Gerente produção

Aug*** ***** (XX anos)
Gerente de Planta em VENOSAN DO BRASIL
Universidade Federal de Pernambuco
Recife,
Pernambuco
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Planta
VENOSAN DO BRASIL
jun 2018 - nov 2019
Ser um facilitador aos departamentos de produção, manutenção, processos e segurança do trabalho. Fomentar o desenvolvimento de melhorias baseado na metodologia Lean Manufacturing, redução de custos de manutenção e prevenção de acidentes. Gerenciar novos projetos para fábrica. Suporte nas auditorias internas e externas
Coordenador de Treinamentos Técnicos
LM WInd Power
jan 2017 - fev 2018
Coordenação de atividades de treinamentos técnicos juntos aos operadores colaboradores (700 colaboradores). Criar nova sala de treinamento prático. Melhorar nota de auditoria de processo.  Reduzir custos de treinamentos de segurança. Aumentar horas de treinamentos técnicos dos operadores. Padronizar as linhas de produção.
Coordenador de Engenharia
LM Wind Power
set 2015 - dez 2016
Ser um facilitador para os analistas de processos. Sugerir melhorias baseado na metodologia Lean Manufacturing. Revisar procedimentos versus realidade implementando o de maior viabilidade. Indicar reciclagem de colaboradores (700 colaboradores). Realizar auditorias internas e dar suporte nas auditorias externas.
Supervisor de produção
Prima Sole Magneti Marelli
fev 2015 - jun 2015
Criação de procedimentos e instruções de trabalho. Contratação de operadores de produção. Treinamento dos operadores de produção baseado na metodologia Lean Manufacturing, Planejamento e controle de produção, expedição e manutenção. Controle das metas de qualidade e produtividade. Acompanhamento do funcionamento e setup de máquinas. Líder do pilar de manutenção autônoma através da aplicação da metodologia WCM. Elaboração de relatórios de medição e relatórios gerenciais de KPI’s.
Coordenador de Start UP
Prima Sole Magneti Marelli
jun 2014 - jan 2015
Suporte as equipes de construção do galpão. Gerar infraestrutura para alocação de contêineres e pessoas. Desembaraço técnico de cargas junto a receita federal. Preparação para instalçao das máquinas.
Engenheiro de Processo
GESTAMP WIND STEEL
jun 2011 - jun 2013
Suporte executando projetos de melhorias de produção, logística, manutenção e segurança do trabalho. Reparo de equipamentos (torres) em parques eólicos. Auditorias internas de processo. Preparação de desenhos e técnicas de execução. Padronização de processos de produção e melhorias.
Gerente de Produção
Philips Eletrônica do Nordeste
out 2006 - jun 2011
Ser facilitador para supervisores de produção. Desenvolver novos projetos (CAPEX) , reunião de orçamentos. Realizar auditorias internas nas linhas de produção. Dar suporte nas auditorias de certificação e manutenção. Responder relatórios de reclamações de cliente. Desenvolver treinamentos para supervisores e operadores. Criar ferramentas de controle de processo produtivo. Revisar e atualizar documentação com o setor de qualidade.
Supervisor
Philips Eletrônica do Nordeste
abr 2003 - out 2006
Controlar índices de eficiência e refugo. Coordenar a produção de lâmpadas para faróis liderando uma equipe de 110 pessoas. Fazer relatórios de consumo de matéria prima. Analisar defeitos retornados de campo. Fomentar os operadores e mecânicos e produção a participar da competição anual de melhoria de qualidade. Controlar a produção e a entrega conforme planejamento. Realizar inventário semanal para verificar lucro ou despesa junto ao departamento de custos. Planejar manutenção preventiva das máquinas do piso de fábrica.
Formação
Pós-Graduação em Gestão da Produção
Universidade Federal de Pernambuco
fev 2007 - mai 2008

          
          
Técnico Mecânica
Centro de Formação de Técnica
fev 2005 - dez 2006

          
          
Engenharia Eletrônica
Universidade de Pernambuco
fev 1999 - jul 2003

          
          
Técnico Eletrônica
Escola Técnica Federal de Pernambuco
fev 1992 - dez 1995

          
        
Idiomas
Ingles - Fluente
Espanhol - Basico