Gerente geral/ diretora executiva

Dan*** ***** (XX anos)
Líder de Negócios e Marca em Hand&Nail Harmony / Grupo DENC
FGV
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
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Experiência
Líder de Negócios e Marca
Hand&Nail Harmony / Grupo DENC
jan 2021 - Atualmente
. Responsável pelo planejamento e execução do “wind down” da Hand & Nail Harmony (Nail Alliance) no Brazil e transferência das operações para distribuidor brasileiro.
. Suporte a este distribuidor reorganizando processos com stakeholders e posicionamento de marca.
. Gestora de marketing e branding cuidando do planejamento estratégico de marcas principalmente no digital, que inclui posicionamento, geração de leads, funil de vendas, produção de conteúdo para inbound marketing (email mkt, blog, lives e posts) e mídia paga (Facebook e Google Ads).
Gerente Geral
Hand&Nail Harmony (Nail Alliance Cosméticos)
mar 2015 - dez 2020
• Responsável pela estruturação da filial brasileira, realizando o controle de documentações dos sócios estrangeiros para abertura de empresa, documentação de produtos para registro em órgãos como Anvisa e estudo de modelo de negócios.
• Implantação de sistemas de controles financeiros e comerciais com P&L detalhado e relatórios comerciais de vendas, estoque e produção. Marcadores de desempenho alinhados com CFOs e CCOs da matriz.
• Coordenação da terceirização das áreas de importação, produção, logística e contábil.
• Estudo tributário para redução de impostos no valor de 30% mediante ajuste de modelo de negócios e parceria com Trade Company no estado do ES
• Definição junto à matriz dos padrões de qualidade e testes de análise e acompanhamento junto ao fornecedor. Nacionalização entre 60 e 90% de todas as linhas de produtos gerando economia de mais de 100% devido a eliminação de custos de importação.
• Aumento das vendas em 103% do faturamento de 2016 para 2017, por meio da estratégia de abertura de 11 distribuidores e aumento de rede de representantes comerciais.
• Em 2018 obtenção de crescimento de 45% em relação a 2017, devido ao maior número de vendas diretas nos estados sem distribuidores, e aumento de 25% no faturamento em 2019 em relação a 2018 por conta do lançamento de 2 novas linhas de produtos.
• Renegociação com fornecedor de logística e produção aumentando a margem de lucro em 15%.
• Gerenciamento de crise devido a pandemia com “senso de dona", encerrando o escritório físico, organização e logística para armazenamentos dos móveis, além de tratar da redução de jornada e salários dos funcionários em 50%.
• Revisão de política de recebimento de clientes durante a pandemia de 2020, resultando em um faturamento equivalente ao mesmo período de 2019.
• Desenvolvimento de novos canais de distribuição como lançamento do e-commerce, obtendo 15% de representação no faturamento.
• Desenvolvimento de novos canais de educação como Facebook e Instagram.
Diretora de Vendas e Marketing
Pacific World
jan 2013 - fev 2015
• Responsável pela interface entre a Pacific World USA e os distribuidores brasileiros, bem como pelo gerenciamento de todo o processo de importação de produtos, incluindo registros ANVISA ou qualquer tramite necessário para legalização dos produtos no Brasil.
• Gestora da linha TRIM de cutelaria junto a Arcom, com foco em trade marketing.
• Criação de linha exclusiva com tema da Copa do Mundo, resultando no dobro das vendas em 2014.
• Atuação junto a Yenzah no mercado de beleza B2B lançando as linhas de Esmaltes Sensationail e Revlon.
• Manutenção de estoque da PWC no Brasil por meio de armazém alfandegado, coordenando desembaraço aduaneiro conforme necessidade do distribuidor.
Diretora de Marketing
Fing'rs do Brasil
abr 2004 - set 2012
• Responsável por um faturamento de vendas de $50 milhões em 2012, versus 1.8 milhões em 2004.
• Estruturação de agência in-house de marketing com área de design, eventos, treinamento e produto.
