Gerente de suprimentos, gerente de supply chain, gerente industrial, gerente de produção

And*** ***** (XX anos)
Gerente de Supply Chain em Plasson do Brasil Ltda
UNIBAVE
Criciúma,
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Supply Chain
Plasson do Brasil Ltda
jul 2019 - jan 2021
Na Plasson do Brasil gerenciei a pasta de Supply Chain, a qual corresponde aos departamentos  de Planejamento (PPCP), Suprimentos e Estoque. Equipe multifuncional com mais de 80 profissionais, gerenciando a compra mensal de MP e insumos de mais de 30 milhões de reais, pela administração e gerenciamento da carteira de mais de 600 fornecedores nacionais e internacionais e por um estoque de mais de 15 mil SKU’s com representatividade em mais de 130 milhões de reais.
Medi e acompanhei os indicadores de eficiência do departamento através de análises semanais e mensais de indices de compras sobre o faturamento,  preço e importações, cobertura e giro de estoque, indice de ruptura e acuracidade do estoque.
Gerenciei as atividades de elaboração do planejamento de necessidades de compras semestrais (nacionais e importados) com base no planejamento de vendas e no controle de estoque sempre acompanhando a volatilidade do mercado mediante a disponibilidade de MP, leadtimes e cobertura de estoque.
Elaboração de planos de importação de MP e Insumos em geral com base em demandas de consumo e fluxo de caixa.
Identificação no mercado interno e externo de novas oportunidades de negociação através do desenvolvimento de novos fornecedores de produtos e serviços.
Elaboração de índice de desempenho de fornecedores, a fim de qualificá-los conforme procedimentos específicos do sistema de qualidade;
Criação de laços com fornecedores de forma a obter informações precisas para tomada de decisões, como possíveis faltas de MP e tendencias de alta nos preços.
Gerente Industrial
Metalúrgica DS Ltda
jan 2018 - mar 2019
Respondi diretamente pela gestão industrial da empresa, atuando fortemente na gestão de pessoas e recursos, com foco direcionado ao atingimento das metas e Planejando e Supervisionando as atividades de produção, dentro dos padrões e requisitos para atendimento de qualidade, quantidade e prazos, visando assegurar os objetivos comerciais da empresa. Com forte atuação na melhoria contínua de processos coordenei projetos de redução de custos operacionais e eficiencia produtiva, através da elaboração dos cronogramas de fabricação, visando a garantir a melhor alocação da mão de obra, equipamentos e materiais ao longo dos processos. Desenvolvendo equipes de aperfeiçoamento de processos, equipamentos, ferramental, bem como implantação de controles e indicadores (KPI’s) e Gestão à Vista, visando melhor qualidade e produtividade. Coordenei a gestão de necessidade de materiais e estoques e Participei ativamente na elaboração do planejamento estratégico da empresa no que tange os rumos da área industrial em detrimento ao atendimento das necessidades  comerciais frente ao mercado. Modernizei o processo de moldagem da empresa, reduzindo a necessidade de mão de obra em 50% e reduzindo o consumo de matéria prima em 35%. Coordenei o plano CAPEX de investimentos. Conduzi na área industrial a certificação do processo produtivo na norma IATF 16949 e implantei junto a equipe de usinagem o software de gerenciamento de OEE (SKA – NC Systems), ao qual conseguimos monitorar todas as máquinas do setor e suas respectivas eficiencias.
Gerente de Operações
Kleiner Schein Industria de Móveis
mar 2017 - jul 2017
Respondi diretamente pelo orçamento da empresa, atuando em todas as frentes relacionadas a tomada de decisão. Desenvolvendo o planejamento de vendas em cordialidade com a necessidade de faturamento e capacidade de produção. Controlando os recursos financeiros e instalados em toda planta com objetivo de otimizar custos e atingir os melhores ganhos. Atuando na organização direta do processo produtivo e gerencial da empresa através da gestão de estoques, gestão de compras, plano orçamentário, recursos humanos e instalações fabris. Adequação de processos para melhoramento da eficiencia produtiva e reorganização do planejamento e controle do processo produtivo. Desenvolvimento de fornecedores e acompanhamento de outsourcing.
