Gerente de canais
Dan*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial | Executivo de Contas | Indústria 4.0 e Tecnologia em Semantix Tecnologia S.A.
Fundação Getúlio Vargas
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente Comercial | Executivo de Contas | Indústria 4.0 e Tecnologia
Semantix Tecnologia S.A.
out 2018
-
jun 2020
Soluções para Inteligência Artificial, IoT, Big Data, AaaS, PaaS e SaaS Vendas de produtos próprios, serviços e licenciamento de terceiros com enfoque em Inteligência Artificial e Jurídica, Big Data, IoT, DataLab; Abertura de novas contas e cross-selling; Planejamento de Vendas, Mapeamento de oportunidades para expansão e GTM; Membro do Comitê de Produtos; Criação da área de Inside Sales; Treinamento e engajamento de colaboradores; Contribuição com os Executivos de Conta para venda de produtos próprios da marca – LATAM; Responsável pela meta global de venda de produtos próprios da marca, sendo 25% cota individual; Volume de negócios superior a R$ 16 milhões; Superação de meta em mais de 50% em Q1’19; Principais clientes atendidos na atual empresa: CSN, Petrobras, Valeo, Air Liquide, Ford, Saint-Gobain, ENEL, Vivo, KPMG e Ioschpe-Maxion entre outras.
Gerente de Grandes Contas e Customer Success
Neocantra Tecnologia | Canal Neoway Business Solution e SAP
out 2016
-
out 2018
Soluções de Big Data para Inteligência de Mercado e Governo Planejamento de Vendas e Marketing para clientes; Inteligência de Mercado e de Governo; Projetos de Big Data, PaaS, SaaS, Analytics e BPO, Prevenção de fraude e risco para clientes públicos e privados com enfoque em aumento de arrecadação e receita; Implantação de ferramentas de Big Data e integração com sistemas legados como CRM e ERP; Upsell e mapeamento de oportunidades para expansão de portfólio no cliente; Treinamento e engajamento de colaboradores e clientes em módulos de Pesquisa, Vendas, Georreferenciamento e Análise de relação entre Pessoas Física e Jurídica; Consultoria para equipe Comercial com perfil Hunter, e Inteligência de Mercado para área de Marketing; Pré e Pós-venda com faturamento anual estimado em R$ 6 milhões; Principais clientes atendidos na atual empresa: NEC, Banco Inter (banco digital Intermedium, MRV), Totvs, Viasoft Sistemas, Teknisa Software, Piracanjuba, BR Advice (M&A), Mazars, Puratos, Stampjet e Associação dos Procuradores do Estado de Goiás.
Gerente de Grandes Contas e Projetos Especiais - Vendas
Neoway Business Solution
jun 2014
-
out 2016
Soluções de Big Data para Inteligência de Mercado 07/2016 a 10/2016 Gerente de Projetos Especiais – Pesquisa de Mercado 08/2015 a 02/2016 Gerente de Grandes Contas e Projetos Especiais - Customer Success 06/2014 a 07/2015 Gerente de Grandes Contas e Projetos Especiais - Vendas Projetos de Big Data, SaaS, Analytics, Mobile, Aplicativos, BPO e OCR, com enfoque em Inteligência de Mercado, Prevenção de risco e Recuperação de ativos; Pré e Pós-venda com faturamento anual estimado em R$ 5 milhões; Plano de Negócio e estratégia para Sell In e Sell Out; Versionamento e homologação de software em inglês para o mercado brasileiro; Monitoramento de pesquisa com clientes conduzida por alunos do programa Sloan do MIT – Massachusetts Institute of tecnology; Planejamento e execução de projetos especiais.
Diretor de Novos Negócios e Marketing
Hypnotiq Internet Business
mar 2013
-
mai 2014
Venture Capital em Negócios de Internet e Agência Digital Gestão de contas e Relação com Investidores; Licenciamento de software; Desenvolvimento de e-commerce para distribuidores e revendedores de informática, saúde e beleza; Projeto de Market Place, White Label e Co-marketing em grandes portais; Planejamento de Campanha de Mídia e Comunicação; Arquitetura da informação e Experiência do Usuário.
