, com foco nos resultados, transferência de conhecimento e potencialização de equipes. ➢ Recebimento de diversas premiações e promoções de carreira, mediante as inovações em estratégia comercial e do atingimento de metas em compras e vendas. FORMAÇÃO
Informações Adicionais
Continuação da trajetória profissional em compras
➢ Gerente Financeiro Comercial Nacional (04/12 a 09/15) (Reporte: Diretor Comercial Nacional) ● Responsável pela gestão de todo time comercial varejo e atacado com implementação de diversos projetos na área comercial financeira, do desenvolvimento de novas estratégias em força de vendas mediante análise de impacto financeiro ao acompanhamento dos departamentos de compras, fiscal, pricing, marketing, logística e acordos comerciais; ● Criação e implementação do projeto PBTD (Preço baixo todo dia), ligado diretamente ao CEO da empresa, medindo todas as etapas do seu desenvolvimento, identificando os riscos e seus impactos na Empresa, estudando formas de solucioná-los, garantido o andamento dos mesmos pelos parâmetros estabelecidos, corrigindo as ações sempre que necessário, através dos pacotes de cálculos analíticos desenvolvido por todo time; ● Mapeamento e desenvolvimento de relatórios de orçamentos e previsibilidade financeira comercial, mediante estudos e análise do processamento de dados referente a todas as carteiras comerciais desenvolvidas e respectivos fornecedores x levantamento de vendas pelo ítens de produtos e suas precificação de acordo com estudo de concorrência de mercado; ● Gestão fiscal e atualização da equipe para melhor performar no planejamento estratégico fiscal, considerando a forma mais favorável de tributação para o resultado econômico dos negócios; ● Desenvolvimento de reuniões estratégicas com a Diretoria, demonstrando relatórios em dashboards com indicadores, para fomentar novas estratégias de negócio mediante ao planejamento comercial financeiro anual da empresa. ➢ Gerente Comercial (09/09 a 04/12) (Reporte: Diretor Comercial) ➢ Gerente de Produto Nacional (07/07 a 09/09) (Reporte: Diretor Comercial) ➢ Analista Comercial (06/6 a 07/07) (Reporte: Diretor Comercial) ➢ Analista de Cobrança (10/05 a 03/06) (Reporte: Gerente Financeiro) ➢ Analista Financeiro (10/04 a 06/05) (Reporte: Gerente Financeiro) ➢ Assistente de Gerente (01/03 a 12/03) (Reporte: Gerente Financeiro)