Suprimentos compras logistica
Lyv*** ***** (XX anos)
Supervisor de Suprimentos em P.A.M – Produtos Auxiliares Metalúrgicos.
UNIP.
Contagem,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Supervisor de Suprimentos
P.A.M – Produtos Auxiliares Metalúrgicos.
nov 2020
-
mar 2021
Estruturação e implantação da área de Compras com política, processos, metodologias, regras de Compliance e Governança. Foco na gestão e planejamento de insumos diretos, elaboração de orçamento de Compras, gestão de contratos. Definição de modelos padrão para Carta convite, Escopo técnico, Atas, Visita técnica, Parecer técnico, SLA, Vendor list. Avaliação e desenvolvimento de fornecedores e interface junto ao jurídico limitando deveres e obrigações. Negociação dos insumos estratégicos da companhia via metodologia Strategic Sourcing. Motivo de Desligamento: Redução geral do quadro (30% de demissão) devido a instabilidade de mercado. (Alta do dólar (70% dos insumos de produção são dolarizados), aumentos dos combustíveis (Maior spend da empresa é logística), e os impactos da pandemia.
Consultor de Suprimentos - Ctr temporário.
LUPA TECNOLOGIA.
abr 2020
-
jul 2020
Gestão, estudo, diagnóstico e criação da área de Suprimentos da empresa, propondo, homologando, treinando e fazendo funcionar processos e procedimentos voltados a área de Compras, Recebimento, Armazenagem e Expedição. Desenvolvimento de sistemas de Governança e Compliance em Compras e Gestão de Contratos. Desenvolvimento de indicadores e relatórios gerenciais da área. Motivo de Desligamento: Tratava-se de contrato temporário, inicialmente por 3 meses, prorrogado ao final para mais 2 mês.
Coordenador de Suprimentos / Contratos e Orçamento.
GRUPO SADA.
mar 2018
-
mar 2020
Atuação e 2 empresas do Grupo Sada - O Grupo possui 38 empresas no total. Mineração Aurizona (MA) - COORDENADOR DE SUPRIMENTOS - Jan/19 á Março/20. Projetos e resultados: Redução de 20% (R$5MM) na contratação do alteamento de barragem, cota 35m. Redução de 23% (R$3MM) na contratação da estrada periférica da mina Piaba (Maranhão). Redução de 14% (R$0.7MM) na contratação da construção da escola local (Maranhão). Reduções de R$ 800k / ano em facilities (Segurança, transporte e locação de veículos). Implantação e treinamento de toda empresa no sistema de assinaturas eletrônicas de documentos / contratos. Atividades. Condução das grandes negociações da empresa, com foco em obras, reformas e facilities. Negociações com base em CPU, BDI e composição de estrutura fixa, móvel e mão de obra (M.O), bem como análise de equipamentos, produtividade, disponibilidade, mobilização e desmobilização. Aquisições estruturadas por RFP, PQ, SLAs e documentos técnicos, culminando na negociação e emissão do contrato jurídico. Negociação de pleitos e reajustes, baseando-se em incremento de escopo e/ou índices de mercado, fórmulas paramétricas e/ou análise de CCT. Atendimento às metas de lead time, savings, orçamento e reduções de custo; Interface constante com as áreas internas / requisitantes e depto jurídico. Sada Transportes - COORDENADOR DE CONTRATOS E ORÇAMENTO - Mar/18 a Jan/19. Projetos e resultados: - Implantação da política de gestão de contratos da companhia (Difundido para Suprimentos corporativo); - Atingimento da meta de ‘0 não conformidades’ em gestão de contratos na auditoria de 2018. - Reduções de custos: - Redução de 41% na prestação de serviços sem contrato; -12% nos custos de outsourcing de impressão; -45% nos custos de Telefonia móvel; -22% nos custos de equipamentos de informática (Notebooks e desktops). Atividades. Responsável pela equipe de gestão de contratos estratégicos de T.I voltados para obras de infraestrutura, contratação de mídias, softwares e telefonia fixa (Documentação, avanço físico e financeiro, marcos de entrega, medições, prazos, SLA’s); Gestão técnica da telefonia móvel de todo o Grupo; Coordenação de equipe de medições/pagamentos da área de TI. Análise de NF, medição e liberação para o pagamento; Gestão de orçamento anual e forecast (Elaboração e controle de orçado X realizado) da área de T.I.
Gestor de categorias (Obras, TI, Fundição, Facilities)
ANIMA EDUCAÇÃO S/A
mai 2017
-
mar 2018
Projetos e resultados: Implantação, treinamento, centralização e consolidação da política e processo de compras nas 7 empresas do grupo Ânima. Reduções de custos: -18% nos custos de aquisição de peças de fundição; -8% nos custos de energia elétrica; -23% no custo total de telefonia móvel; -14% na aquisição de equipamentos eletrônicos e de informática; Gestão de KPIs reduzindo prazo de atendimento ao cliente interno de 11 para 5 dias úteis em compras Spot. Atividades. Gestão da demanda de compras, distribuição e controle junto a equipe de compradores; Fortalecimento da política e procedimentos de compras frente as áreas internas, com foco em Strategic Sourcing; Gestão de indicadores (KPI’s) e metas bem como o monitoramento da performance da equipe; Gerenciamento das ações focadas em atingimento de metas de saving, lead time, backlog, e projetos de otimização e consolidação de custos e demanda; Interface com as áreas internas e gestão da cadeia de fornecedores; Interface com diretorias para definição de metas e apresentação de resultados.