Gerente de Vendas e Marketing
Haras Larissa Empreendimentos Imobiliários de Alto Padrão
set 2012
-
mar 2013
Estratégia de Propaganda e Marketing para empreendimentos do segmento AAA; Integração de Canais e Veículos com a jornada do consumidor; Gestão do segmento de Luxo; Treinamento técnico e comportamental de equipes comerciais; Parceria com Land Rover Experience e Gastronômade; Expansão da base de clientes de novas regiões, especialmente no interior de São Paulo, em mais de 60%, com leads somando R$ 1,5 milhão bimestralmente.
Coordenador Geral de Marketing e Vendas
Goldfarb & PDG Incorporação e Construção S.A.
abr 2010
-
set 2012
03/2011 a 09/2012 Coordenador Geral de Marketing e Vendas 04/2010 a 02/2011 Coordenador de Marketing Digital e Vendas On Line Planejamento Estratégico de Marketing e Omini-Channel; Desenvolvimento de campanhas; Membro do comitê de Branding, Marketing e E-commerce; Pesquisa de Mercado e Desenvolvimento de produtos; Parcerias de co-marketing; Implantação de Sistemas, Desenvolvimento de Processos para fusão de empresas; Treinamento técnico e comportamental de equipes de Marketing e Vendas; Profissionalização dos Canais Digitais de Marketing e Vendas; Elevação da taxa de conversão de ações promocionais de 8% para 25%; Aumento de vendas on line de 8% para 30%, com destaque na região Centro-oeste.
Gerente de Contas | LATAM
Everything Channel & Next Level, Inc.
mai 2008
-
abr 2009
Projetos de marketing e venda para indústria tecnológica Gerenciamento de canal de marketing e vendas para indústria tecnológica - Intel; Desenvolvimento de produtos e serviços para programas de co-marketing; Campanhas e atividades de marketing para clientes de distribuição, varejo e revenda; Desenvolvimento de negócios; Incremento da venda de 20% em investimento de co-marketing, com ganho de 70% em velocidade de entregáveis.
Coordenador de Canal de Marketing e Vendas | LATAM
AMD Advanced Micro Devices & ATI Technologies, Inc.
ago 2005
-
dez 2007
Indústria tecnológica de microprocessadores, semicondutores e chipsets Reconhecido como Profissional nº 1 em Programa Global de Marketing e Canal em 2.007. Implantação e Gerenciamento de iniciativas globais na região, como Programas de Parceria com Canais e Fabricação na modalidade CKD; Planejamento estratégico e forecast; Implantação de escritório no Brasil; Representante da região em atividades internacionais; Aumento de Market Share na América Latina de 6% para 30% em oito meses através de ações para canal.
Gerente de Categoria de Produtos – Vendas e Marketing
MercadoLivre.com
nov 2003
-
jun 2005
Comércio eletrônico associado ao eBay Gestão de contas; Desenvolvimento de modelo de negócio para veículos, em formato de classificado online, para monetização deste canal. Iniciativa pioneira, modelo replicado nas categorias de imóveis, negócios e serviços também nas subsidiárias na América Latina; User Experience, reestruturação de árvore de subcategorias, ciclo de vida de produtos de informática e autopeças; Estudo de caso para assessoria de imprensa; O modelo de negócio em formato de classificado foi superior ao antigo, de leilão, levando a alcançar um total mensal superior ao montante do último exercício.
Formação
Marketing Estratégico
Fundação Getúlio Vargas
ago 2010
-
fev 2012
MBA em Gestão de Marketing Estratégico
Administração de Empresas
Universidade Anhembi Morumbi
ago 1999
-
jul 2003
Bacharelado em Administração de Empresas.