• Criação e desenvolvimento de projeto de mídias sociais junto a agência digital focando no canal B2C sendo premiada pela WOMMA (Sociedade de Marketing Boca a Boca Americana).
• Aumento do faturamento da empresa em 42% por meio de ação de Mechandising no programa “Vai dar Namoro” do Rodrigo Faro, criando brand awareness: a marca Fing’rs se estabeleceu no mercado brasileiro como a referência em unhas postiças também para o Mercado B2C.
• Terceirização do SAC aumentando em mais de 70% o índice de respostas aos clientes.
• No momento de crise financeira, renegociação de contratos com os fornecedores Internacionais.
• Desenvolvimento e supervisão do projeto de franquias dos Institutos Fing'rs.
• Responsável pelo gerenciamento do portfólio de serviços e produtos em projetos de licenciamento de marca.
• Liderança do projeto da “Linha Profissional Fing’rs”, desenvolvendo mix de produtos e conteúdo de educação junto a docentes do SENAC, tornando a marca Fing’rs a referência em unhas postiças e treinamentos para o Mercado B2B.
• Gerenciamento de negociações com fornecedores internacionais em mercados como China, Coréia do Sul, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Paquistão no que tange ao desenvolvimento de novos produtos.
• Responsável pela criação de nova unidade de negócios: o Instituto Fing’rs, o qual funcionou como centro de treinamento de manicures, centro de P&D e salão escola, profissionalizando mais de 1.000 mulheres como Nail Designers ainda no primeiro ano.
• Acompanhamento do desempenho comercial de principais clientes e 14 distribuidores (faturamento, metas, mix, venda média, estoques) a fim de desenvolver promoções e vendas específicas por canal de vendas.
• Estruturação do departamento de marketing e desenvolvimento de estratégia de penetração de mercado: adequação da identidade visual da marca ao mercado brasileiro, orientando as equipes de vendas desde exposição na gôndola, alinhamento de preço e foco nos principais produtos, resultando em alavancagem de 80% de vendas logo no primeiro ano.
• Organização e participação em feiras como Cosmoprof, Hair Brazil, Professional Fair, Beauty Fair e diversos eventos de beleza no país.
• Decisão de segmentação da linha de produtos Fing’rs em dois mercados: B2B e B2C, por meio de realização de pesquisa de mercado que identificou as particularidades e necessidades do público-alvo brasileiro.
Editora de Filmes
CaradeCao Filmes
out 2000 - mar 2004
• Assistente de Edição de Março/ 2001 a Fevereiro/ 2002, aprendendo técnicas e conceitos de edição de filmes publicitários e institucionais, programas de tv e filmes para cinema • Fev/2002 a Abr/ 2004 - Editora. Edição de filmes, vídeos publicitários e institucionais. Edição de comerciais para clientes como Casas Sendas, Bon Marché, ATL (atual Claro), Hebara(Raspadinha), Petrobrás, Bob`s, Jornal O Globo, Globo.com • Edição de programas para a TV Futura como "Umas Palavras", institucionais para ONGs como VivaRio, RioVoluntário e "Criança Esperança".
• Assistente no planejamento da produção dos comerciais e institucionais realizados pela produtora, incluindo a co-responsabilidade pela contratação da equipe técnica, aluguel de locações ou estúdios para as filmagens, aluguel de transportes para a equipe e equipamentos e contratação da empresa fornecedora de alimentação para o set de filmagem • Gerenciamento do planejamento de set durante as filmagens: adquirindo a capacidade de lidar com imprevistos técnicos e de pessoal (incluindo a equipe técnica, atores e figurantes) antes e durante as filmagens.
Formação
Gestão Empresarial
FGV
ago 2008 - jun 2011
Mestrado em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing. Participação do ENAMPAD com o case Fing'rs do Brasil em 2008.
Marketing
ESPM/ UCRiverside
ago 2001 - jun 2003
MBA em Marketing cursado na ESPM, com último módulo cursado na UC Riverside na Califórnia.
Publicidade e Propaganda
PUC Rio
mar 1997 - jun 2001
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Intermediário
Portugues - Nativa