Gerente / coordenador

Yve*** ***** (XX anos)
COORDENADOR em EMPLAMOLD
EPFL
Bragança Paulista,
São Paulo
|
Experiência
COORDENADOR
EMPLAMOLD
abr 2018 - mai 2019
(Industria do ramo de Injeção Plastica)
 Responsavel pela Engenharia de produto na planta de Extrema/MG e pela manutenção dos moldes.
Contato com os cliente para validação dos novos produtos de materias primas diversas (PA, PP, PC, ...) do setor automotivo e outros.
Atuando tambem na procura de terreno e no estudo de uma nova planta com ênfase nos custos das obras a serem realizadas. 
GERENTE DE DESENVOLVIMENTO
HUTCHINSON
mar 1997 - dez 2017
	Profissional com mais de 20 anos de experiência desenvolvidos na Indústria Automotiva, mediante concepção, gestão e desenvolvimento de novos processos e projetos na Engenharia de Produtos, garantindo a expansão e continuidade da operação em todo o Brasil.
	Competência na importação e nacionalização de novos produtos para desenvolvimento produtivo no Brasil, com participação ativa em todo o processo de validação, testagem e homologação.
	Habilidade no planejamento e gestão de budget, bem como na concepção e monitoramento de KPIs pertinentes ao setor de atuação.
	Vivência na implementação de metodologias como Kaizen, Lean e FMEA para desenvolvimento de processos, além de validar e operações conforme ISO 9001 e IATF 16949.
	Aptidão na validação e desenvolvimento de novos fornecedores conforme as necessidades do negócio.
	Formação, gestão e desenvolvimento de equipes multidisciplinares e de alto desempenho, a fim de garantir excelência e qualidade na entrega de novas soluções técnicas aos clientes.

HUTCHINSON BRAZIL AUTOMOTIVE	Março 1996 – Dezembro 2017
(Indústria multinacional atuante no segmento de Autopeças)

	Gerente de Engenharia
	Responsável pela estruturação, gestão e melhoria dos processos desenvolvidos pela área de Engenharia de Produto, a fim de possibilitar o desenvolvimento de novas soluções adequadas às expectativas e demandas dos clientes no setor automotivo.
	Implantação de sistema para planejamento e gestão de projetos conforme as fases do APQP e práticas de TS 16949–IATF, para melhor controle e administração dos custos nos projetos.
	Acompanhamento dos projetos desenvolvidos junto aos clientes atendidos, com aumento na margem de lucro em até 10% sobre os novos projetos, mediante redução de custos em produtos.
	Implementação com time multifuncional, das práticas em Lean Manufacturing em toda a operação, com sucesso na validação de todas as linhas de tubos flexíveis para ar condicionado, tubos plásticos para combustíveis e mangueiras de borracha para água e flexíveis de freios.
	Participação junto ao setor de compras para o desenvolvimento de novos fornecedores, com o objetivo de rentabilizar as produções, além de reduzir custos com máquinas e matéria-prima.
	Concepção e lançamento de novas ferramentas e dispositivos para medição dos produtos.
	Atuação conjunta com a equipe técnica para resolução de problemas e atualização de FMEA.
	Realização de benchmarking para identificação e aplicação de boas práticas no setor de atuação.
	Interface direta com a matriz para validação e atualização de novas tecnologias utilizadas na indústria, a fim de replicar ou desenvolver novos processos e produtos na unidade brasileira. 

	Coordenador de Qualidade (1 ano)
	Responsável pela gestão e desenvolvimento do sistema de gestão da qualidade utilizado na empresa, a fim de manter as certificações obtidas e assegurar a qualidade dos produtos entregues.
	Validação de toda a operação para manutenção da certificação ISO-TS 16949 e consequente continuidade na entrega dos produtos.
	Administração dos documentos pertinentes ao controle de qualidade, com elaboração e apresentação de relatórios e KPIs para a matriz.
	Realização de análises para identificação e mitigação de problemas a partir da causa raiz.
	Condução e acompanhamento da análise do processo de fornecedores, além de gerenciar reclamações de clientes.
	Coordenador de Follow Sourcing e Engenharia (1 ano)
	Responsável pelo planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos globais com foco no desenvolvimento de novos produtos para o setor automotivo.
	Atuação direta na nacionalização de produtos europeus para o Brasil, tais como mangueiras de borracha para água, tubos plásticos para combustíveis e tubos flexíveis para ar condicionado.
	Concepção, auditoria e apresentação de relatórios com os resultados obtidos em todas as validações realizadas na linha de produção.
	Interface com as equipes de Processos, Qualidade e Produto para compartilhamento de boas práticas, destinadas a importação dos produtos para o mercado interno.

	Coordenador de Engenharia, Engenheiro Técnico Comercial
	Responsável pela estruturação e desenvolvimento da área de Engenharia de Projetos Industriais da empresa na nova unidade do Brasil.
	Participação na importação e implementação das máquinas utilizadas na linha de produção, com atuação direta reativação das linhas produtivas de mangueiras de borracha.
	Estruturação de processos e procedimentos internos para continuidade da manufatura, e obtenção das certificações ISO 16949 e ISO 9001.
	Realização de testes e validação de amostras, a fim de garantir a qualidade dos produtos.
	Identificação e desenvolvimento de novos fornecedores.
Formação
ENGENHARIA MECATRONICA
EPFL
1988 - 1993

          
        
Idiomas
INGLES - BOM
FRANCES - FLUENTE
ESPANHOL - FLUENTE
Informações Adicionais
Mesmo tendo atuado a maior parte do tempo em Engenharia do produto, conheço bem as área de Qualidade, Processo por trabalhado nelas por um tempo.
Não tenho medo de desafios, e considero minha formação completa para uma industria do ramo automotivo.