Gerente de projetos e contratos

Ant*** ***** (XX anos)
Gerente de Projetos e Contratos em METASA
ISECE
Tijucas,
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Projetos e Contratos
METASA
mar 2003 - nov 2014
Atuando na Gestão Operacional e responsável pelo startup – planejamento e execução da estrutura física, planejamento, equipamentos, instalações, melhorias e treinamentos dos procedimentos.
Realização de reuniões periódicas de avaliação do desempenho; responsável pela implantação e alinhamento da equipe, alinhamento dos procedimentos e elaboração dos mesmos.
Planejamento estratégico para alinhamento das metas e custos. Desempenho das atribuições promovendo, juntamente com a diretoria executiva e demais setores as ações necessárias para o sucesso dos projetos realizados pela empresa; Atendimento ao Cliente: Gerenciamento e relacionamento com a carteira de clientes; Gerenciamento e supervisão da equipe de atendimento; Gerenciamento dos projetos em andamento incluindo: reuniões, conferências e alinhamento das necessidades dos clientes; Promoção de interface entre os demais departamentos – planejamento, jurídico, financeiro, produção, criação e mídia; Reuniões de avaliação para renovação e negociação dos contratos ativos..
Atuação no setor de Engenharia, Planejamento e Implantação e Coordenação de Obras. Gerenciamento de contratos e projetos dentro da metodologia do PMI e IPA.
Atuação desde o levantamento em campo para a execução da obra, do conceitual, engenharia básica e detalhamento, execução a elaboração de fluxograma do processo industrial. Desenvolvimento de Memorial Descritivo e Planilha Orçamentária com o levantamento de todas as atividades necessárias para implantação do projeto, tais como os custos de materiais, equipamentos e mão de obra aplicada em todas as etapas do projeto. No desenvolvimento de cronograma físico (MS Project) físico / financeiro (Excel), para estudo de viabilidade do projeto ou como cronograma executivo da obra.
Na parte de planejamento e controle no desenvolvimento de EAP, Cronogramas, Histogramas, Organogramas, Curva “S”,ERP, Planilhas de Medições com levantamento em projetos executivos;
Gerenciamento da equipe de serviços, compreendendo a alocação produtiva dos consultores, dimensionamento de equipe, recrutamento e seleção de novos consultores, plano de desenvolvimento individual de competências técnicas. Gerenciando o portfólio de projetos, compreendendo a correta alocação de recursos para cumprimento dos cronograma e escopo, a execução da metodologia, o apoio e ações pró-ativas que aumentem o fechamento dos projetos e resultem em eficácia operacional. Gerenciamento dos contratos, compreendendo o acompanhamento e o estabelecimento de relacionamento com clientes e colaboradores alocados em contratos; atuar na manutenção do relacionamento e da garantia de atendimento em padrão de serviços e qualidade contratados. Acompanhamento do forecast, pipeline e backlog da área de serviços e proposição de ações conjuntas com a equipe de produtos, vendas e gestão de maneira a garantir ciclos produtivos e crescentes da demanda da área. Estabelecendo relacionamentos técnicos com fabricantes e suas equipes técnicas de maneira a assegurar relacionamentos estratégicos; estabelecendo metas da equipe e plano de ações para as mesmas, redação de casos de sucesso para projetos estratégicos; fazer a manutenção ativa de rede de networking técnico de maneira a reduzir tempo na captação de recursos técnicos.

Implantação de novas tecnologias com a parceria de fornecedores especializados na execução instalações especificas, com a finalidade de reduzir o custo final da obra, ou simplesmente atender o previsto x realizado. Acompanhamento deste a implantação de um projeto, na execução da obra coordenando as equipes próprias e, ou contratadas, sempre visando uma forma prática para que todos os envolvidos tenham uma boa atuação e um bom relacionamento interpessoal. Desenvolvimento de relatórios para gerência, diário de obra para acompanhamento, e outros recursos dependendo da necessidade ou finalidade que se faz.

