Gerente de tecnologia, coordenador de tecnologia

Wil*** ***** (XX anos)
Coordenador de Infraestrutura de TI em RB Soluções em vale transporte
Universidade Nove de Julho
São Paulo
|
Experiência
Coordenador de Infraestrutura de TI
RB Soluções em vale transporte
out 2019 - Atualmente
Responsável por planejar, administrar e padronizar ambientes de tecnologia da informação e infraestrutura
de Facilities voltada para tecnologia, realizando a gestão de equipe alocada internamente e fornecedores,
propondo melhorias ao ambiente de infraestrutura de redes, servidores, processos, negócios, ambientes
utilizados pelos clientes internos, provendo e mantendo o ambiente atualizado tecnologicamente, bem como
aplicação de novas tecnologias.
Wilson Roberto Miranda Junior
Gestão de Tecnologia da Informação
 Gestão de equipe de infraestrutura interna;
 Entrega dos serviços propostos garantindo a operacionalidade e bom funcionamento dos sistemas, serviços
e negócios;
 Realização e gestão do orçamento, direcionado às atividades de sistemas de tecnologia da informação;
 Gestão de negociação de custos em serviços contratados junto a fornecedores;
 Entrega dos serviços propostos garantindo assim a perfeita operacionalidade e bom funcionamento dos
sistemas, infraestrutura, serviços e negócios;
 Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de
serviços e equipes envolvidas;
 Gerindo pessoas buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais da equipe
gerida;
 Construção de parcerias sólidas com clientes, parceiros e fornecedores;
Coordenador de Operações de TI
Disys do Brasil serviço de tecnologia Ltda
jan 2018 - mar 2019
Responsável por planejar, administrar e padronizar ambientes de tecnologia da informação, realizando a gestão das
equipes alocadas nos clientes, propondo melhorias aos clientes atendidos, bem como, aplicação de novas tecnologias
a fim de desenvolver e atualizar o ambiente de infraestrutura, suporte ao cliente, rede dedos e processos de TI.
 Gestão de equipes distribuídas em todo Brasil em diversos clientes; (Cargill, Louis Dreyfus, Itaú, Mondelez,
Banco Pine).
 Entrega dos serviços propostos garantindo assim a perfeita operacionalidade e bom funcionamento dos
sistemas, serviços e negócios;
 Gerenciamento de sistema de Ticket REMEDY/BMC (Sistema de gerenciamento aderente ao ITIL);
 Realização e gestão do orçamento, direcionado às atividades de sistemas de tecnologia da informação,
serviços de BPO e analistas alocados;
 Controle de custos e gestão da unidade São Paulo;
 Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de
serviços e equipes;
 Gerindo pessoas buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais das equipes
geridas;
Coordenador de operações em Tecnologia da informação e Telecomunicação
Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A (Roche farmacêutica)
mar 2013 - jan 2014
Gestão da equipe, coordenando atividades da área de Informática, envolvendo a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos utilizando metodologias ITIL V1/2/3. Atuação direta na rentabilidade da corporação possibilitando grande melhora no fluxo de atendimento e satisfação dos clientes.
  Gerenciar e planejar a avaliação, especificação, implementação e testes dos sistemas de tecnologia
garantindo seu funcionamento com máxima capacidade e total aproveitamento;
 Responsável pela operacionalidade e entrega dos sistemas de tecnologia, considerando condições de prazo,
níveis de serviços e equipe de suporte;
 Controle de custos e gestão da unidade São Paulo;
 Realização de gestão financeira da unidade, contratos, pessoas e serviços;
 Coordenação de diversos projetos de migração de sistemas operacionais Windows Server 2003, 2008,
Windows XP, 7 e 8;
 Implantação de novas tecnologias VoIP Siemens;
 Gerenciamento e configuração de sistemas de Teleconferência Polycon;
 Gerenciamento de sistema de ticket REMEDY/BMC (Sistema de gerenciamento aderente ao ITIL);
 Definindo escopo de projetos realizando análise das necessidades do negócio, entre outras atividades;
 Gerindo pessoas: buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais da equipe;
 Construção de parcerias sólidas com clientes, parceiros e fornecedores;
 Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de
serviços e equipes;
Supervisor de Tecnologia da informação e Telecomunicação
Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A. (Petrobras)
fev 2008 - mar 2013
Gestão de equipe coordenando atividades da área de TI, envolvendo a elaboração de projetos de implantação,racionalização e redesenho de processos utilizando metodologias ITIL V3 e ferramentas como Project 2007/2010.

 Coordenação de diversos projetos de migração de sistemas operacionais Windows Server 2003, 2008,
Windows XP, 7 e 8;
 Implantação de novas tecnologias VoIP Siemens;
 Gerenciamento e configuração de sistemas de Teleconferência Polycon;
 Gerenciamento de sistema de ticket REMEDY/BMC (Sistema de gerenciamento aderente ao ITIL);
 Definindo escopo de projetos realizando análise das necessidades do negócio, entre outras atividades;
 Gerindo pessoas: buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais da equipe;
 Construção de parcerias sólidas com clientes, parceiros e fornecedores;
 Responsável pela operacionalização e entrega dos serviços, considerando condições, prazos, níveis de
serviços e equipes;
 Gerindo pessoas buscando o desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais das equipes
geridas;
Formação
Tecnologia
Universidade Nove de Julho
jan 2008 - dez 2010
Gestão de Sistema de Informação
Idiomas
Inglês - Tecnico
Informações Adicionais
Certificações
Certificações
 70-620 TS: Configuring Microsoft Windows Vista
 70-624 TS: Deploying and Maintaining Windows Vista Client and 2007 Microsoft Office System Desktops
 70-642 TS: Configurando a infraestrutura de rede do Windows Server 2008
 70-646 TS: Windows Server 2008, Server Administrator
 70-656 TS: Microsoft Desktop Optimization Pack, Configuring
 ITIL: V3 Foundation (Green Badge)
 Redes Locais e Cabeamento Estruturado (AINET / LEGRAND).
 Ortronics system solution networking products
 Microsoft Project 2010
 Scrum Fundamentals Certified – SFC
 Scrum Foundation Professional Certificate - SFPC
 Scrum Master - PSMI