Suprimentos compras logistica

Lyv*** ***** (XX anos)
Supervisor de Suprimentos em P.A.M – Produtos Auxiliares Metalúrgicos.
UNIP.
Contagem,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Supervisor de Suprimentos
P.A.M – Produtos Auxiliares Metalúrgicos.
nov 2020 - mar 2021
Estruturação e implantação da área de Compras com política, processos, metodologias, regras de Compliance e Governança.
Foco na gestão e planejamento de insumos diretos, elaboração de orçamento de Compras, gestão de contratos.
Definição de modelos padrão para Carta convite, Escopo técnico, Atas, Visita técnica, Parecer técnico, SLA, Vendor list. Avaliação e desenvolvimento de fornecedores e interface junto ao jurídico limitando deveres e obrigações.  
Negociação dos insumos estratégicos da companhia via metodologia Strategic Sourcing.


Motivo de Desligamento: Redução geral do quadro (30% de demissão) devido a instabilidade de mercado. (Alta do dólar (70% dos insumos de produção são dolarizados), aumentos dos combustíveis (Maior spend da empresa é logística), e os impactos da pandemia.
Consultor de Suprimentos - Ctr temporário.
LUPA TECNOLOGIA.
abr 2020 - jul 2020
Gestão, estudo, diagnóstico e criação da área de Suprimentos da empresa, propondo, homologando, treinando e fazendo funcionar processos e procedimentos voltados a área de Compras, Recebimento, Armazenagem e Expedição.
Desenvolvimento de sistemas de Governança e Compliance em Compras e Gestão de Contratos.
Desenvolvimento de indicadores e relatórios gerenciais da área.

Motivo de Desligamento: Tratava-se de contrato temporário, inicialmente por 3 meses, prorrogado ao final para mais 2 mês.
Coordenador de Suprimentos / Contratos e Orçamento.
GRUPO SADA.
mar 2018 - mar 2020
Atuação e 2 empresas do Grupo Sada -  O Grupo possui 38 empresas no total.

Mineração Aurizona (MA) - COORDENADOR DE SUPRIMENTOS - Jan/19 á Março/20. 

Projetos e resultados: 
Redução de 20% (R$5MM) na contratação do alteamento de barragem, cota 35m. 
Redução de 23% (R$3MM) na contratação da estrada periférica da mina Piaba (Maranhão).
Redução de 14% (R$0.7MM) na contratação da construção da escola local (Maranhão). 
Reduções de R$ 800k / ano em facilities (Segurança, transporte e locação de veículos). 
Implantação e treinamento de toda empresa no sistema de assinaturas eletrônicas de documentos / contratos. 

Atividades.
Condução das grandes negociações da empresa, com foco em obras, reformas e facilities. 
Negociações com base em CPU, BDI e composição de estrutura fixa, móvel e mão de obra (M.O), bem como análise de equipamentos, produtividade, disponibilidade, mobilização e desmobilização.
Aquisições estruturadas por RFP, PQ, SLAs e documentos técnicos, culminando na negociação e emissão do contrato jurídico.
Negociação de pleitos e reajustes, baseando-se em incremento de escopo e/ou índices de mercado, fórmulas paramétricas e/ou análise de CCT. 
Atendimento às metas de lead time, savings, orçamento e reduções de custo; 
Interface constante com as áreas internas / requisitantes e depto jurídico.

Sada Transportes - COORDENADOR DE CONTRATOS E ORÇAMENTO - Mar/18 a Jan/19.

Projetos e resultados: 
- Implantação da política de gestão de contratos da companhia (Difundido para Suprimentos corporativo);
- Atingimento da meta de ‘0 não conformidades’ em gestão de contratos na auditoria de 2018.
- Reduções de custos: - Redução de 41% na prestação de serviços sem contrato; -12% nos custos de outsourcing de impressão; -45% nos custos de Telefonia móvel; -22% nos custos de equipamentos de informática (Notebooks e desktops).

Atividades.
Responsável pela equipe de gestão de contratos estratégicos de T.I voltados para obras de infraestrutura, contratação de mídias, softwares e telefonia fixa (Documentação, avanço físico e financeiro, marcos de entrega, medições, prazos, SLA’s);
Gestão técnica da telefonia móvel de todo o Grupo;
Coordenação de equipe de medições/pagamentos da área de TI. Análise de NF, medição e liberação para o pagamento;
Gestão de orçamento anual e forecast (Elaboração e controle de orçado X realizado) da área de T.I.
Gestor de categorias (Obras, TI, Fundição, Facilities)
ANIMA EDUCAÇÃO S/A
mai 2017 - mar 2018
Projetos e resultados: 
Implantação, treinamento, centralização e consolidação da política e processo de compras nas 7 empresas do grupo Ânima.  
Reduções de custos: -18% nos custos de aquisição de peças de fundição; -8% nos custos de energia elétrica; -23% no custo total de telefonia móvel; -14% na aquisição de equipamentos eletrônicos e de informática;
Gestão de KPIs reduzindo prazo de atendimento ao cliente interno de 11 para 5 dias úteis em compras Spot.