Pacote Office, Ms Project, Clarity, SAP e Prix. Em processo de preparação para a certificação PMI. Gestão de projetos na linguagem PMI-PMBOK e IPA. Responsável pelo Complexo e sua gestão na área de manutenção geral e predial. Planejamento e coordenação das manutenções, procedimentos de utilização dos equipamentos. Das manutenções preventivas e corretivas. Segurança e Higiene no Trabalho. Supervisão de funcionários terceirizados. Projetos de redução de custos, melhorias nos sistemas de qualidade e viabilização de contratos. Elaboração de planos de manutenção planejada; elaboração de procedimentos gerenciais e administrativos que regulamentam as atividades de manutenção e administração da manutenção; elaboração de procedimentos gerenciais e administrativos que regulamentam as atividades do almoxarifado da manutenção volante (ferramentas, equipamentos e materiais); elaboração e treinamentos das ferramentas de sistema de gestão e administração da manutenção; coordenação da operação do help-desk; realização de auditorias relativas ao sistema de gestão e administração da manutenção; orientação e levantamento de dados e a elaboração de propostas técnicas; orientação e apoio na implantação de novos contratos; coordenação e orientação na aplicação de metodologias de TPM, RCM, 5`S, FMEA, entre outras nos contratos; coordenar e orientar a aplicação de metodologias de manutenção em equipamentos de refrigeração, ventilação e ar condicionado; coordenar e orientar a aplicação de ferramentas de otimização e controle de logística aplicadas a manutenção volante; coordenar o desenvolvimento de novas ferramentas gerenciais aplicáveis ao serviço de manutenção volante; orientar o apoio técnico no relacionamento das unidades volantes com os usuários; pesquisar e desenvolver padrões de produtos e padrões de gestão dos produtos; Divulgar ferramentas técnicas de gestão de manutenção e administração entre as UT`s; administrar o acervo técnico; seguir e assegurar as normas e procedimentos da qualidade, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.
Formação
MBA Gestão de Projetos
ISECE
mar 2015 - nov 2015

          
        
Idiomas
Ingles - Intermediário
Espanhol - Intermediário
Informações Adicionais
Cursos
•	Curso de C-BASI-I ; Primeiros Socorros e QSMS.
•	Curso de Geração e manutenção de relatórios gerenciais de resultados de negócio (Balanced Scorecard).
•	Ampla experiência em empresas de estruturas Metálicas, desde o memoria descritivo em campo, engenharia, chão de fábrica, planejamento e controles financeiros.
•	Ampla experiência em indústria petroquímica de grande porte e no gerenciamento de empreendimentos PMI. Trabalhos realizados em empreendimentos, construções, montagens, paradas e manutenções industriais na Braskem, Oxiteno, Inova, Petrobras,Biodiesel de Quixada,Montes Claro,Candeias,Ipiranga e antiga Copesul.
•	Participante ativo do Projeto da Cadeia de Petróleo Óleo e Gás patrocinada pela PETROBRAS e apresentada pelo SEBRAE. 
•	Coordenação de controles de qualidade, vivência nas ferramentas da qualidade PPAP, ISO 9001, 5s; 
•	Em aprendizagem para certificação de sustentabilidade de edificações LEED, do U.S. Green Building Counci.
•	Experiência em controle de qualidade liderança de equipes sistemas de gestão de produção (Just In Time, Kanban, Lean Manufactoring, entre outros).
•	Gestão de projetos na linguagem PMBOK e sistemática do IPA.
•	Em processo de preparação para certificação PMP.
•	 Planejamento de controle de materiais, avanço físico e financeiro, planejamento de montagem e medição;
•	Curso de liderança com desenvoltura ao trabalho e produtividade em equipe e em gestão;
•	Formação em gestão de estoques, planejamento de processos e rotinas de segurança e higiene no trabalho;
•	Cursos profissionalizantes de prevenção de acidentes do trabalho, logística, operador de processos industriais, tratamento de efluentes, química; Práticas de Benchmarking.
•	Formação em Operadores de Processo e Segurança para operadores de caldeiras (gerador de vapor);
•	Experiência como gerente, supervisor de equipe de trabalho, Coordenador de produção, PCP.
•	Curso técnico de eletricidade e curso eletromecânico.
•	Conhecimentos e habilidades em informática ( hardware, Windows, Word, Excel, Front Office, Back Office, Access, Ms Project 2016, AutoCad, ERP, Clarity, SAP, Prix,Sienge, configurações, análise e instalações).
•	Ampla experiência no comércio, voltada a vendas e locações com muita habilidade para negociações e transações comerciais com acompanhamento de processos e vivência na área de estudos e projetos.
•	Coordenação de recursos técnicos e humanos;
•	Experiência em sistemas de segurança, sistemas AVAC e torres de resfriamento e sistemas de incêndio;
•	Conhecimento em automação industrial;Normas Ambientais. Conhecimento, experiência e cursos realizados de NR33, NR10, NR18, NR6 e NR5.
•	Cursos realizados no exterior da Spirax Sarco, Honeywell e Star Trek.
•	Experiência e vários cursos  realizados em Portugal e na Espanha.
•	Idiomas:       Espanhol - Intermediário             Inglês – Técnico


CURSOS PROFISSIONAIS


•	SEGURANÇA PARA OPERADORES DE CALDEIRAS (Geradores de Vapor)

•	PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO

•	CORRETOR DE IMOVEL 

•	FORMAÇÃO DE OPERADORES DE PROCESSO