Gerente de marketing
Tab*** ***** (XX anos)
Gerente de Marketing em Empregos
FGV
São Paulo,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Marketing
Empregos
set 2022
-
Atualmente
Responsável por contribuir para o crescimento da empresa integrando as estratégias de vendas, marketing e comunicação B2C. Liderando as seguintes atividades: - Gestão do time responsável pelas campanhas de mídia paga; - Desenvolvimento e implementação de estratégia de CRM com foco em venda e retenção; - Responsável pelo acompanhamento e implementação das melhorias do projeto de SEO, resultando em um melhor ranqueamento da principal página de vendas da empresa; - Acompanhamento dos principais KPIs de branding e performance nos canais: mídia paga, orgânica, social e CRM; e - Gestão do time de social e conteúdo.Responsável por contribuir para o crescimento da empresa integrando as estratégias de vendas, marketing e comunicação B2C. Liderando as seguintes atividades: - Gestão do time responsável pelas campanhas de mídia paga; - Desenvolvimento e implementação de estratégia de CRM com foco em venda e retenção; - Responsável pelo acompanhamento e implementação das melhorias do projeto de SEO, resultando em um melhor ranqueamento da principal página de vendas da empresa; - Acompanhamento dos principais KPIs de branding e performance nos canais: mídia paga, orgânica, social e CRM; e - Gestão do time de social e conteúdo. Competências: B2C · Desenvolvimento de novos negócios · Marketing digital · Gestão de relacionamento com o cliente (CRM) · Mídias sociais · B2B
Gerente de Growth
Vialaser
abr 2022
-
ago 2022
Responsável por contribuir para o crescimento da empresa integrando as estretégias de produto, vendas e marketing para B2C. Identificando oportunidades e desenvolvendo iniciativas nas seguintes atividades: - Gestão do time e agência responsável pelas campanhas de Facebook e Google Ads com acompanhamento diário do budget e taxas de conversão; - Gestão do time de CRM e Inbound marketing com foco em venda, revenda e pós venda; além das ações de fortalecimento de marca e nutrição de leads; - Atendimento de 170 lojas para as solicitações de material de PDV e processo educacional de ações promocionais, cuponagem, atendimento ao cliente; marketing local e ferramentas de marketing; - Campanhas estratégias para incremento de vendas pelo e-commerce; - Responsável pelo acompanhamento e implementação das melhorias do projeto de SEO, resultando em um melhor ranqueamento da principal página de vendas da empresa; - Análise e acompanhamento dos principais KPIs de branding e performance nos canais: mídia paga, orgânica, mídias sociais e CRM; - Gerenciamento de fornecedores; Competências: Marketing · Growth · Gestão · Campanhas · Facebook · Google · Google Analytics · PDV · CRM · SEO · Online
Gerente de Performance Marketing
Favo
nov 2021
-
abr 2022
Responsável por extrair e analisar a taxa de conversão dos leads B2B2C. Utilizando dados para obter insights e melhorias no processo de otimização, análise e gestão das campanhas de mídia paga para Brasil e Peru. Planejando, implementando e otimizando as seguintes atividades: - Liderança Latam (Brasil e Peru) do time de mídia (colaboradores internos e agência) para as campanhas de Google Ads e Facebook Ads; - Planejamento de campanhas de marketing digital para todas as unidades de negócios (clientes, campanha de programa de indicações, site e App); - Relacionamento com parceiros estratégicos e fornecedores; - Gestão dos indicadores do funil de conversão e dos principais KPIs de campanhas; - Testar e analisar otimizações das landing pages; - Analisar resultados de testes A/B; - Otimização conteúdos com maior tráfego com foco na melhoria contínua da taxa de conversão do tráfego de visitantes e na redução de custos com CAC; e - Produção de relatórios para diretoria Competências: Marketing · Growth · Gestão Latam · Campanhas · Facebook · Google · Google Analytics · SEM · Online · Teste A/B · Digital
Gerente de Promoção Comercial Internacional
ABIMAQ
jul 2013
-
nov 2021
Gerente da área de marketing, responsável pela área estratégica de promoção comercial, digital, comunicação e desenvolvimento de empresas para atuação internacional. Com a estratégia de marketing de conteúdo, ciclo de vida do cliente, inbound marketing, campanhas para a geração de leads e assessoria de imprensa internacional coordenei e acompanhei eventos internacionais em mais de 10 países. As principais atividades exercidas foram: - Planejamento e gestão das campanhas de CRM; - Fidelização de clientes com acompanhamento dos KPIs do funil de conversão; - Gestão das equipes de atendimento, mídia, design, redes sociais, assessoria de imprensa e SEO; - Estratégias para aumento de leads para as divulgações de ações promocionais; - Criação de campanhas internacionais para eventos presenciais com mais de 120 seminários e workshops; - Responsável pela identidade de marca da empresa; - Organização, contratação e gerenciamento de fornecedores e parceiros (agência, fornecedores e prestadores de serviço em geral); - Gerenciamento das área de inteligência de mercado, relações institucionais e gestão de projetos financeiros; Principais resultados: - Aumento de 250% na base de clientes; - Implementação das ferramentas de marketing de performance, comunicação e negócios; - Gerenciamento de projeto de internacionalização de 450 empresas; - Gestão de orçamento de mais de R$10 milhões por ano;Gerente da área de marketing, responsável pela área estratégica de promoção comercial, digital, comunicação e desenvolvimento de empresas para atuação internacional. Com a estratégia de marketing de conteúdo, ciclo de vida do cliente, inbound marketing, campanhas para a geração de leads e assessoria de imprensa internacional coordenei e acompanhei eventos internacionais em mais de 10 países. As principais atividades exercidas foram: - Planejamento e gestão das campanhas de CRM; - Fidelização de clientes com acompanhamento dos KPIs do funil de conversão; - Gestão das equipes de atendimento, mídia, design, redes sociais, assessoria de imprensa e SEO; - Estratégias para aumento de leads para as divulgações de ações promocionais; - Criação de campanhas internacionais para eventos presenciais com mais de 120 seminários e workshops; - Responsável pela identidade de marca da empresa; - Organização, contratação e gerenciamento de fornecedores e parceiros (agência, fornecedores e prestadores de serviço em geral); - Gerenciamento das área de inteligência de mercado, relações institucionais e gestão de projetos financeiros; Principais resultados: - Aumento de 250% na base de clientes; - Implementação das ferramentas de marketing de performance, comunicação e negócios; - Gerenciamento de projeto de internacionalização de 450 empresas; - Gestão de orçamento de mais de R$10 milhões por ano; Competências: Atendimento ao cliente · Análise financeira · Relações com a mídia · Análise de dados · Auditoria · Capacidade analítica · Adobe Photoshop
Formação
MBA
FGV
jan 2019
-
dez 2023
Gestão Empresarial
Graduação
Universidade Metodista de São Paulo
jan 2009
-
dez 2013
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Idiomas
ingles - conversação
espanhol - avançado
Informações Adicionais
Especialização - Growth&Sales
Nesta formação, aprendi sobre os modelos mais validados em marketing e vendas que as empresas mais escaláveis do mundo usam para atrair, engajar, converter e fidelizar clientes B2C e B2B, mantendo seus custos de marketing sob controle mesmo com alta escala.
Especialização em E-commerce e Marketing Digital
Ter uma visão de 360 graus da gestão do ecommerce · Familiarização com os conceitos e técnicas do e-commerce e omnichannel; · Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas nas lojas virtuais de sucesso; · Desenvolver a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas;
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