Idiomas
Português - Nativo
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Francês - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo de Qualificações
Carreira desenvolvida em Marketing e Vendas, gestão estratégica de Key Account, Canais de Distribuição, Varejo e Omni-Channel. Desenvolvimento de Startup, Business Intelligence e Branding, User Experience, Inovação e Projetos Especiais, E-commerce, Software e Licenciamento, Inteligência de Mercado, BPO, B2B2C e Gestão do segmento de Luxo; Gestão de parcerias em desenvolvimento de produtos SaaS, PaaS, AaaS, Cloud, Inteligência Artificial, IoT, Analytics, Mobile, Aplicativos, OCR e NLP para soluções de Big Data, Inteligência de Mercado e Prevenção de Risco. Participação em comitê sobre Propriedade Intelectual, Produtos e White Label; Desenvolvimento de Novos negócios, Produtos e Serviços, Co-marketing e Relação com Investidores; Responsável pela Implantação de iniciativas globais e programas de Marketing e Vendas na América Latina, com ênfase em CKD, definição de roadmap para Distribuição, OEM e Licitações Públicas; Planejamento estratégico de Vendas e Marketing com enfoque em Participação de Mercado e Reconhecimento de Marca; Réplica e adaptação de Manual global de uso de marca para co-marketing, gestão de orçamento, mapeamento de processos, Compliance (Sarbanes-Oxley), condução de RFP, RFI e auditoria; Desenvolvimento de Capital Humano. Treinamento técnico, comportamental e realização de palestra motivacional e engajamento de colaboradores para formação de novos líderes; Porta-voz internacional para Marketing e Canal, sendo embaixador da marca; Principais contas: CSN, Petrobras, Saint-Gobain, ENEL, Valeo, Air Liquide, Vivo, Itaú, KPMG, Ioschpe-Maxion, Intel, Alcatéia, Ingram Micro, Soluti, Banco Inter, Grupo Ultra, B3 Cetip, Thomson Reuters, Sage Prefeitura de São Paulo, Barueri e Coita, Piracanjuba, Cert Sign, Lopes Imobiliária, Itaplan.
Extracurriculares
Experiência Internacional • Retail Vision 2007 - Electronics Retailer Summit |Phoenix, AZ, Estados Unidos | Setembro de 2007; • Channel Partner Program | Miami, FL, Estados Unidos | Setembro de 2007; • Latin Cup 2007 – Channel Partner Conference |Punta Del Este, Uruguay | Março de 2007; • Legal Channel Project | Ciudad Del Este, Paraguay | Janeiro de 2007; • Legal Channel Project | Ciudad Del Este, Paraguay | Julho de 2006; • Training Camp Road Show | Lima, Peru | Março de 2006; • Training Camp Road Show | Buenos Aires, Argentina | Março de 2006; • Channel Marketing Program –Training & Deployment | Toronto, ON, Canadá | Fevereiro de 2006. Aprimoramento Profissional • Workshop em Venda Consultiva | Advance Consulting | Fevereiro de 2020; • Account Planning | Advance Consulting | Fevereiro de 2020; • SyncSort | Semantix | Novembro de 2019; • Elastic Search | Abril de 2019; • MS Excel: Básico, Intermediário e Avançado | Clarify | Setembro de 2016; • Treinamento para Certificação PMO v5/PMBOK | Impacta Tecnologia | Maio de 2016; • Planejamento e Gerência de Projetos com ênfase em PMI | Impacta Tecnologia | Abril de 2016; • Workshop em Venda Consultiva | Advance Consulting | Junho de 2015; • Inovação em Storytelling: do Branded Content à Transmídia | ESPM | Abril de 2012; • Desenvolvimento de Coordenadores e Supervisores | Integração Escola de Negócios | Setembro de 2010; • Como Conquistar e Manter Clientes | UniSinCor | Março de 2010; • Porta-voz, Media Training | Edelman International | Julho de 2007; • Gestão de Projetos | Catho Cursos | Setembro de 2005; • Gerência de Marketing | Catho Cursos | Setembro de 2005; • Redação Empresarial | SENAC | Julho de 2001. Informática Usuário de MS Office e Internet, SIMM – Sistema de Inteligência Multi-mercado para Big Data, Dreamweaver, Groupmail, SalesForce, SAP, MSM Marketing System Management e AZ Tronic. Atividades Extracurriculares • Visita monitorada aos bastidores da Stock Car Brasil, Etapa São Paulo; • Voluntário GRAAC no McDia Feliz.
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