Técnico de informática, analista de suporte jr, técnico de suporte

Gui*** ***** (XX anos)
Técnico de Informática em Grupo Oscar
Unip
São Paulo
|
Experiência
Técnico de Informática
Grupo Oscar
dez 2020 - fev 2021
Atividades desenvolvidas/experiência adquirida: Auxiliar nas atividades do time de Campo de TI e Infraestrutura.
Prestar suporte ao ambiente interno e externo para todas as lojas do Grupo Oscar.  Atividades internas: Configuração dos computadores, formatação, instalação de sistemas operacionais,  manutenção das máquinas retiradas das lojas, testes nas  impressoras lazer, térmicas e impressoras de etiqueta, analise dos chamados do N1 que é passado para nosso time N2 que fazemos um cronograma toda semana para qual região iremos atender nos dias da semana, contagem dos equipamentos de estoque do TI e sempre mantendo o ambiente organizado.
Atividades Externas N2: configuração das máquinas que deu algum problema que não foi possível resolver remotamente e caso for necessário é realizado uma substituição, troca de teclado, mouse, monitor, fonte de algum computador ou impressora quando solicitado no chamado, troca ou instalação de uma impressora térmica, lazer e de etiqueta e a configuração delas, configuração dos pinpads,  organização dos fios, ativação de pontos de rede quando necessário no rack TI, crimpagem de cabos de rede, configuração e ou manutenção do DVR, instalação de relógio de ponto e quando é necessário manutenção é feito testes no laboratório de TI e sempre atendendo as necessidades da loja.
Técnico de Suporte
TIVIT
fev 2018 - fev 2020
Atividades desenvolvidas/experiência adquirida: Auxiliar nas atividades de infraestrutura de TI, mantendo a disponibilidade dos sistemas e atendendo às políticas de segurança da empresa. Prestar suporte ao ambiente interno, instalação e configuração de sistemas operacionais, redes e impressoras. Avaliar a necessidade de substituição ou atualização tecnológica dos componentes de redes. Instalar, configurar e desinstalar programas, utilitários e aplicativos, realizar procedimentos de backup e recuperação de dados, identificar e resolver problemas, realizando modificações nas instruções de operação, prestar apoio ao usuário, realizar instalação de software, configuração de equipamento, diagnóstico e resolução de problemas de software e hardware, configurar reparos na infra-estrutura da rede, elaborar relatórios para a gerência de suporte, instalar e manter a maioria dos sistemas, fazer análise técnica de hardware e software, detectar falhas, instalar e configurar aplicativos, encaminhar chamados, efetuar testes, configurar as contas de correio eletrônico outlook, prestando suporte aos usuários e usuários da empresa via telefone.
Formação
Ciências Da Computação
Unip
fev 2015 - mar 2021

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário