Gerente / coordenador / supervisor / engenheiro

Giv*** ***** (XX anos)
GERENTE DE OPERAÇÕES - PJ em GESTÃO ENGENHARIA E ARQUITETURA
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
Santos,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
GERENTE DE OPERAÇÕES - PJ
GESTÃO ENGENHARIA E ARQUITETURA
ago 2015 - Atualmente
Atuação em processos de Garantia de Operações, Dação de Pagamento, Alienações, Demandas Judiciais, Crédito Imobiliário e Inspeção e Avaliação de Máquinas e Equipamentos.  
Execução de Vistorias Técnicas e Elaboração de Laudos de Avaliações de Imóveis e Equipamentos para Bancos Federais e Banco Privado.
Relacionamento com Gerentes, Analistas e Técnicos Bancários, participação de reuniões e tomada de decisões na área de Vistorias, Avaliações, Perícias, Eficiência Energética e Manutenção em geral.
Elaboração de Estudos de Viabilidade e Consultoria de Eficiência Energética (Redução de Energia através Energia Eólica, fotovoltaica, troca de componentes eletroeletrônicos, Projetos de Luz Natural, etc.) tanto para Pessoas Jurídicas quanto para Pessoas Físicas.
Relacionamento direto com clientes antes, durante e depois das operações, relacionamento direto com fornecedores e parceiros obtendo assim confiabilidade nas operações realizadas.
Gestão de equipes de manutenção e operação: civil, elétrica, mecânica, refrigeração industrial e predial, marcenaria, manutenção em telhados, pinturas, hidráulica, gessos, trabalhos em altura, etc.
Acompanhamento in loco de obras de reformas em geral ou construção civil, garantindo a eliminação ou controle dos riscos de acidentes de trabalho e a qualidade dos serviços executados pela equipe.
Elaboração de planilhas orçamentárias, elaboração de planilhas de custos mensais e anuais, acompanhamento de indicadores de manutenção, custos e controle de gastos.
SUPERVISOR / COORDENADOR DE OPERAÇÕES
JOHNSON CONTROLS
jun 2014 - jul 2015
Gestão de equipes de manutenção e operação: civil, elétrica, mecânica, refrigeração industrial e predial, marcenaria, Ascensoristas, almoxarifes, manutenção em telhados, pinturas, hidráulica, gessos, serviços em porões, galerias subterrâneas, trabalhos em altura, espaço confinado, uso de plataforma elevatória, operação e manutenção da área de utilidades (Caldeiras, Trocadores de calor, ETA, ETE)
Gestão de contratos de terceiros: serviços de limpeza na fábrica e prédios administrativos (Isoclean), jardinagem e paisagismo (Isoclean), Controle de Pragas (Ecolab).
Elaboração de Relatórios Termográficos e participação em Comissões Internas de Controle de Água (CICA) e Energia Elétrica (CICE) através dos métodos de Six Sigma, 5S, TPM, OEE, etc.
Gestão e Supervisão de PMOC, PCM, Indicadores de Manutenção, Implantação do ME (Manutenção com Excelência) na fábrica da AVON INTERLAGOS.
PETROBRÁS SANTOS - Gestão e Supervisão de manutenção de: Cabines Primárias de Alta tensão, Transformadores de Alta e Média Tensão, Elevadores (Tyssenkrupp e Atlas Shindler), Geradores GMC, Áudio e Vídeos, No Breaks e Baterias, Impressoras e Máquinas Fragmentadoras, Portas e Portões Automáticos, Controle de Acesso de pessoas,  SDAI (Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio), Refrigeração, Bombas de Drenagem, Painéis Elétricos em geral, etc.
Elaboração de PMOC, PCM, O.S,s, Relatórios de Manutenção, Relatórios Termográficos, etc.
Experiência em Indicadores de Manutenção, KPI, SLA e etc.
Gestão de compras e estocagem de materiais e ferramentas de manutenção em geral.
SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO
GRUPO MAGNUM
ago 2013 - jun 2014
Supervisor de Manutenção (4 Fábricas da VALE em CUBATÃO).
Planejamento e implantação da estrutura física e corporativa da MAGNUM nas Fábricas da VALE CUBATÃO (canteiros de obra e oficinas de manutenção).
Supervisão e inspeção de serviços em Subestações de Alta Tensão (88 Kv).
Acompanhamento e delegação de serviços de manutenção nas Fábricas (telecomunicação, elétrica, mecânica, refrigeração, alvenaria, carpintaria, hidráulica, impermeabilização, gesso, etc.). 
Supervisão e controle de frequência de funcionários, controle e estocagem de EPI’s, EPC’s, uniformes, materiais e ferramentas de trabalho. Planejamento e Programação de serviços junto a VALE CUBATÃO. Cursos de RAC’s (Requisitos de Atividades Críticas) ARA (Análise de Riscos das Atividades), Primeiros Socorros, uso de Equipamentos Respiratórios, NR 10, NR 35, etc.
TÉCNICO / SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO - PCM
USIMINAS
jan 2003 - jul 2013
Supervisor de Manutenção, Inspeção, Planejamento e Programação
Supervisão de equipes de manutenção eletroeletrônica e mecânica. Instrução e elaboração de Análise de Falhas; Notas de Recuperação Externa de Equipamentos através de Escopos e Relatórios Técnicos; etc. FMEA, RCM, RCA, PTM, PCP - Experiência na Elaboração de Análises de Falhas em equipamentos, Análise de Causa Raiz ou Causa Efeito para uma manutenção Preventiva e Preditiva feita com confiabilidade, elaboração de ART (Análise de Riscos das Tarefas). Experiência em Equipamentos Eletroeletrônicos como Inversores de Frequência; (C.L.P.); C.C.M.s; Pontes Rolantes, Transformadores e Disjuntores de Alta Tensão; Encoder; Salas Elétricas; etc. Programação em C.L.P. da Siemens Step 7 e Rede de Comunicação Profibus e Ethernet; Manutenção Corretiva em Inversores de Frequência.
Experiência no Sistema SAP, elaboração de Ordens de Serviços, Planilhas de Manutenção e de Controle de Materiais Sobressalentes, (MS Project e Excel) Planejamento e Programação de Manutenções Preventivas, Corretivas e Preditivas, Metrologia, Leitura e Interpretação de Desenhos Mecânicos, Lubrificação Industrial, Planejamento, Programação e Gerenciamento de Manutenção, Medição de custos para pagamento de mão de obra e serviços de grande reparo. Fiscalização de obras e serviços rotineiros de mão de obra da Usiminas e Contratadas.
Formação
PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
ago 2020 - Atualmente

          
          
ENGENHARIA ELÉTRICA - SISTEMAS DE ENERGIA E AUTOMAÇÃO
UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA
fev 2009 - dez 2013

          
          
OPERAÇÃO DE PROCESSOS QUÍMICOS E PETROQUÍMICOS
SENAI SP
jan 1998 - dez 1998

          
          
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
ETEC ARISTÓTELES FERREIRA
jul 1995 - jul 1997

          
        
Idiomas
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO
PORTUGUÊS - NATIVO
ESPANHOL - BÁSICO
Informações Adicionais
CURSOS
•	PERICIA JUDICIAL COM ESPECIALIZAÇÃO EM CONSUMO DE ENERGIA
Academia do Perito

•	PERICIAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
IBAPE SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias de Engenharia de São Paulo

•	PERICIAS PARA ÁREA DE SEGURO EMPRESARIAL
IBAPE SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias de Engenharia de São Paulo

•	PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO 
Astrein Consultoria e Gerenciamento de Manutenção