Analista de compras Senior.
JAGUAR MINING INC.
jan 2016
-
mai 2017
Projetos e resultados: Redução em 13% (R$4M) nos custos de spare parts de manutenção de equipamentos pesados com novas negociações, contratos e nacionalização de itens. Atividades. Aquisição de serviços pontuais e contratos para manutenção de equipamentos e veículos; Interface constante com as áreas requisitantes; Negociação e compra de itens de frota pesada culminando em contratos para itens Scania, Volvo, Case, New Holland, Atlas Copco, Sandvik e Liungong; Cotação e analise de propostas via mapa comparativo considerando prazo de entrega e marcas homologadas, bem como analise de impostos e possíveis impactos tributários / fiscais (DIFAL, RECAP, Suspensão PIS/COFINS); Contratação de serviços de T.I, transportes em geral, serviços de conservação/ limpeza e manutenção predial.
Analista de Suprimentos Senior.
FERROUS RESOURCES DO BRASIL S/A
abr 2011
-
jul 2015
Projetos e resultados: Saving médio de 10% nas contratações de 2011, 9% em 2012, 11% em 2013 e 10% em 2014. Redução média de 22% no tempo total de contratação (entre recebimento da demanda e liberação do contrato). Redução no custo anual dos seguintes contratos: Links de internet cerca de 9%, Segurança e vigilância em 12%, locação de veículos em 16%, e alimentação em 9%, entre outros. Atividades. Contratação e gestão dos contratos de facilities, obras, reformas e manutenções. Serviços de T.I (Hosting, Service Desk, Telefonia, Cabeamentos, Redundâncias, Consultorias em T.I, Licenças), locações em geral, manutenção de frotas leve e pesada, mão de obra técnica em geral, assistência técnica e serviços que mesclam mão de obra, equipamentos e estruturas; Análise de documentos para contratação (RT, SLA, QQP, Budget e Vendor list. Documentação geral da contratada); Análise de propostas baseando-se CPU, BDI, TRIBUTOS E IMPOSTOS; Negociação de reajustes, baseando-se em índices de mercado, fórmulas paramétricas e/ou análise de CCT; Análise crítica dos escopos técnicos junto as áreas, propiciando otimização e redução de custos; Interface constante junto as áreas internas / requisitantes.
Comprador Pleno
COMAU DO BRASIL IND. E COM. LTDA (Grupo FIAT)
fev 2008
-
nov 2010
Projetos e resultados: Revisão dos contratos de TI de Hosting e Service Desk, gerando ganhos da ordem de R$ 1 MI / ano. Redução no custo de aquisição de uniformes em 17% e aumento da vida útil dos mesmos através de alterações técnicas e negociação comercial. Renegociação do contrato de fornecimento de EPI´s gerando um ganho médio de 4,5% no custo final dos produtos. Atividades. Negociação comercial e gestão dos contratos de serviços e equipamentos de T.I (Hardwares, softwares, serviços de hosting, service desk e estruturas como cabeamento estruturado, telefonia, redundâncias, licenças e customizações de ERP); Atendimento a projetos desenvolvendo fornecedores de acordo com as necessidades e demandas internas; Negociação abrangendo preços, prazos de entrega e condições de pagamentos para aquisição de itens de elétrica, eletrônica, mecânica, informática, equipamentos pneumáticos, ferramentas, rolamentos, químicos, uniformes, EPI´s, correias, polias e hidráulicos.
Formação
MBA em Gestão de Compras.
UNIP.
jan 2021
-
Atualmente
• MBA em curso – Gestão estratégica de Compras. Inicio Jan/21 – Conclusão Dez/21. (Univ. Paulista). Foco em gerenciamento do departamento de Compras.
Gestão de Facilities.
Univ. Candido Mendes.
jun 2019
-
dez 2020
• Pós-Graduação – Gestão de Facilities. (Univ. Candido Mendes – EAD – Dez/20). Foco em sistemas e metodologias de gerenciamento dos serviços e custos de facilities.
MBA - Gestão logística.
Centro universitário UNA.
fev 2010
-
dez 2010
• MBA - Gestão logística. (Centro universitário UNA. – Dez\10). Gerenciamento da operação e custos logísticos.
Gestão Empresarial.
Centro universitário UNA
jan 2010
-
jun 2010
• Pós-Graduação - Administração Empresarial. (Aperfeiçoamento). (Centro universitário UNA. – julho\10). Foco em gestão de custos empresariais.
Graduação - Administração (Hab. Comércio Exterior)
Faculdade Estácio de Sá de BHte.
jul 2001
-
dez 2006
• Graduação - Administração – Hab. Comércio Exterior. Faculdade Estácio de Sá de BHte. – Dez\06.
Idiomas
Italiano - Avançado
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Outras experiências e habilidades:
• Outras atividades já exercidas: Operador Logístico: Experiência trabalhando por 2 anos na Itália como operador logístico e faturamento. Supervisor de almoxarifado, Almoxarife, Auxiliar de almoxarifado, Prensista. • Habilitação ‘B’. • Boa utilização de sistemas de informação. . Sistema SAP, Módulo MM. / RM NÚCLEOS / DATASUL. . Pacote office (Avançado).
Curriculum relacionados