Gerente / coordenador / supervisor

Vic*** ***** (XX anos)
Gerente de Materiais em Dell Computadores
Esamc
Campinas,
São Paulo
|
Experiência
Gerente de Materiais
Dell Computadores
jul 2009 - mai 2018
• Gerência de Materiais (Inbound / Outbound) : Recebimento, armazenagem, alocação e gerenciamento dos materiais por demanda, Kanban, Controle de inventário (WIP, materials raw , E&L), abastecimento das linhas de produção com o conceito de supermarket / Kit's e controle de todos os itens de alto valor e licenças da Microsoft.

• Gerência do controle de inventário (Cycle Count) da fábrica / warehouse e controle das ordens na área de manufatura e shipping (Cycle Time).

• Gerência da área de shipping / 3PL; B2B / B2C dentro do conceito POI.

• Gestão de ISO9001 e 14001, com foco na padronização dos processos, revisões constantes dos procedimentos.

• Gestão dos Treinamentos; Operacionais / Compliance / Ethics.

• Elaboração de relatórios periódicos dos indicadores da área: níveis de estoque, materiais em WIP, manutenção de nível de puxada (kanban ou demanda), downtime da fábrica.

• kaizens de melhorias nos processos de manufatura, materiais e shipping; 
Formação
MBA - Logística
Esamc
mar 2010 - jun 2011
MBA, na área de logística Nacional  / Internacional
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Resuma das minhas qualificações
Com mais de 20 anos de experiência na área de Logística, no ramo eletroeletrônico, manufatura e na condução dos processos de operações (end to end), com habilidade para gerenciar pessoas e recursos eficazmente entre departamentos diferentes. Busco uma nova oportunidade para que eu possa me desenvolver profissionalmente, demonstrar competências, 
habilidades técnicas e emocionais, adquirir novas experiências e colaborar com o crescimento da organização.

Gerente de Warehouse (Inbound/Outbound) e Manufatura – Responsável por todo o processo de abastecimento de peças, back-end, Cycle Time de ordens e shipping de produto acabado, ética aos colaboradores da fábrica, disseminando, reforçando a cultura e os valores da empresa, sendo reconhecido com o Prêmio Tell Dell Rock Star, como um dos melhores líderes inspiradores da empresa. Recebimento, armazenagem, alocação e gerenciamento dos materiais por demanda, Kanban, controle de inventário (WIP / Materials Raw / E&L), abastecimento das linhas de produção com o conceito de supermarket / Kit's   e controle de todos os itens de alto valor  e licenças da Microsoft. Gerência do controle de inventário (Cycle Count) da fábrica, warehouse e controle das ordens na área de manufatura e shipping  (Cycle Time). Gerência da área de shipping / 3PL;  B2B e B2C dentro do conceito POI. Gestão de ISO9001 e 14001, com foco na padronização dos processos e revisões constantes dos procedimentos. Gestão dos Treinamentos Operacionais, Compliance e Ethic, Gestão da equipe, reuniões (1x1), avaliação anual de performance e desenvolvimento profissional (IDP). Elaboração de relatórios periódicos dos indicadores da área, tais como, níveis de estoque, materiais em WIP, manutenção de nível de puxada (kanban ou demanda) e downtime da fábrica. Kaizens de melhorias nos processos de manufatura, materiais e shipping.

Coordenador de Materiais - Responsável pela preparação de  Kits para montagem de celulares com 60 funcionários divididos em dois turnos. 

Supervisor de  Warehouse -  Responsável por atuar na área de Materiais, responsável pela transição do warehouse do site de Hortolândia /SP para Jaguariúna/SP, supervisão de 100 funcionários em 2 turnos, sendo responsável por toda área de Warehouse e por toda a contratação de novos colaboradores da área em todos os níveis hierárquicos.

Supervisor de Almoxarifado – Responsável pela supervisionar as rotinas de recebimento, estocagem, cadastramento e liberação de materiais, avaliar a necessidade de reposição, encaminhando solicitações de cmpra e realizando o inventário de estoque para as linhas de produção de Notebook, Desktops, Servidores e Mainframe.

Supervisor de Armazém -  Responsável por supervisionar, coordenar e controlar a realização das atividades gerais de armazenagem, fazer a administração, conferir documentação emitidas, programar os carregamentos e descargas, analisar as não conformidades, reclamações de clientes, definir ações corretivas e preventivas e acompanhar ocorrências referentes as linhas de produção de Notebook, Desktops, Servidores e Mainframe.