Gerente executivo de operações logísticas

Wal*** ***** (XX anos)
Gerente Executivo de Supply Chain em Mitsubishi Motors( HPE Automotores do Brasil)
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Executivo de Supply Chain
Mitsubishi Motors( HPE Automotores do Brasil)
set 1994 - ago 2020
•	Carreira desenvolvida em empresas de grande porte
•	Vasta experiência na área de compras, supply chain, no setor industrial, envolvendo movimentação de materiais em operações de recebimento, conferência, armazenamento, picking e linha de alimentação e controle de estoque
•	Planejamento de compras de peças de reposição e distribuição, em grande volume
•	Sólidos conhecimentos em processos de Importação e Exportação e Logística  
•	Forte atuação em redução de custos
•	Relatórios gerenciais (KPIs)
•	Prospecção de novas oportunidades de negócios 
•	Relacionamento comercial (atacado e varejo)
•	Planejamento (peças de reposição) de máquinas, equipamentos e acessórios para os segmentos de construção e mineração e controle dos estoques
•	Elaboração de previsões de mercado, acompanhamento de tendências, oscilações de demanda e alterações, bem como estratégias e negócios
•	Desenvolvimento de planos de vendas
•	Liderança e Desenvolvimento de grandes equipes multifuncionais, de diferentes níveis hierárquicos, direta e indiretamente, presencial e remotamente (gerentes, coordenadores, supervisores e demais colaboradores)
•	Atendimento e suporte aos clientes 
•	Dupla cidadania (Brasileira/Portuguesa)
Formação
Comunicacáo Social
Universidade Anhembi Morumbi
jan 1985 - jul 1990
Me formei em comunicação social com ênfase na área de Marketing 
Idiomas
Inglës - Avançado
Recomendaciones

Mitsubishi Motors( HPE Automotores do Brasil)

Patricia Alonso (Você estava em uma posição mais baixa) :

Walmir é um grande profissional com quem tive o privilégio de trabalhar durante quase 8 anos. Neste período, vi ele conduzir a área de Importação & Exportação com maestria e competência, buscando dia a dia novas oportunidades para melhoria e aprimoramento dos processos.

Everson Bispo (Você ocupou uma posição superior) :

Profissional com muita experiência em vários setores da empresa (Importação e Exportação, Logística e Vendas), exerceu liderança participativa, ótimo relacionamento com todos os níveis, foco em redução de custos. Nos últimos 2 anos de HPE, exerceu a função de gerente executivo, tendo gerentes subordinados e sendo responsável por toda Suppy Chain se reportando ao Diretor da Planta.

Guilherme Tuma :

Trabalhei com o Walmir por mais de 10 anos, sempre atuando no segmento de importação. Trata-se de uma pessoa focada e objetivo para atingir suas metas, criativo e receptivo para explorar novas alternativas. Uma pessoa de agrega muito ao time por suas habilidades e por ser agregador.

Sergio Tanibata (cliente) :

Conheço o Sr. Walmir há mais de 20 anos e acompanhei seu crescimento dentro do Grupo MMC/HPE. Pessoa extremamente exigente e dinâmica, se adapta com facilidade a qualquer ambiente. Sempre esteve aberto a desafios e o fato de não conhecer com profundidade a área de atuação (por ter trabalhando em diversas áreas da empresa), nunca foi uma barreira para executar tarefas e desenvolver projetos, buscando conhecimento com seus pares. O último projeto que participamos juntos foi em 2019 que gerou reduções de custos acima de R$ 1 MM, o que representa mais de 20% de redução de custo logístico.

Andre Barsam (cliente) :

É UMA PESSOA QUE ESTÁ SEMPRE ATENTO NA OPERAÇÃO, PROCURANDO MUITO OTIMIZAÇÕES, REDUÇÕES, INOVAÇÕES E INCREMENTOS OPERACIONAIS E NA REDUÇÃO DOS CUSTOS, E PRINCIPALMENTE LUTANDO PELA EMPRESA QUE TRABALHA EM TODAS AS AREAS. ELE É MUITO EMPENHADO, FIRME E PRÓ ATIVO NAS DECISÕES E SOLUÇÕES DO DIA A DIA.