Supervisor de operações

Fel*** ***** (XX anos)
Fiscal Portuário em OGMO – ORGANIZAÇÃO DE GESTÃO DE MÃO DE OBRA
Colégio Estadual Parobé
Porto Alegre,
Rio Grande do Sul
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Fiscal Portuário
OGMO – ORGANIZAÇÃO DE GESTÃO DE MÃO DE OBRA
jan 2018 - Atualmente
- Fiscalizar todas as operações de atracação, desatracação de navios de grande porte, assim como o carregamento / descarregamento destes navios;
- Garantir que todos os trabalhadores escalados para o trabalho estejam presentes e em seus respectivos postos;
- Garantir que os trabalhadores estejam usando seus uniformes e EPIs adequadamente, conforme as orientações da Segurança do Trabalho;
- Mensurar KPIs de produtividade, acompanhando métricas e analisando o desempenho das equipes nas operações;
- Organizar os dados e estruturar dashboards com análises e insights propondo planos de ação e melhorias.
- Elaborar relatórios com o desempenho da operação, sendo este encaminhado à diretoria no fim de cada atividade do dia. Descrever toda e qualquer não conformidade e a solução encontrada.
Supervisor de Operações
MEDGRUPO
set 2015 - jun 2016
- Supervisionar as operações das unidades, de modo a garantir que todos os procedimentos sejam cumpridos de acordo as normas estabelecidas pela empresa, fazendo com que as operações corram como o esperado. Unidades: RS (Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria), SC: (Blumenau, Balneário Camboriú e Lages) e PR (Cascavel). Total de alunos: 800 alunos (Médicos);
- Garantir o abastecimento de insumos, material didático e eletrônico para as filiais;
- Prospectar potenciais novas salas para eventuais negociações de aluguel (cinemas, teatros, grandes auditórios etc.);
- Captação, retenção e treinamento presencial e remotamente de novos colaboradores. Ministrar treinamentos periódicos de capacitação das equipes;
- Garantir que o conteúdo digital de cada aula esteja a disposição das filiais via sistema;
- Inventariar periodicamente todo o patrimônio das filiais;
- Delegar as atividades adequadas a cada profissional e fornecendo quaisquer orientações adicionais que se façam necessárias;
- Fiscalizar se as atividades estão sendo cumpridas corretamente, indicando melhorias ou correções, caso necessário;
- Viajar constantemente para cada filial, de modo a ter a oportunidade de reunir-se com as equipes presencialmente e dispor novas informações de modo mais abrangente;
- Realizar relatórios operacionais, relatando quais foram as dificuldades, sugestões de melhorias, os problemas que devem ser corrigidos com urgência e dar o balanço geral da operação.
Supervisor Administrativo de Contrato
MANSERV INDUSTRIAL
out 2013 - nov 2014
- Supervisionar todos os processos dos contratos com os clientes Barra Shopping Sul e Souza Cruz, sendo responsável pelas equipes técnicas de manutenção (Elétrica, Mecânica de Refrigeração, Civil), Segurança do Trabalho e Brigada de Bombeiros;
- Controlar o ponto eletrônico e folha de pagamento;
- Acompanhar admissões e rescisões;
- Desenvolver o programa de cargos e salários das unidades, junto à matriz;
- Prover recrutamento e seleção;
- Planejar e executar o Levantamento de Necessidade de Treinamento – LNT;
- Gerir e prover os benefícios aos colaboradores;
- Controlar e autorizar as contas a pagar e receber;
- Prover suporte ao setor de SST.
Assistente de RH
MEMPHIS INDUSTRIAL SA
fev 2013 - out 2013
- Assessorar as áreas nos processos de recrutamento e seleção de funcionários e estagiários;
- Promover a manutenção da estruturação de Cargos e Salários via sistema;
- Executar as avaliações de desempenho (360°). Mediar reuniões de fechamento das avaliações 360°.
- Ministrar as aulas do curso de Introdução à Administração de Empresas no núcleo social da empresa (Projeto Pescar) para uma turma de 16 jovens aprendizes.
Coordenador de Qualidade e Meio Ambiente
GRUPO SULTEPA
jan 2006 - ago 2012
Qualidade:

