Gerente de tecnologia, coordenador de tecnologia
Wil*** ***** (XX anos)
Coordenador de Infraestrutura de TI em RB Soluções em vale transporte
Universidade Nove de Julho
São Paulo
|
Experiência
Coordenador de Infraestrutura de TI
RB Soluções em vale transporte
out 2019
-
Atualmente
Responsável por planejar, administrar e padronizar ambientes de tecnologia da informação e infraestrutura de Facilities voltada para tecnologia, realizando a gestão de equipe alocada internamente e fornecedores, propondo melhorias ao ambiente de infraestrutura de redes, servidores, processos, negócios, ambientes utilizados pelos clientes internos, provendo e mantendo o ambiente atualizado tecnologicamente, bem como aplicação de novas tecnologias. Wilson Roberto Miranda Junior Gestão de Tecnologia da Informação Gestão de equipe de infraestrutura interna; Entrega dos serviços propostos garantindo a operacionalidade e bom funcionamento dos sistemas, serviços e negócios; Realização e gestão do orçamento, direcionado às atividades de sistemas de tecnologia da informação; Gestão de negociação de custos em serviços contratados junto a fornecedores; Entrega dos serviços propostos garantindo assim a perfeita operacionalidade e bom funcionamento dos sistemas, infraestrutura, serviços e negócios; Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de serviços e equipes envolvidas; Gerindo pessoas buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais da equipe gerida; Construção de parcerias sólidas com clientes, parceiros e fornecedores;
Coordenador de Operações de TI
Disys do Brasil serviço de tecnologia Ltda
jan 2018
-
mar 2019
Responsável por planejar, administrar e padronizar ambientes de tecnologia da informação, realizando a gestão das equipes alocadas nos clientes, propondo melhorias aos clientes atendidos, bem como, aplicação de novas tecnologias a fim de desenvolver e atualizar o ambiente de infraestrutura, suporte ao cliente, rede dedos e processos de TI. Gestão de equipes distribuídas em todo Brasil em diversos clientes; (Cargill, Louis Dreyfus, Itaú, Mondelez, Banco Pine). Entrega dos serviços propostos garantindo assim a perfeita operacionalidade e bom funcionamento dos sistemas, serviços e negócios; Gerenciamento de sistema de Ticket REMEDY/BMC (Sistema de gerenciamento aderente ao ITIL); Realização e gestão do orçamento, direcionado às atividades de sistemas de tecnologia da informação, serviços de BPO e analistas alocados; Controle de custos e gestão da unidade São Paulo; Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de serviços e equipes; Gerindo pessoas buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais das equipes geridas;
Coordenador de operações em Tecnologia da informação e Telecomunicação
Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A (Roche farmacêutica)
mar 2013
-
jan 2014
Gestão da equipe, coordenando atividades da área de Informática, envolvendo a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos utilizando metodologias ITIL V1/2/3. Atuação direta na rentabilidade da corporação possibilitando grande melhora no fluxo de atendimento e satisfação dos clientes. Gerenciar e planejar a avaliação, especificação, implementação e testes dos sistemas de tecnologia garantindo seu funcionamento com máxima capacidade e total aproveitamento; Responsável pela operacionalidade e entrega dos sistemas de tecnologia, considerando condições de prazo, níveis de serviços e equipe de suporte; Controle de custos e gestão da unidade São Paulo; Realização de gestão financeira da unidade, contratos, pessoas e serviços; Coordenação de diversos projetos de migração de sistemas operacionais Windows Server 2003, 2008, Windows XP, 7 e 8; Implantação de novas tecnologias VoIP Siemens; Gerenciamento e configuração de sistemas de Teleconferência Polycon; Gerenciamento de sistema de ticket REMEDY/BMC (Sistema de gerenciamento aderente ao ITIL); Definindo escopo de projetos realizando análise das necessidades do negócio, entre outras atividades; Gerindo pessoas: buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais da equipe; Construção de parcerias sólidas com clientes, parceiros e fornecedores; Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de serviços e equipes;
Supervisor de Tecnologia da informação e Telecomunicação
Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A. (Petrobras)
fev 2008
-
mar 2013
Gestão de equipe coordenando atividades da área de TI, envolvendo a elaboração de projetos de implantação,racionalização e redesenho de processos utilizando metodologias ITIL V3 e ferramentas como Project 2007/2010. Coordenação de diversos projetos de migração de sistemas operacionais Windows Server 2003, 2008, Windows XP, 7 e 8; Implantação de novas tecnologias VoIP Siemens; Gerenciamento e configuração de sistemas de Teleconferência Polycon; Gerenciamento de sistema de ticket REMEDY/BMC (Sistema de gerenciamento aderente ao ITIL); Definindo escopo de projetos realizando análise das necessidades do negócio, entre outras atividades; Gerindo pessoas: buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais da equipe; Construção de parcerias sólidas com clientes, parceiros e fornecedores; Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de serviços e equipes; Gerindo pessoas buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais das equipes geridas;
Formação
Tecnologia
Universidade Nove de Julho
jan 2008
-
dez 2010
Gestão de Sistema de Informação
Idiomas
Inglês - Tecnico
Informações Adicionais
Certificações
Certificações 70-620 TS: Configuring Microsoft Windows Vista 70-624 TS: Deploying and Maintaining Windows Vista Client and 2007 Microsoft Office System Desktops 70-642 TS: Configurando a infraestrutura de rede do Windows Server 2008 70-646 TS: Windows Server 2008, Server Administrator 70-656 TS: Microsoft Desktop Optimization Pack, Configuring ITIL: V3 Foundation (Green Badge) Redes Locais e Cabeamento Estruturado (AINET / LEGRAND). Ortronics system solution networking products Microsoft Project 2010 Scrum Fundamentals Certified – SFC Scrum Foundation Professional Certificate - SFPC Scrum Master - PSMI
Curriculum relacionados