Gerente / supervisor

Ros*** ***** (XX anos)
Gerente de Vendas e Marketing em Carmmel Ltda
Unip
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de Vendas e Marketing
Carmmel Ltda
jun 2017 - jan 2020
Fui responsável pelo Gerenciamento de toda área Comercial, planejamento estratégico, organização e controle das rotinas, abertura e fechamento da loja, acompanhamento dos indicadores de desempenho, definição de prioridades, gestão CRM, acompanhamento do inventário, controle de estoque e programação de compras;

Desenvolvi estratégias de negócios para aumentar a quantidade de clientes e incrementar a vendas, passando de 2.000 para 6.000 clientes ativos;

Implementei ideias inovadoras,  aumentando a participação de mercado da empresa;

Acompanhamento do faturamento e dos indicadores de resultados, garantindo o cumprimento das metas estabelecidas de vendas, engajando a equipe nessa direção;

Responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento dos vendedores e representantes;

Coordenava as atividades das equipes de vendas internas e externas, implementando ações motivacionais, monitorando o desempenho e acompanhando em campo, aplicando feedbacks e desenvolvendo habilidades comerciais do time.

Responsável por todo merchandising da loja como também pelo conteúdo e  estratégias de divulgações nas redes sociais;

Organizava eventos na loja para as clientes, aumentando a fidelização e incrementando as vendas;

Garanti altos índices de satisfação das clientes por meio de excelência no atendimento, encantamento na experiência da compra e acompanhamento no pós-venda.
Gerente de Relacionamento Sênior Alta Renda
Banco Santander
abr 2014 - dez 2015
Responsável pela gestão da maior carteira de clientes investidores da agência no segmento alta renda;

Assessoria aos clientes na composição do portfólio de investimentos, inclusive Previdência;

Conquista do maior índice da Regional em rentabilidade de carteira no segmento alta renda, através de atuação no aumento do índice de penetração de produtos por cliente, assegurando o cumprimento dos objetivos;

Dedicação no giro da carteira, atingindo a meta de 100% de contatos em 120 dias; 

Visitas assertivas a clientes para fechamentos de grandes negócios; 

Prospecção e abertura de contas;
 
Acompanhamento diário na gestão de preventivos;

Vendas de todos os produtos financeiros como seguros, capitalização, cartões de crédito, consignado, crédito pessoal e imobiliário, com abordagens consultivas para entender as necessidades dos clientes, implementando assim as táticas definidas no planejamento diário de vendas;

Desenvolvimento de múltiplas tarefas com excelência no atendimento ao cliente;

Ministrei palestras aos funcionários da agência, à Regional e Gerentes Gerais sobre as ações sociais em que o Banco atua, promovendo o engajamento das equipes, demonstrando grande capacidade de comunicação.
Gerente de Vendas e Operações
HMC do Brasil - Hospitality Marketing Concepts do Brasil
fev 2007 - mai 2013
Multinacional líder mundial em vendas de cartões de programas de fidelização Premium, reportando-me diretamente ao Vice- Presidente, fui responsável pela Gestão das operações de vendas no Brasil e pela viabilização dos resultados, através da elaboração do planejamento estratégico, com foco no aumento da rentabilidade das operações;

Fui responsável direta pela ampliação na estrutura de Televendas, atuando no ambiente físico, na  elaboração comercial, no desenvolvimento da metodologia de vendas, assim como nos processos de seleção e treinamento da equipe, atingindo recorde de vendas no Brasil no primeiro semestre de operação e aumento das vendas em 100% no primeiro ano;

Implementei CINCO novos programas de vendas, gerenciando 5 gerentes e cerca de 50 vendedores, atuando com ações significativas no planejamento para cumprimento das metas, visando resultados a curto, médio e longo prazo;

Responsável pelo controle de indicadores de desempenho dos projetos e apoio ao desenvolvimento de novos negócios;

Acompanhava e participava ativamente de todas as ações de marketing;

Coach a equipe de Gerentes, auxiliando no desenvolvimento de competências;

Ministrava cursos, palestras e ações motivacionais;

Realização de reuniões semanais com a equipe de Gerentes, vendedores e pós-venda, para melhor acompanhamento das rotinas, processos e resultados;

Responsável pelo Customer Service, promovendo ações para otimizar o tempo de resposta e transformar problemas e sugestões dos clientes em melhorias nos produtos e serviços prestados,  sempre com foco na satisfação e fidelização dos clientes;

Reduzi em 20% os custos por meio da otimização de rotinas, controle de materiais e centralização das operações na cidade de São Paulo.
Microempresária
Feminill Comércio de Roupas
mai 2003 - out 2006
Responsável pela elaboração do Plano de Negócio e pela gestão da área administrativa, comercial, financeira e compras;

Elaboração de planos estratégicos na área comercial, promovendo o aumento em 15% na margem de lucros, conquistando 2.000 clientes ativos, além de aumentar expressivamente as operações comerciais da empresa;

Desenvolvimento de estratégias comerciais com base em monitoramento de preços, práticas da concorrência, análise de custos, mercados, produtos e clientes;

Atuação nos processos de recrutamento, seleção, admissão e treinamento da equipe de vendas e representantes externos.
Gerente de Relacionamento Alta Renda
Unibanco
fev 1986 - abr 2003
Nos últimos dois anos de atuação, fui responsável interinamente pela administração geral da agência, com 5.000 clientes ativos e 25 funcionários,  atuando no acompanhamento e planejamento de rotinas administrativas e comerciais, apresentação de resultados à Diretoria, discussão de melhorias, implementação de estratégias de vendas e por fim, conquista do prêmio  “Melhor resultado por agências em rentabilidade” por dois anos consecutivos;

Acompanhamento dos indicadores de resultados da unidade de negócios, avaliando a performance de vendas, rentabilidade, incremento da carteira de ativos e passivos, conquista e satisfação de clientes, tomando ações corretivas ou motivacionais;

Realização de reuniões semanais com os gerentes para alinhamento dos resultados com as metas estabelecidas; 

Aumentei o índice de produtos por cliente, por meio do desenvolvimento de estratégias de comercialização junto à equipe, garantindo assim maior fidelização;

Formei e gerenciei a maior carteira de clientes investidores do segmento alta renda da agência e Empresas de grande porte, conquistando a liderança por vários anos no ranking da Diretoria como “Melhor carteira de clientes em rentabilidade’’, concorrendo com 300 participantes;

Mantive estreito relacionamento com clientes alta renda, prestando assessoria e consultoria financeira; 

Atuei fortemente na prospecção de novas contas PF / PJ, folha de pagamento, com o objetivo de aumentar a base de clientes; 

Participação frequente em comitês de créditos, desenvolvendo propostas, concedendo empréstimos e financiamentos, aumentando o volume de negócios e incrementando a carteira de crédito;

Vendas de serviços e produtos como seguros, capitalização, consórcio, previdência privada, estando sempre em destaque nas campanhas de vendas.
Formação
Gestão Empreendedora
Unip
jan 2003 - dez 2005
nível superior concluído 
Idiomas
inglês - básico