- Liderar equipe multidisciplinar formada por 7 pessoas (analistas, auxiliares e estagiário);
- Centralizar em parceria com a TI todos os dados gerados pelos demais departamentos da empresa, de modo a consolidá-los e gerar informação por meio de indicadores de desempenho (dashboards, BSC), dispondo à Diretoria em relatórios gerenciais;
- Gerir as competências e performance individual e grupal dos colaboradores;
- Planejar e implantar o PGQP na unidade corporativa da organização no período de 2006 a 2008;
- Auditor Líder ISO 9001:2000: coordenar cinco equipes de Auditores Assistentes nas auditorias periódicas;
- Planejar, implantar e manter o Sistema 5S’s em três unidades fixas da organização, executando ações de sensibilização e avaliações periódicas agendadas e “surpresa”, por meio de formulários usados por comitês de avaliadores;
- Desenvolver a Melhoria Contínua por meio das ferramentas da Qualidade (PDCA, Pareto, GUT, Ishikawa, Matriz de Verificação, Histograma, Fluxograma, Gráfico de Dispersão etc.);
- Participar em diversos projetos em conjunto com o Departamento de Planejamento e RH;
- Elaborar e executar pesquisas de clima organizacionais anuais, levantando informações de valor para a Alta Administração tomar decisões quanto aos investimentos em T&D, plano de benefícios etc.

Meio Ambiente:

- Liderar equipe multidisciplinar formada por 15 pessoas (biólogos, geólogo, técnicos ambientais, engenheiro ambiental e estagiários);
- Gerir as competências e performance individual e grupal dos colaboradores;
- Gerir as licenças ambientais nos órgãos competentes (DNPM, IBAMA, CMBIO, FEPAM e - Secretarias Municipais de Meio Ambiente), fortalecendo o relacionamento com estes órgãos;
- Vistoriar tecnicamente as obras e unidades fixas, verificando o cumprimento das condicionantes que compõem as licenças ambientais, e assim, dando condições às obras de renovarem suas licenças;
- Planejar e desenvolver planos de ação baseados em melhorias levantadas nas vistorias técnicas, implantar e coordenar o Plano de Gestão de Resíduos Industriais conforme a Lei 12.305/2010 e Decreto 7.404/2010 e procedimentos para recuperação florestal de áreas degradadas;
- Planejar e acompanhar o orçamento anual;
- Descrever os macroprocessos e procedimentos que os compõem, desenhar fluxogramas de trabalho, definir indicadores de desempenho, constituir a imagem tática perante toda a organização com a elaboração da Missão e Objetivos Táticos;
- Participar do Comitê de Assuntos Estratégicos, colaborando no desenvolvimento de projetos relacionados ao escopo de Gestão de Pessoas.
Gerente Administrativo
LKS INFORMÁTICA
jan 2001 - fev 2006
- Liderança de equipe multidisciplinar formada por 8 pessoas (3 monitores de informática, 1 secretária, 2 assessores comerciais, 1 técnico de manutenção e 1 auxiliar administrativo);
- Aumento do número de sedes de uma para três em Porto Alegre;
- Ampliação do número de alunos de 300 para 2.000 em três anos;
- Gestão de rotinas administrativas relacionadas abrangendo: custos, planejamento estratégico, financeiro (Contas a Pagar e Receber, Fluxo de Caixa etc.), O&M, Qualidade etc.;
- Coordenar e aprimorar os processos de Captação e Retenção de Talentos, Cargos e Salários, Plano de Carreira, Avaliação de Desempenho, Relações Sindicais, Clima Organizacional, Admissões e Rescisões, Controle do Ponto Eletrônico, Folha de Pagamento (acompanhamento com escritório de contabilidade externo);
- Organizar treinamentos, provendo local, confeccionando o material didático, comprando e fazendo a manutenção dos equipamentos e eletrônicos usados (telão, notebook, projetor multimídia, caixas de som, cabeamentos etc.);
- Controlar e elaborar relatórios gerenciais para a diretoria da escola periodicamente;
- Gerenciar todos os indicadores de desempenho dos processos das áreas administrativas;
- Planejamento, desenvolvimento e implantação de procedimentos de trabalho relativos à captação de novos clientes, estruturação de novas salas de aula, captação de recursos externos para financiamento da ampliação da organização.
Estagiário (Departamento Jurídico)
BANCO DO BRASIL
nov 2000 - out 2002

          
          
Estagiário (Departamento de Crédito)
BANRISUL
set 1998 - mar 2000

          
        
Formação
Técnico em Edificações
Colégio Estadual Parobé
mar 2021 - Atualmente
Nível técnico no núcleo de infraestrutura e engenharia.
Técnico em Estradas
Colégio Estadual Parobé
jul 2015 - jul 2017
Nível técnico no núcleo de infraestrutura e engenharia.
Gestão de Pessoas
FAPA
jul 2007 - jul 2009
Pós-graduação (Especialização)
Gestão da Qualidade Total
FAPA
mar 2006 - jun 2006
Extensão
Administração de Empresas
PUCRS
jul 1998 - jul 2004
Graduação (Bacharelado)
Idiomas
Inglês - Intermediário