Marketing manager

Ira*** ***** (XX anos)
Consultora em Marketing em Brasil Risk
Fundação Getúlio Vargas
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Consultora em Marketing
Brasil Risk
nov 2019 - jun 2020
Projeto de consultoria para estruturação da área de marketing - Planejamento estratégico e tático de marketing nos âmbitos digital e offline. Estruturação orçamentária; planejamento de presença digital, Inbound Marketing, redes sociais, site e blog; produção de pilar do conteúdo para apoiar a estratégia, liderar o fluxo de nutrição; estruturação de plano de comunicação comercial para redes sociais e mídia eletrônica. Implementação de atividades de marketing digital; uso de ferramentas de análise para rastrear ROI; planejamento de mídia digital, PPC, como Google Ads, LinkedIn Ads, Facebook Ads, backlinks; modelagem de relatórios de análise de métricas e KPIs em investimentos em marketing digital, incluindo o uso de ferramentas analíticas, como Google Analytics, Google Search Console, SemRush, Ahrefs e relatórios de mídia social.
Gerente de Marketing e Comunicação
ICTS Protiviti
mai 2016 - nov 2019
Gerenciamento das áreas de marketing e comunicação das empresas do grupo. Planejamento e implementação de estratégias de marketing e comunicação nos âmbitos digital e offline. Elaboração de plano de atividades para aumentar visibilidade, melhorar prospecção e reconhecimento da marca. Reestruturação e gestão das marcas, atuação em projeto de CRM, suporte ao desenvolvimento de negócios. Responsável pela gestão da comunicação com o mercado, imprensa e influenciadores
Diretora de Marketing e Comunicação
TOZZINIFREIRE Advogados
fev 2014 - jan 2015
Gestão das áreas de marketing e comunicação corporativa voltadas ao suporte às áreas de negócios. Responsável por atividades de comunicação com mercado, incluindo imprensa, clientes, formadores de opinião e demais stakeholders.

Consultora em Marketing e Comunicação
IU Serviços em Marketing
mai 2011 - fev 2014
Atuação como consultoria estratégica e tática em projetos de alavancagem e melhoria de desempenho das áreas e funções de marketing e comunicação. Elaboração e execução de projetos de presença digital, com foco em Inbound Marketing, marketing de conteúdo, automação de marketing, redes e mídias sociais. Revisão e alinhamento de estratégias para desenvolver novos negócios e vendas cruzadas. Implementação de projetos relativos a relacionamento com clientes, programas de marca e imagem e de CRM.

Diretora de Marketing, Comunicação e Gestão de Conhecimento
KPMG Brasil
set 2003 - dez 2010
Gestora das áreas de marketing e comunicação corporativa, responsável pelo suporte às diversas áreas de negócios. Líder para atividades de relações com imprensa e comunicação com mercado, clientes, formadores de opinião, órgãos reguladores e demais stakeholders. Liderança na implementação de marketing de conteúdo por meio da criação de revista corporativa, atuando como editora-chefe. 
Formação
Marketing
Fundação Getúlio Vargas
jul 2010 - out 2012
MBA em Estratégias Econômicas de Mercado – Fundação Getúlio Vargas - 2012

Comunicação
Syracuse University,
mai 2008 - nov 2008
Certificação em "International Corporate Communications" – Syracuse University, New York/ABERJ 2008 
Gestão do conhecimento
FGVSP – GVPEC
fev 2008 - abr 2008
Especialização em Gestão de conhecimento – FGVSP – GVPEC – Fundação Getúlio Vargas – 2008
Administração de Empresas
Centro Universitário Santana e São Paulo
abr 1993 - nov 1996
Bacharelado em Administração de empresas 
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Intermediário
Português - Nativo