Atividades.
Gestão da demanda de compras, distribuição e controle junto a equipe de compradores;
Fortalecimento da política e procedimentos de compras frente as áreas internas, com foco em Strategic Sourcing;
Gestão de indicadores (KPI’s) e metas bem como o monitoramento da performance da equipe;
Gerenciamento das ações focadas em atingimento de metas de saving, lead time, backlog, e projetos de otimização e consolidação de custos e demanda;
Interface com as áreas internas e gestão da cadeia de fornecedores;
Interface com diretorias para definição de metas e apresentação de resultados.
Analista de compras Senior.
JAGUAR MINING INC.
jan 2016 - mai 2017
Projetos e resultados: 
Redução em 13% (R$4M) nos custos de spare parts de manutenção de equipamentos pesados com novas negociações, contratos e nacionalização de itens.

Atividades.
Aquisição de serviços pontuais e contratos para manutenção de equipamentos e veículos;
Interface constante com as áreas requisitantes;
Negociação e compra de itens de frota pesada culminando em contratos para itens Scania, Volvo, Case, New Holland, Atlas Copco, Sandvik e Liungong; 
Cotação e analise de propostas via mapa comparativo considerando prazo de entrega e marcas homologadas, bem como analise de impostos e possíveis impactos tributários / fiscais (DIFAL, RECAP, Suspensão PIS/COFINS);
Contratação de serviços de T.I, transportes em geral, serviços de conservação/ limpeza e manutenção predial.
Analista de Suprimentos Senior.
FERROUS RESOURCES DO BRASIL S/A
abr 2011 - jul 2015
Projetos e resultados: 
Saving médio de 10%  nas contratações de 2011, 9% em 2012, 11% em 2013 e 10% em 2014.
Redução média de 22% no tempo total de contratação (entre recebimento da demanda e liberação do contrato). 
Redução no custo anual dos seguintes contratos: Links de internet cerca de 9%, Segurança e vigilância em 12%, locação de veículos em 16%, e alimentação em 9%, entre outros.

Atividades.
Contratação e gestão dos contratos de facilities, obras, reformas e manutenções. 
Serviços de T.I (Hosting, Service Desk, Telefonia, Cabeamentos, Redundâncias, Consultorias em T.I, Licenças), locações em geral, manutenção de frotas leve e pesada, mão de obra técnica em geral, assistência técnica e serviços que mesclam mão de obra, equipamentos e estruturas;                                                            
Análise de documentos para contratação (RT, SLA, QQP, Budget e Vendor list. Documentação geral da contratada);
Análise de propostas baseando-se CPU, BDI, TRIBUTOS E IMPOSTOS;
Negociação de reajustes, baseando-se em índices de mercado, fórmulas paramétricas e/ou análise de CCT;
Análise crítica dos escopos técnicos junto as áreas, propiciando otimização e redução de custos;
Interface constante junto as áreas internas / requisitantes.
Comprador Pleno
COMAU DO BRASIL IND. E COM. LTDA (Grupo FIAT)
fev 2008 - nov 2010
Projetos e resultados: 
Revisão dos contratos de TI de Hosting e Service Desk, gerando ganhos da ordem de R$ 1 MI / ano.
Redução no custo de aquisição de uniformes em 17% e aumento da vida útil dos mesmos através de alterações técnicas e negociação comercial.
Renegociação do contrato de fornecimento de EPI´s gerando um ganho médio de 4,5% no custo final dos produtos.

Atividades.
Negociação comercial e gestão dos contratos de serviços e equipamentos de T.I (Hardwares, softwares, serviços de hosting, service desk e estruturas como cabeamento estruturado, telefonia, redundâncias, licenças e customizações de ERP);
Atendimento a projetos desenvolvendo fornecedores de acordo com as necessidades e demandas internas;
Negociação abrangendo preços, prazos de entrega e condições de pagamentos para aquisição de itens de elétrica, eletrônica, mecânica, informática, equipamentos pneumáticos, ferramentas, rolamentos, químicos, uniformes, EPI´s, correias, polias e hidráulicos.
Formação
MBA em Gestão de Compras.
UNIP.
jan 2021 - Atualmente
•	MBA em curso – Gestão estratégica de Compras.   Inicio Jan/21 – Conclusão Dez/21. (Univ. Paulista).
Foco em gerenciamento do departamento de Compras.
Gestão de Facilities.
Univ. Candido Mendes.
jun 2019 - dez 2020
•	Pós-Graduação – Gestão de Facilities.   (Univ. Candido Mendes – EAD – Dez/20).
Foco em sistemas e metodologias de gerenciamento dos serviços e custos de facilities.
MBA - Gestão logística.
Centro universitário UNA.
fev 2010 - dez 2010
•	MBA - Gestão logística. (Centro universitário UNA. – Dez\10).
Gerenciamento da operação e custos logísticos.
Gestão Empresarial.
Centro universitário UNA
jan 2010 - jun 2010
•	Pós-Graduação - Administração Empresarial. (Aperfeiçoamento). (Centro universitário UNA. –  julho\10).
Foco em gestão de custos empresariais.
Graduação - Administração (Hab. Comércio Exterior)
Faculdade Estácio de Sá de BHte.
jul 2001 - dez 2006
•	Graduação - Administração – Hab. Comércio Exterior. Faculdade Estácio de Sá de BHte. – Dez\06.
Idiomas
Italiano - Avançado
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Outras experiências e habilidades:
•	Outras atividades já exercidas:
Operador Logístico: Experiência trabalhando por 2 anos na Itália como operador logístico e faturamento.

Supervisor de almoxarifado,
Almoxarife,
Auxiliar de almoxarifado,
Prensista.

•	Habilitação ‘B’.
•	Boa utilização de sistemas de informação.
. Sistema SAP, Módulo MM.  / RM NÚCLEOS / DATASUL.
. Pacote office (Avançado).