Gerente de cobrança

Hil*** ***** (XX anos)
Gerente de Cobrança em J F SILVA ADVOGADOS ASSOCIAOS
Uniban
Diadema,
São Paulo
|
Experiência
Gerente de Cobrança
J F SILVA ADVOGADOS ASSOCIAOS
abr 2017 - nov 2020
Gerenciamento de Call Center (Central de cobrança ativa e receptiva), carteira de massificados, construtora, seguros e veículos, estratégias de cobrança por fase, valor  e UF`s, segmentação de carteira, acompanhamento de régua de cobrança,  elaboração de acordos e novação de divida, elaboração de relatórios à diretoria, apresentação de resultados, apresentação de DRE, gerenciamento de departamento jurídico desde a distribuição de ações até o encerramento,  gerenciamento de escritórios externos no processo de recuperação de credito.
Contas a pagar e a receber, contratação de funcionários e formação de equipes, controle de absenteísmo e turnover, implantação de operações (Novas Carteiras), implantação e gerenciamento de filiais.
Relacionamento direto com o cliente na tratativa de estratégias para melhorias de índices, auxílio para respostas a ouvidorias, atendimento a demandas emergências, reuniões para apresentação de resultados, sugestões para campanhas pontuais. Prospecção de novos clientes e avaliação de mercado por segmento.
Formação
Gestão Comercial
Uniban
jul 2010 - jun 2012

          
        
Informações Adicionais
Resumo de vivencia profissional
Vivência superior a 25 anos na área de cobrança amigável e judicial com gestão focada em planejamento, monitoramento, controle e execução absolutamente sincronizados. Trabalhando em empresas de Recuperação de Créditos, Financeiras e Bancos, atuando com carteiras de Financiamento de Veículos, Consórcio, Leasing, Cartões de Crédito, Cheque Especial, Crédito Pessoal, Factoring, Construtora e Crédito Consignado, sendo 4 anos como Coordenador e desde 1999 acumulando cargo gerencial.
Histórico Profissional
COBRANÇA AMIGÁVEL/JURÍDICA: Gerenciamento de Call Center (Central de cobrança ativa e receptiva), carteira de massificados, construtora, seguros e veículos, estratégias de cobrança por fase, valor  e UF`s, segmentação de carteira, acompanhamento de régua de cobrança,  elaboração de acordos e novação de divida, elaboração de relatórios à diretoria, apresentação de resultados, apresentação de DRE, gerenciamento de departamento jurídico desde a distribuição de ações até o encerramento,  gerenciamento de escritórios externos no processo de recuperação de credito.

ÁREA ADMINISTRATIVA: Contas a pagar e a receber, contratação de funcionários e formação de equipes, controle de absenteísmo e turnover, implantação de operações (Novas Carteiras), implantação e gerenciamento de filiais,  

ÁREA COMERCIAL: Relacionamento direto com o cliente na tratativa de estratégias para melhorias de índices, auxílio para respostas a ouvidorias, atendimento a demandas emergências, reuniões para apresentação de resultados, sugestões para campanhas pontuais. Prospecção de novos clientes e avaliação de mercado por segmento.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

J F Silva Advogados Associados S/C Ltda
04/2017 a 03/2021 – Gerente de Cobrança
Rennov Assessoria de Cobrança Ltda
08/2013 a 04/2016 – Gerente de Cobrança
Veganet Marketing e Telemarketing S.A.
08/2012 a 07/2013 – Gerente de Operações (Cobrança)
Sul Financeira S/A (Grupo Bic Banco)
12/2009 a 08/2010 – Gerente de Cobrança
Grupo LCR
02/2008 a 11/2009 – Gerente de Cobrança
Mega Card Consultoria Ltda.
04/2004 a 08/2007 – Gerente de Crédito e Cobrança / Gerente Comercial
ML Gomes Advogados Associados
07/1991 a 03/2004 – Gerente de Cobrança