Gerente, supervisor

Jor*** ***** (XX anos)
Representante Comercial Autônomo em Laticínios Bela Vista ( Piracanjuba)
Laureate International Universities
Porto Alegre,
Rio Grande do Sul
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Representante Comercial Autônomo
Laticínios Bela Vista ( Piracanjuba)
mar 2020 - Atualmente
•	Responsável pela venda e execução da linha Piracanjuba e leites UHT Ninho e Molico, no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, tendo como principais clientes, Atacadão, Senar, Johann, Destro, Rede Vale, Rede Fort.
Supervisor de Vendas Regional – RS / SC / PR
Bunge Brasil
out 2017 - dez 2019
Atuando nos segmentos do varejo regional, contas nacionais, cash and Carry, distribuidor e atacado. 
Planejamento anual, previsão de vendas, abastecimento do CD, abertura de metas regional e por vendedor, gestão de orçamento mensal, controle do índice percentual de investimento por canal, preço médio, margem, desenvolvimento de mix por canal, ações de sell-in, sell-out, prospecção de novos clientes.
Gestão, acompanhamento e avaliação de performance de 9 vendedores e 4 representantes comerciais autônomos.
Desenvolvendo e executando planos de negócios, tais como, ações sell-in, sell-out, campanhas com o televendas de atacados e vendedores dos distribuidores, trabalhando o mix de produtos, positivação, pontos extras, alinhado com a política comercial da empresa.
Crescimento de 34% nas vendas no ano de 2019 na categoria de Óleos Especiais com a marca Salada. Desenvolvimento sólido em maionese Sachê Salada, ampliando a venda em 17%.
Em 2019 fomos o maior volume Brasil de Margarinas Becel no Grupo Big.
Acréscimo de 44% na categoria de molhos, com as marcas Cajamar, Primor e Salsaretti. 
Supervisor Key Account Regional – RS / SC
Bimbo do Brasil
set 2013 - out 2017
Atuando no varejo regional, contas nacionais, cash and carry e distribuidor. 
Planejamento anual, previsão de vendas mensal, gestão de orçamento, controle de preço médio, planos de negócios com foco no crescimento e aumento de mix por canal, tais como, sell-in, sell-out, pontos extras, leve e pague, positivação, de acordo com a política comercial da Cia.
Gestão direta, acompanhamento e avaliação de 19 vendedores.
Gestão indireta de vendedores e representantes dos distribuidores Smarbe  e Pão do Sul
Responsável pela introdução do Pão de Forma Pullman, nos estados do RS e SC, superando as expectativas de vendas, obtivemos uma média semanal de sell-in nos dois estados acima 200.000 unidades.
Liderei o projeto de introdução, do Pão de forma Artesano para o RS e SC, foi um sucesso de vendas, com sell-in semanal acima de 100.000 unidades, com indicie de devolução abaixo de 1,5%.
Forte trabalho e crescimento com as marcas Nutrella, bolinhos Ana Maria, RAP 10 e Crocantíssimo. 
Executivo de Vendas Regional – RS / SC
GlaxoSmithKline Brasil
ago 2010 - set 2013
Atuação nos segmentos do varejo regional, contas nacionais, cash and carry e distribuidor. 
Elaborando planos de negócios, gestão de orçamento, análise e previsão de vendas.
Coordenação, contratação, treinamento e acompanhamento de 23 promotores de vendas.
Crescimento sólido com a linha de enxaquatório bucal e creme dental Sensodyne. 
Consolidação da marca Aquafresh de escova e creme dental, com resultados consistentes nos principais clientes do varejo, tais como Cia Zaffari, Unidasul, Comercial Zaffari, WMS(Big) Angeloni, Giassi, Bistek, Imperatriz.
Trabalho forte de distribuição numérica no canal indireto com Nilo Tozzo  e Ok Cosméticos. 
Gestor de Merchandising - RS
Kellogg Brasil Ltda
fev 2009 - ago 2010
Coordenação, treinamento e contratação de equipe com 24 de promotores de vendas. 
Relacionamento em loja com gerentes e encarregados, buscando espaço extra e melhor visibilidade para o mix de produtos.
Análise de relatórios, como BIS e BI, foco no PDV, atingimento de metas junto com a equipe comercial de vendas alinhado com a política comercial da empresa.
Conquistamos 144 pontos extras fixos na bandeira Nacional, Big, Maxxi, Cia Zaffari, Carrefour tudo fruto de muito trabalho em equipe e relacionamento em loja.
Coordenador de Trade Marketing RS/SC
Primo Schincariol Ind. Cerv. Refr. S/A
set 2004 - nov 2008
Liderando equipes de merchandising, direta e agências, realizando a gestão de pessoas e processos, garantindo a correta execução das atividades e alcance dos objetivos de acordo com as diretrizes da empresa.
Focado na visibilidade, pontos extras, precificação, layout, limpeza de gôndola, posicionamento e aplicação de MPDV.
Controle de orçamento anual, desenvolvimento de ações de vendas, exemplo a 4ª é por nossa conta, degustações, entrega de brindes e blitz.
Treinamentos mensais com time de promotores, a fim de criar equipes capacitadas ao atendimento e identificação de necessidades e oportunidades nos clientes.
Distribuição de material de merchandising bem como mesas, cadeiras, freezers. 
Liderei o projeto de segmentação de canais, tivemos incremento médio de 30% em vendas durante o período das ações.
Desenvolvimento de relatórios para acompanhamento do material de merchandising, brindes, materiais de comodato, utilizando a ferramenta BI/SAP.
Gestão direta de 14 promotores e 1 supervisor de merchandising.
Formação
Gestão Empresarial
Laureate International Universities
mar 2013 - set 2015
Trata-se de um processo baseado em estratégias e ações que conduzem a empresa a medir resultados, mensurar os problemas, evitar as falhas e corrigir os erros.

Ações e estratégias da gestão empresarial que se baseiam em recursos: humanos, financeiros e .estruturais.
Gestão Comercial
Centro Universitário Internacional Uninter
mar 2006 - set 2009
Formação de preços, pesquisas de mercado, relacionamento com clientes e fornecedores, definição de pontos de vendas, entre outras atividades.
Idiomas
Inglês - Basico
Espanhol - Basico
Informações Adicionais
Sistemas
Conhecimento dos sistemas gerenciais BI, Qlikview, Mtrix e SAP.