Gerente de Produção
Librelato S/A Implementos Rodoviários
out 2005 - jun 2016
Fui responsável por assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazos estabelecidos pela empresa. Gerenciei áreas multifucionais de grande porte contribuindo para o desenvolvimento de lideranças e fortalecimento das equipes em sua integração. Planejei e Supervisionei as atividades de produção, dentro das especificações e padrões de qualidade estabelecidos, visando a assegurar o cumprimento dos objetivos da empresa na área comercial. Atuando fortemente na melhoria contínua dos processos produtivos, Coordenando projetos de Redução de Custos de Produção, de Melhoria da Eficiência Geral da Planta Fabril. Participei anualmente da elaboração do Planejamento (CAPEX – BUDGET-FORECAST) e tambem do Plano Operacional de Metas da Produção, visando à otimização dos recursos produtivos disponíveis. Supervisionei a elaboração dos cronogramas de fabricação, visando a garantir a melhor alocação da mão de obra, equipamentos e materiais ao longo dos processos. Elaborei e apresentei anualmente planos de expansão e investimentos das instalações industriais, visando a assegurar o atendimento das necessidades futuras da empresa em termos de capacidade produtiva. Coordenei projeto de expansão da Capacidade Produtiva na fábrica de S.R. Basculantes com intuito de dobrar a capacidade atual. Participei ativamente do desenvolvimento de novos produtos, por meio de interação com os departamentos de engenharias e P&D contribuindo com conhecimentos relacionados ao processo produtivo e de campo do produto. Controlei as despesas gerais da Planta Fabril contribuindo para redução de custos nestes itens. Analisei e avaliei os aspectos economicos  do processo produtivo, no tocante a mão de obra, a quantidade de materiais consumidos, uso dos recursos de forma desnecessária à demanda mensalmente, visando identificar oportunidades ou alternativas que permitissem redução de custos. Conduzi estrategicamente equipes de gestão para realização de Inventários de Estoque, Coordenando atividades de Planejamento, Normas, Treinamento e apuração dos Resultados. Elaborei procedimentos e diretrizes para manutenção do visual da Fábrica, no que tange a Higiene, Limpeza, Pintura, Conservação, visando manter o local em condições que gerem melhor desempenho dos funcionários e equipamentos. Estudei e Desenvolvi com equipes o aperfeiçoamento de processos, equipamentos, ferramental, bem como implantação de controles e indicadores (KPI’s) e Gestão à Vista, visando melhor qualidade e produtividade. Coordenei trabalhos para adequações de setores para norma de segurança NR12. Participei das atividades e análises para o desenvolvimento do planejamento estratégico da companhia, atuando nas atividades de Elaboração, Planejamento, Treinamento, Execução e Checagem das ações atribuidas a área industrial.
Formação
Bacharel em Engenharia de Produção
UNIBAVE
mar 2011 - dez 2015
Bacharel em Engenharia de Produção
Pós Graduação em Engenharia de Produção
ICPG - UNIASSELVE
mar 2008 - dez 2009
Pós Graduação em engenharia de produção.
Tecnologia Mecânica
UDESC
fev 2000 - dez 2002
Curso superior em Tecnologia Mecânica
Idiomas
Ingles - Avançado
Informações Adicionais
Cursos e conhecimentos complementares
Programa de Desenvolvimento de Gestores – Plasson do Brasil
Coaching Executivo – Conquistar Metas, Desenvolver novas habilidades e solução de problemas
Green Belt Lean Six Sigma
Treinamento Master Mind de Alta Performance
Liderança e Feedback.
Metodologia “Cinco S”
JUST IN TIME e Sistema KANBAN
Comunicação e Expressão
WORK SAMPLING: Amostragem de trabalho por posto de trabalho
Mapeamento e Redesenho de Processo
Solid Works – Desenho Técnico Assistido 3D 
Auto Cad (Nível Básico)
 Normas NR10 e NR 12
FMEA
IATF 16949
Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001/2000/2008
Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001
Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos.
SETUP
Sistema de Gestão da Manutenção
Operações de Comércio Exterior – Exportação / Importação
Excel Avançado
Lean Manufacturing – Instituto Lean