Suporte

Edu*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte em Sistema PH de Ensino
Universidade Veiga de Almeida
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Suporte
Sistema PH de Ensino
mar 2015 - set 2020
Suporte no ambiente com Windows 10 e 7, criação de imagens com Symantec 2013, administração de Desktops, Operação de servidores com Windows server e seus serviços básicos. Operação de sistema ERP TOTVS RM módulo de compras, Manutenção em notebooks, Gestão de impressoras e multifuncionais. Instalação de projetores. cabeamento de rede, suporte ao usuário atendimento remoto com system center Microsoft, presencial e por telefone. Realização de inventário, controle de suprimentos. Instalação, configuração de sistemas e periféricos de automação Comercial como Impressora térmica, Sistema TOTVS Siga Loja com pinpad para automatização de pagamentos. Monitoramento de rede, servidores, link de dados e internet com Zabbix. Configuração de VLAN nos switches, regra de segurança para conexão à internet com fortinet fortigate 40F, administração de WLAN accesspoints TP-Link, configuração de Roteadores  Intelbras. Instalação e Configuração de VPN com forticlient. Administração de Antivírus com cliente MCAFEE.
Assistente de TI
Wcor Tintas LTDA
jun 2014 - set 2014
Usando acesso remoto, suporte ao sistema GIX PiXIS ERP, Instalação de aplicativos de Escritório, Gerenciamento de usuários, políticas de segurança, suporte em servidores CentOS 6.14 Linux. Suporte em ambiente com Windows, administração de Desktops e gestão de usuários. Configurações de impressoras, Atendimento com sistemas chamado Interno, solução de problemas em microinformática, instalação de equipamentos cabeamento de rede, suporte ao usuário remoto, presencial e por telefone. Configuração e administração de roteadores. Instalação, configuração de sistemas e periféricos de automação Comercial como Impressora térmica, Sistema GIX PiXIS ERP com pinpad para automatização de pagamentos.
Técnico de Informática
Pronet informática
dez 2012 - abr 2014
Suporte em ambiente com Windows 7, administração de Desktops, Servidores com Windows server, Administração de impressoras, multifuncionais e periféricos. Atendimento era por e-mail e telefone para problemas técnicos e demandas. suporte ao usuário remoto e presencial, estruturação de rede física e lógica, criação de cabeamentos, realizando inventário, controle de suprimentos.
Analista de Suporte 1
Stefanini IT Solutions
ago 2012 - nov 2012
Suporte em ambiente com Windows 7, administração de Desktops, Gestão de usuários e administração de rede. Configurações de impressoras de rede, trabalhando com sistemas chamados Interno com sistema TIVOLI da IBM. As principais atividades deste cargo em primeiro nível eram atender usuário por telefone, acessar sua estação de trabalho com acesso remoto, encaminhar os chamados para os analistas nível 2 em campo, manutenção, preparação de notebooks e Desktop para as equipes na fábrica de sistemas.
Assistente de Técnico de informática
DETRAN-RJ (prestador) Criativa Participações LTDA
dez 2011 - set 2012
Suporte em ambiente com Windows 7, administração de Desktops. Configurações de impressoras em rede, compra de suprimentos, atendimento por telefone e e-mail, suporte ao usuário. Solução de problemas de microinformática, cabeamento de rede, realização de inventário e controle de ativos. Integração entre setores para acesso ao sistema central no Detran, Postos de vistoria e Habilitação.
Formação
Gestão de Tecnologia da informação
Universidade Veiga de Almeida
jan 2021 - Atualmente
O profissional de Gestão da Tecnologia da Informação tem funções variadas, dependendo do tamanho da empresa e da maturidade da Gestão de TI.

Em corporações  novas, ele é responsável por prover sistemas e tecnologias que otimizando a gestão do empreendimento. Em grandes empresas, ele cria estratégias e inovações para gerar novas formas de negócio.

determinar quais serviços e sistemas computacionais serão utilizados na gestão da empresa;
controlar e monitorar sistemas de informação informatizados;
planejar sistemas de informação e avaliar seu nível de segurança e qualidade;
atuar em projeto de  implementação, operação e manutenção de softwares;
Controlar, núcleos e centros de TI;
implantar e documentar rotinas;
gerenciar os recursos humanos da Gestão de TI;
diagnosticar e solucionar problemas do sistema e da rede;
determinar estratégias de uso da informática para otimizar o desempenho dos setores da empresa.
É importante ressaltar o que gestor de TI também deve realizar a conexão das suas atividades com as estratégias do negócio. É fundamental que o profissional tenha uma boa visão das tecnologias e conte com o apoio de técnicos especialistas. Assim, ele pode deixar as atividades operacionais com os técnicos e dedicar um tempo para a gestão estratégica.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo e Qualificações Técnicas
• Solução de problemas (Hardware avançado);
• Windows 10 Professional
• Windows 7 Professional
• Windows Server 2003 ,2008, 2012 e 2016
• Microsoft Office 2016 e 2019
• Monitoramento com Zabbix
• Conhecimento no módulo TOTVS ERP Educacional em Compras.
• Conhecimento em Virtualização VMWARE, VIRTUALBOX e HYPER-V
• Automação Comercial e Impressoras térmicas TOTVS Siga Loja.
• TOTVS RM ERP Modulo de Compras
• Active Directory , Servidores em Windows, noções de Linux Ubuntu e CentOS.
• Microsoft Office 365
• Monitoramento com zabbix
• Equipamentos de rede como firewalls, switches, accesspoints e Routers.
• Programação Web - SQL, Javascript , CSS e HTML noções de Java e PHP
• Programação Fullstack- Projeto Java Web
• Conhecimento em equipamentos Cisco, Linksys , TP-LINK e Fortinet
• Conhecimento em VPN Forticlient e RemoteAccess