Gestão marketing
Pau*** ***** (XX anos)
Gerente de Marketing em Trade Overseas Brazil
UGF
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de Marketing
Trade Overseas Brazil
mar 2020
-
Atualmente
Planejamento e execução da estratégia de vendas e de marketing do grupo ✓ Controle de Budget; ✓ Análise de mercado, concorrentes e tendências regionais ✓ Recrutamento, seleção e capacitação de representantes comerciais, distribuidores e equipe interna ✓ Distribuição de metas e cotas por regional ✓ Acompanhamento e análise de “KPI’s” comerciais e de marketing ✓ Organização e execução de eventos e feira de negócios ✓ Monitoramento e otimização das mídias social e paga (Face/insta/admob/adsense/youtube ads) ✓ Monitoramento e otimização de websites (Google ads/Google Analytics/RD station/Mlabs) ✓ Elaboração de estratégias e ações de Growth Hacker ✓ Usuário de plataformas, ERP e programas específicos (RD station/Derlo/hubspot/SEMRUSH/Octadesk) ✓ Desenvolvimento da estratégia de disparos de e-mail marketing (Iscas digitais e influenciadores digitais) ✓ Análise e execução do plano de mídia da empresa ✓ Planejamento e execução célula de SDR (jornada do cliente) ✓ Desenvolvimento de MPV e fornecedores ✓ Elaboração de campanhas comerciais, de “Brand” e sociais ✓ Lançamento e monitoramento de infoprodutos ✓ Usuário de plataformas, ERP e programas específicos () ✓ Lançamento e monitoramento de infoprodutos (Plataforma, app, website
Gerente de marketing
Masterchef
jun 2016
-
mar 2020
Acompanhamento de clientes e vendedores em visitas ✓ Recrutamento, seleção e capacitação de representantes comerciais e equipe interna ✓ Negociação com clientes (Supermercados, pequeno varejo, Key account) ✓ Atuação direta nos pilares de “Brand, Trade marketing, Digital e Endomarketing” ✓ Manutenção a ampliação do “coobranding” (Armazém 53 – MasterChef”) ✓ Organização de eventos e feira de negócios ✓ Planejamento e execução estratégica do plano de marketing e de mídia usando as ferramentas performance 360º; ✓ Planejamento e controle de Budget; ✓ Elaboração de campanhas promocionais de varejo, digital e internas ✓ Visitação a supermercados e PDV ✓ Desenvolvimento de MPV e fornecedores ✓ Acompanhamento dos “KPI’s” e do calendário editorial ✓ Acompanhamento do E-commerce Aquárius ✓ Desenvolvimento e execução de ações Growth Hacker ✓ Acompanhar, treinar e capacitar as equipes internas e externas da empresa ✓ Mapear as atividades da concorrência e prospecção de clientes e parcerias comerciais ✓ Elaboração de planos de expansão de territórios (São Paulo e Minas Gerais) Projetos: Promotores compartilhados – Feira AMIS – Feira APAS - Campanha estoque zero Kaistudo – Campanha de Natal Prezunic Resultados: Identificação e redução de 40% das rupturas nos PDVs – Inauguração das atividades da empresa no estado de MG e SP – Campanha promocional para equipe do distribuidor zerando o estoque (100%) – Aumento de 20% no engajamento nas mídias sociais da empresa e maior conhecimento do produto dentro da rede supermercadista Prezunic, Mundial e Hortifruiti
Gestor de trademarketing
Cervejaria Allegra
jan 2015
-
jun 2016
Planejamento estratégico de marketing usando as ferramentas performance 360º; ✓ Planejamento e controle de Budget; ✓ Desenvolvimento de fornecedores, agencias e mix de produtos adequados; ✓ Gestão estratégica das mídias digitais; ✓ Visitação a supermercados e acompanhamento da equipe de promotores ✓ Organização e execução de eventos institucionais e comerciais; ✓ Acompanhar, treinar e capacitar as equipes externas com distribuição de metas; ✓ Elaborar e executar projetos e ações de trade marketing e comerciais; ✓ Mapear as atividades da concorrência e prospecção de clientes; ✓ Definição de metas para equipe comercial ✓ Expansão de novos territórios Projetos: Expofood – Direcionamento comercial e metrificação de resultados Resultados: Lançamento de novos produtos na feira (GIN) - Elaboração de ferramentas e campanhas de alavancagem comercial – Desenvolvimento de distribuidores regionais (Nova Mix, Kaistudo, Zamboni)
Formação
Finanças Corporativas
UGF
jan 2008
-
dez 2009
Finanças relacionadas as empresas
Administração de empresas
UNESA
jan 2004
-
dez 2008
Administração de empresas
Idiomas
Inglês - Intermediário
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Cursos de especiliação
Marketing aplicado à pequena e média empresa – Sebrae/RJ – 1997 o O sucesso dos negócios através do marketing estratégico – Senac/RJ – 1997 o Laboratório de marketing e comunicação – SSJ – 1998 o Marketing aplicado à clínicas médicas – Instituto CEDEG – Porto Alegre - 2002 o Marketing estratégico para empresas de serviço – SUMA – 2003 o Formação de líderes para equipe de vendas – IPEB – 2004 o Laboratório de comunicação, expressão e marketing – SSJ – 2004 o 3º encontro nacional de vendas, atendimento e marketing – Pragmática – 2004 o Merchandising e vendas – Integração consultoria - 2005 o Marketing de resultados – Pragmática – hotel Glória – 2006 o Arte da negociação – Integração consultoria – 2006 o Estratégias de negociação – ABTD/SP – 2007 o Curso de negociação – Técnicas e estratégias de sucesso – CPT/SP – 2010 o Inteligência Competitiva – ESPM/SP – 2011 o Estratégias de mídias sociais para empresas – Luciano Palma/SP – 2011 o Marketing estratégico em redes sociais – ecommerce school/SP – 2013 o Marketing digital – Projeto Área 51 – Aluni/RJ – 2017 o Nanodegree Marketing Digital – Udacity International – 2019 o Estratégias em mídias sociais – FEST/UFES - 2019 o Negócios Digitais – Alan Pakes/RJ – 2019 o Gestor de tráfego profissional – GestorFlix/RJ - 2021
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